x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1

    f 1000 troca de motor




    vou colocar um mwm 229 td na minha f 1000,sera q preciso trocar o cambio?e diferencial?

  • #2
    Citação Postado originalmente por leandro correia Ver Post
    vou colocar um mwm 229 td na minha f 1000,sera q preciso trocar o cambio?e diferencial?
    Leandro.

    Coloca mais informações!

    Qual o ano/modelo da sua F-1000.
    Qual o motor atual (se for gasolina com certeza vai ter que mudar mais do que o motor)?

    Não que eu possa te ajudar mas com certeza o pessoal que entende do assunto precisa de mais informações para poder auxiliar.

    Boa sorte.
    Danilo -
    São Paulo - SP - Mooca...

  • #3
    Citação Postado originalmente por danilobelmonte Ver Post
    Leandro.

    Coloca mais informações!

    Qual o ano/modelo da sua F-1000.
    Qual o motor atual (se for gasolina com certeza vai ter que mudar mais do que o motor)?

    Não que eu possa te ajudar mas com certeza o pessoal que entende do assunto precisa de mais informações para poder auxiliar.

    Boa sorte.
    X2!!!!
    a minha era hsd e coloquei um mwm 229 TD tive que trocar tambem cambio e diferencial

  • #4
    O correto seria,cambio grande,vulgo:"capelinha" (1a pra tras),diferencial dana relação original da turbo
    S-10 pitbull / ...loading...
    ex: F-1000 XLT,
    (2) Saveiro cross,Montana sport,S-10 rodeio,F-250 XL-L,F-1000 Super


  • #5
    Considere também a possibilidade de colocar um MWM Sprinter ou até converter o seu 2.5 num 2.8. É bem possível que a performance desses motores HSD superem o 229 sem ter me mexer na transmissão a menos que pretenda rebocar um barco ou trailer.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #6

    f 1000 4.9

    a minha f 1000 e´gasolina original,ano 98,sera q o mwm sprint da certo?quanto pagarei por esse motor?

  • #7
    f 1000 4.9i,ano e modelo 98,original a gasolina.
    me disseram se eu colocar o mwm 229 nao preciso trocar cambio nem diferencial,to em duvida agora...

  • #8
    Citação Postado originalmente por leandro correia Ver Post
    f 1000 4.9i,ano e modelo 98,original a gasolina.
    me disseram se eu colocar o mwm 229 nao preciso trocar cambio nem diferencial,to em duvida agora...
    Pode ter certeza que vai ter que trocar mais do que o motor.

    Verifique com qual relaçao de motor e diferencial roda a F-1000 diesel e a sua.
    E tambem a diferença de rotaçaoXtorque dos dois motores.

    Depois qto custa este motor + M.O. + alteração dos DOCs + sua F-1000.
    E veja se nao vale a pena vender e comprar uma a diesel.
    Danilo -
    São Paulo - SP - Mooca...

  • #9
    Esses dias andei vendo...

    MWM 6 cilindros (completo,cambio,diferencial...) R$ 23mil reais,conjunto com garantia de 6 meses.

    MWM X-10 (só motor) R$ 9mil reais,garantia de seis meses.

    MWM 229 TD (só motor) R$ 8mil reais,garantia de seis meses.

    No caso se eu entregase o meu 229 completo para eles,só faria uma volta de 5mil num MWM 6 cilindros,mas preferi não arriscar.

    Aqui na região pra fazer uma troca dessas é R$1.000,00 pra tirar o motor e mais R$1.000,00 para instalar o outro,isso se 'casar' tudo perfeito,senão tem torno e solda a parte.
    S-10 pitbull / ...loading...
    ex: F-1000 XLT,
    (2) Saveiro cross,Montana sport,S-10 rodeio,F-250 XL-L,F-1000 Super


  • #10
    No mercado livre tem varias oficinas com esses anuncios,inclusive esses valores se refere a uma de BAURU-SP que só mexe com esse tipo de coisa.
    S-10 pitbull / ...loading...
    ex: F-1000 XLT,
    (2) Saveiro cross,Montana sport,S-10 rodeio,F-250 XL-L,F-1000 Super


  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Tudo depende o quanto você está disposto a pagar por isso. Se colocar um 229 sem trocar motor e caixa pode ficar razoavelmente bom, mas não ficará perfeito. A opção mais barata é a que o Walter sugeriu, usa um HSD 2.5, um 2.8 PS ou um MWM 2.8 e mantém o restante do conjunto e painel. Esse conjunto de alta rotação é o que melhor casa com a transmissão à gasolina. Se colocar um motor LSD como um X-10 ou um 229, tem que mexer na caixa por conta do maior torque e diferencial para compensar a baixa rpm do motor. Só não precisará mexer em diferencial se a caixa for com 5a drive, mas tem que ser macio na arrancada pra não moer a caixa de marchas. No caso de motores LSD, tem que mexer no painel também e colocar o tacômetro do motor que instalares.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    24/04/2021
    Local
    salto/SP
    Idade
    60
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    trocar motor f1000

    oi turma arrumei um problema comprei uma f1000 96/97 a gasolina modelo sabesp comprei porque gostei do modelo ,com a intencao de transformar a diesel.
    o caso e que eu tenho outra f1000 ano 85 a diesel que nao consegui vender dai eu queria passar o motor dela com as pecas necessarias para a outra a gasolina o motor e mwm229 4 cilindros e um motor com 10000 km foi feito a pouco tempo e e 4 marchas voces sabem qual a opcao melhor .seria vender a f1000 a diesel e comprar um motor ou usar as pecas delas sem um custo maior
    to fazendo isso porque a funilaria da f1000 a diesel ta muito ruim,o motor mwm229 ta em dia bomba revisada motor de arranque novo .o que eu poderia aproveitar da f1000 a gasolina o cambio e 5m

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade