x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 16

Hybrid View

Radiador da F-1000.

Bom,hoje completou 35 dias de rodagem com um novo aditivo,foi a solução que me deram a alguns meses atras quando tirei o radiador para começar a adaptação do intercooler na F-1000,saiu aquela agua preta,marrom,tudo menos limpa. Aí comprei um aditivo de R$ 85,00 que dizia ser bom pra cacete,acho que foi,a temperatura e o funcionamento de tudo foi perfeito,mas a agua preta e suja continua... Isso é algum sintoma de grandes problemas?

Outra pergunta... Aproveitei e coloquei a hélice do 4.3 que são 10 pá,para ajudar na refrigeração,sem novidades é simples pois bate a furação,agora queria saber,o meu radiador é simples,só tem a proteção para nao pegar a mão na hélice,alguem sabe aquela peça inteira para 'canalizar' o ar,aonde eu encontro? Já pensei em mandar fazer de fibra,mas nao sei se tem grau certo,vai que sai muito fechado e dá cagada... Alguem me ajuda?
    S-10 pitbull / ...loading...
    ex: F-1000 XLT,
    (2) Saveiro cross,Montana sport,S-10 rodeio,F-250 XL-L,F-1000 Super

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Na X-10 é uma aba de metal. Pode ser de fibra sim, basta que fique uns 3 ou 4cm afastado do radiador, pois serve apenas para forçar o ar a passar por toda a área do radiador, e não somente na frente da hélice.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Certo... e aquela agua preta,marrão que sai... Olha que já andei com opala véio e depois de uns par de fluido parou de sair ferrugem na agua... e a F1000 só guspindo agua preta.

Citação Postado originalmente por opala66joao@hotmail.com Ver Post
    Certo... e aquela agua preta,marrão que sai... Olha que já andei com opala véio e depois de uns par de fluido parou de sair ferrugem na agua... e a F1000 só guspindo agua preta.
    O aditivo original MWM custa R$5,00...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Então... eu comprei esse bem mais caro,vai vê é muito forte e tá saindo sujeiro de todo lado por causa disso,nao é como o original q tem q ser posto. Quando vi a agua preta,meio marrom até assustei,fiquei com medo que fosse diesel lá pro meio ... kkkkkk

Usuário Avatar de edubasile
    Entrada
    21/03/2007
    Local
    guarantã/SP
    Agradecimentos: 0
    Uma vez comprei um produto pra limpar radiador da Wurth, usei conforme a indicação, adicionei o produto, deixei o motor funcionando por 20 minutos e depois drenei o caldo ( era pra sair um liquido mas devido a cor achei melhor chama-la de caldo) e pus agua sem cloro + aditivo BR na concentração indicada. Limpou tanto que na primeira viagem que fiz com a F1000 pra Piracicaba o motor ferveu, dai a cada 200 km tinha que completar o nivel da agua. Qdo voltei percebi que um selo do motor estava furado e a agua caia emcima do bloco quente e evaporava por isso não consegui ver na estrada ( nada que um durepox não resolvesse). Resumindo, acho que o produto limpou tanto o bloco que tirou a ferrugem que tapava o buraco do selo.
    Dai troquei o todos os selos e limpei o radiador, que estava sujo pra caraio, cheio de ferrugem em baixo, provavelmente residuos do bloco que ficou no radiador e não saiu qdo drenei o caldo.
    Mas o motor continuou a ferver, tive que trocar os 4 cabeçotes pois 2 estavam trincados e a junta do cabeçote !!! Agora esta perfeito, nunca mais tive problema e a temperatura não passa do meio do mostrador.
    Edu
    Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
    Willys truck 1951 - a paixão. F1000 4x4 1994 - o todo dia

Segundo a MWM a mistura de dois aditivos cria um terceiro que ataca o alumínio por corrosão galvânica. Eu também já perdi um radiador por esse problema.

Existe também a corrosão por cavitação. Os bons aditivos incluindo o original MWM também previnem esse efeito. A corrosão por cavitação o principal responsável pela fama do cabeçote do motor da Dakota por exemplo. Tudo porque os proprietários não seguem a recomendação do fabricante.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Agora vai!

Levei o radiador a uma casa de radiadores,realmente foi dinheiro jogado fora a limpeza custou R$ 35,00 já com o novo aditivo da MWM. Ele me mostrou a sujeira,tava feio de ver,aproveitei e já foi dada uma pintura,agora tá novo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem