x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17

Hybrid View

Question Problemas embreagem Ranger

Amigos,

A minha ranger 2.8 tava com vazamento no acionamento da embreagem. Parei e troquei tudo zero km marca Luck. Mil reais em peças.

Acontece que a embreagem tava ruim de acionar, pedal duro e baixo. Mas o disco e plato estavam muito bons!

Troquei tudo e peguei a picape mas a embreagem continua dura e muito baixa.

Será que tem ar no circuito ou é o atuador de cima?

Se alguem quiser um disco e plato usado em excelente estado to vendendo barato.

Abraço.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Usuário
    Entrada
    20/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Boa noite,

Alguém pode me ajudar, por favor?

Troquei o kit de embreagem com atuador da minha ranger 99 v6 4.0. Tudo Luk. Não consigo fazer o maldito pedal subir. Já tentei sangrar de toda forma: com o cilindro mestre montado, desmontado na horizontal, com seringa direto no sangrador, bombando o pedal/segurando embaixo/abrindo sangrador...

Quando eu fiz com a seringa saiu ar no reservatório, mas ainda não ficou bom.

O pedal fica meio baixo e as marchas não engatam.

Obrigado
    Abraço

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por brunobotosso Ver Post
    Boa noite,

Alguém pode me ajudar, por favor?

Troquei o kit de embreagem com atuador da minha ranger 99 v6 4.0. Tudo Luk. Não consigo fazer o maldito pedal subir. Já tentei sangrar de toda forma: com o cilindro mestre montado, desmontado na horizontal, com seringa direto no sangrador, bombando o pedal/segurando embaixo/abrindo sangrador...

Quando eu fiz com a seringa saiu ar no reservatório, mas ainda não ficou bom.

O pedal fica meio baixo e as marchas não engatam.

Obrigado
    Abraço
    Aconteceu isso com a minha. É como se o pedal não "bombasse" e conseguisse desacoplar a embreagem. Estivesse com alguma coisa faltando, tipo óleo baixo, essas coisas.

No meu caso, o problema é a bomba que vai junto ao pedal. Esse brinquedo custa meio carinho e geralmente dá problema quando se troca o atuador, o platô e o disco: A bomba do pedal se desgasta junto com o atuador e o plato. E quando se coloca tudo novo, ela perde a força em bombear o fluido.

Troquei e o problema terminou.

Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário
    Entrada
    20/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Aconteceu isso com a minha. É como se o pedal não "bombasse" e conseguisse desacoplar a embreagem. Estivesse com alguma coisa faltando, tipo óleo baixo, essas coisas.

No meu caso, o problema é a bomba que vai junto ao pedal. Esse brinquedo custa meio carinho e geralmente dá problema quando se troca o atuador, o platô e o disco: A bomba do pedal se desgasta junto com o atuador e o plato. E quando se coloca tudo novo, ela perde a força em bombear o fluido.

Troquei e o problema terminou.

Abs!!!
    Obrigado pela força Daniel, mas o meu cilindro mestre também é novo e não tem nenhum vazamento aparente no sistema.

Eu não sei se tem como regular a altura do pedal, não vi nenhuma regulagem. Alguém sabe?

Usuário
    Entrada
    20/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Arrumei o problema. Era o atuador da embreagem com vazamento. Vazava muito pouco, nem percebia diferença no nível do fluido.

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Essas coisas às vezes tem vazamento interno. Não vaza pra fora, não se nota olhando, só não funciona direito.

Usuário
    Entrada
    20/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Essa embreagem está me dando dor de cabeça de novo.

Está tudo bem, de repente ela abaixa e não consigo mais engatar as marchas e sozinha, como num passe de mágica, ela volta a ficar boa. Não vejo vazamento e o nível de fluido não se altera. Alguém já passo por isso?

Usuário
    Entrada
    13/05/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por brunobotosso Ver Post
    Essa embreagem está me dando dor de cabeça de novo.

Está tudo bem, de repente ela abaixa e não consigo mais engatar as marchas e sozinha, como num passe de mágica, ela volta a ficar boa. Não vejo vazamento e o nível de fluido não se altera. Alguém já passo por isso?
    Bruno.. a minha acontece assim... ela começa a sair bem embaixo... consequentemente fica dura... e as marchas não engatam.. tem que ser meio na força... ai é batata.. vou no reservatório e está seco... ai coloco uns ml´s de oleo.. mto pouco mesmo... ando uns kms e ela volta ao normal.. já está assim faz tempo.. tb não sei que raio que é... isso é da 3.0 eletronica..
    Agora da minha 97.. acabei de comprar... troquei a embreagem pq achei que estava dura demais... coloquei luk nova.. plato disco e atuador... acho que ela continua dura... meu mec disse que é assim mesmo.. ainda hoje passei la e perguntei se ele tinha sangrado... ele disse que sim... mas nao sei o que fazer.. ainda acho pesada demais... comprei essa 97 pq dirijo mto aqui em São Paulo e a dupla é pesada demais... mas essa embreagem tb tá me matando... froid´s viu... se alguem puder ajudar.. agradeço..
    Ranger CS 4x4 3.0 11/12

Usuário
    Entrada
    20/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Artilheiro,

pelo jeito a sua tem um vazamento no sistema hidráulico. Tente encontrar o vazamento no cilindro mestre (do pedal), na tubulação e no atuador de embreagem (fica dentro do câmbio, mas tem um tampão que se vc tirar da pra ver alguma coisa). Gostaria muito que a minha tivesse um problema assim, mas o meu caso ta muito misterioso (na verdade gostaria que não tivesse nenhum problema)

Quando eu comprei a minha, a embreagem também estava muito dura, eu troquei por um kit Luk e ficou muito boa. Na época eu também precisei trocar o cilindro mestre e a pedaleira que estava com folga no eixo (desconfie deles também).

O meu conjunto é todo novo, não consigo entender...

Usuário
    Entrada
    25/06/2012
    Local
    cxs-rs/RS
    Bruno, de repente informa tua cidade, aí fica mais fácil para o caso de alguém poder te indicar algum mecânico específico pra dar uma olhada; quando cai em oficina que lida DIRETO com essas partes específicas, eles sabem te dizer na hora.

Usuário
    Entrada
    20/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Sou de São Paulo - SP. Se alguém souber de alguém...

Usuário
    Entrada
    02/06/2012
    Local
    chapada dos guinaraes/MT
    Ola pessoal. ja passei por isso na f1000 hsd . é de tirar o sono. até um mecanico me indicar. quando o disco é novo o curso do acionador (o do cambio) fica mais longo, o acionador trabalha ate o fim onde da o vazamento, é so colocar uma arroela em cada parafuso entre o plator e a gramalheira ,para diminuir o curso do acionador,quando o disco der sinal de desgaste é só tirar a arroela.a minha nunca mais deu problema, tenho até um acionador guardado, antes disso sempre dava problema. espero ajudar.
    f1000 97 229d

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem