Postado originalmente por
duardobruno
Galera, chegou o fatídico dia que a minha bateria com apenas 1 ano e 3 meses de uso, novamente foi pro pau. Junto com ela, o alternador resolveu dizer adeus tb. Aí vem a história: levei a jubiraca na oficina do Emerson, localizada dentro do condomínio RK, e indicada por alguns confrades aqui do fórum. O Emerson me explicou, que para o perfeito funcionamento do módulo GEM, todo o sistema deve funcionar perfeitamente, e principalmente, em 12 Volts. Consertado o alternador e com bateria nova, meu módulo GEM, desta vez, não deu sinal de vida. Foi testado um módulo novo, que funcionou (kralhooooooo!!! Uma facada de mais 1.300,00 reais, com desconto, fora os 700,00 do conserto do alternador e 210,00 de uma bateria Cral nova). Contudo, o velocímetro da Ranger tá doidimmmm!!! Mal sai o carro, ele já marca 120 km/h. Andando a 60 km/h, ele já tá marcando 200 km/h. Ontem eu dei "Km" dentro da cidade!!! KKKKKKKKKKK!!!! Deixei na mão do Emerson novamente, segundo ele, provalvelmente deverá ser feito uma reconfiguração do módulo, para os pneus que estou usando (31). Alguém aí dá mais alguma dica???? Abco.