x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1

    Question Ranger xlt com problema na marcha ré




    Olá pessoal, sou novo por aqui, estou precisando de ajuda minha picape esta com problema na ré, não entra, presisa de muitas tentativas para entrar, meu mecanico abriu a caixa, o rolamento do "eixo piloto" tava estourado, ele trocou, fechou a caixa mas o problema continuou, abriu novamente a caixa de marcha, trocou o anel sincronizado da ré, fechou a caixa , mas o problema ainda continua, percebi que ele ja não sabe o q fazer. alguem pode me ajudar?

  • #2
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0

    Vamos lá...

    amigão as vezes o anel sincronizador precisar se "debastado", tipo Pegar uma Lima ou esmeril de precisão e comer um pouco dos dentes até a marchas começar a engatar, é trabalhoso porem dá certo, outra coisa tambem é checar as folgas dos Aneis, aquelas arruelas que separam as engrenagens da caixa de cambio, mais o que influencia mesmo no engate com toda a certeza é anel sincronizador, desgastar um pouco o anel sincronizador para que a marcha entre sempre é a solução, já aconteceu varias vezes de clientes vir até nós e o cambio estar ruim de engatar a 1ºprimeira ou 2ºsegunda pois o mecanico que mexeu na caixa tinha colocado tudo novo porem não deu um "Passe" nos dentes do anel sincronizador dai não entra mesmo.

    até mais.

  • #3
    Se a ré entrar com o motor desligado, o problema é na embreagem...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4
    Valeu vieira, vou passar estas informações para o mecanico para ver se resolve o problema, desde ja obrigado.

  • #5
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Se a ré entrar com o motor desligado, o problema é na embreagem...
    mesmo com o motor desligado a ré não entra.

  • #6
    Usuário Avatar de mauro cesar trannin
    Entrada
    11/12/2009
    Local
    adrianopolis/PR
    Idade
    59
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ckaitano Ver Post
    Olá pessoal, sou novo por aqui, estou precisando de ajuda minha picape esta com problema na ré, não entra, presisa de muitas tentativas para entrar, meu mecanico abriu a caixa, o rolamento do "eixo piloto" tava estourado, ele trocou, fechou a caixa mas o problema continuou, abriu novamente a caixa de marcha, trocou o anel sincronizado da ré, fechou a caixa , mas o problema ainda continua, percebi que ele ja não sabe o q fazer. alguem pode me ajudar?
    O certo mesmo é trocar de mecânico,sai desse cara!

  • #7
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    a experiencia me leva a crer que o melhor a fazer é levar o cambio em uma oficina expecializada.

    Aconteceu comigo que por bons seis meses o mecanico abria e fechava a caixa de uma curier aqui do trampo e não resolveu o ronco que tinha [e alias, ainda tem!]. Trocou todos os rolamentos quatro vezes, os aneis sincronizadores e nada de resolver. Ele é um ótimo mecanico pra motor e suspensão, não me da 1 motivo pra reclamar... mas em cambio já vi que ele não sabe de muita coisa.

    Então lhe digo, leva numa oficina expecializada que seu problema será resolvido.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade