Ao dar partida a luz check engine da uma piscada bem rapida, e apaga normalmente com as outras luzes, indicando que aparentemente o sistema injeção esta normal.
Desde quando comprei minha RAnger v6 com GNV nunca vi a luz check engine acender por alguma falha.
Recentemente tive problemas com bico injetor, e nada acendeu!
Então resolvi começar a fazer alguns testes soltando sensores, MAF, bico, e de sonda lambda.
fiz o ciclo de 3 partidas após soltar o sensor, para ver se a luz acendia. nada!
O que acham que pode ser?
sera que o fio esta partido no meio do caminho, ou foi cortado propositalmente?
Fala Fabaumm.
Olha só,tinha uma Ranger v6 q acendia essa luz,acontecia muito quando colocava gasolina adulterada,a lenta fica ruim e a luz aparecia lá no canto...Descobri q era combustível quando troquei de posto,dpois nunca mais acendeu,só acendia nesse caso.Nessa minha Ranger atual,que é v6 igual a tua,o check engine acende quando viro a chave e dpois apaga,já tive problemas com cabo de velas,velas,bico,e nunca acendeu,ele só acendeu comigo quando fiz ela pegar no tranco no gnv,pq isso??pq tenho bloqueador (corta corrente) quando esqueço de apertar o botão,acontece varias vezes rsrsrs ela apaga,aproveito q to em movimento e ja ligo ela no tranco,ai a luz acende dpois de meio minuto,sei q é errado ligar no tranco mas na hora nem me ligo...fora isso nunca acendeu a luz.Acho q não deve se preocupar muito com isso,oq tu pode fazer é colocar ela no scanner e ver se tá td ok.abração.
Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé