x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Velocímetro louco na Ranger

Galera, chegou o fatídico dia que a minha bateria com apenas 1 ano e 3 meses de uso, novamente foi pro pau. Junto com ela, o alternador resolveu dizer adeus tb. Aí vem a história: levei a jubiraca na oficina do Emerson, localizada dentro do condomínio RK, e indicada por alguns confrades aqui do fórum. O Emerson me explicou, que para o perfeito funcionamento do módulo GEM, todo o sistema deve funcionar perfeitamente, e principalmente, em 12 Volts. Consertado o alternador e com bateria nova, meu módulo GEM, desta vez, não deu sinal de vida. Foi testado um módulo novo, que funcionou (kralhooooooo!!! Uma facada de mais 1.300,00 reais, com desconto, fora os 700,00 do conserto do alternador e 210,00 de uma bateria Cral nova). Contudo, o velocímetro da Ranger tá doidimmmm!!! Mal sai o carro, ele já marca 120 km/h. Andando a 60 km/h, ele já tá marcando 200 km/h. Ontem eu dei "Km" dentro da cidade!!! KKKKKKKKKKK!!!! Deixei na mão do Emerson novamente, segundo ele, provalvelmente deverá ser feito uma reconfiguração do módulo, para os pneus que estou usando (31). Alguém aí dá mais alguma dica???? Abco.
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    Galera, chegou o fatídico dia que a minha bateria com apenas 1 ano e 3 meses de uso, novamente foi pro pau. Junto com ela, o alternador resolveu dizer adeus tb. Aí vem a história: levei a jubiraca na oficina do Emerson, localizada dentro do condomínio RK, e indicada por alguns confrades aqui do fórum. O Emerson me explicou, que para o perfeito funcionamento do módulo GEM, todo o sistema deve funcionar perfeitamente, e principalmente, em 12 Volts. Consertado o alternador e com bateria nova, meu módulo GEM, desta vez, não deu sinal de vida. Foi testado um módulo novo, que funcionou (kralhooooooo!!! Uma facada de mais 1.300,00 reais, com desconto, fora os 700,00 do conserto do alternador e 210,00 de uma bateria Cral nova). Contudo, o velocímetro da Ranger tá doidimmmm!!! Mal sai o carro, ele já marca 120 km/h. Andando a 60 km/h, ele já tá marcando 200 km/h. Ontem eu dei "Km" dentro da cidade!!! KKKKKKKKKKK!!!! Deixei na mão do Emerson novamente, segundo ele, provalvelmente deverá ser feito uma reconfiguração do módulo, para os pneus que estou usando (31). Alguém aí dá mais alguma dica???? Abco.
    Se for mesmo configuração no módulo, só nas concessionárias...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Se for mesmo configuração no módulo, só nas concessionárias...
    Pois é, ele levou num conhecido dele na concessionária...

AHH! Emerson acabou de ligar. Codificado, o velocímetro voltou ao normal. Droga, não vou mais dar "KM". KKKKKKKKK!!!

Pois é, ele levou num conhecido dele na concessionária...
    Se for isso mesmo eu vou levar a minha lá também...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Se for isso mesmo eu vou levar a minha lá também...
    Foi isso mesmo!! Tá funcionando que é uma beleza!

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Agradecimento: 1
    AHH! Emerson acabou de ligar. Codificado, o velocímetro voltou ao normal. Droga, não vou mais dar "KM". KKKKKKKKK!!!
    "Droga, não vou mais dar "KM""...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkk
    Cara, ri pá caráleo com seu primeiro posto e com esse que copiei...kkkkkkkkk
    Muito comédia meeesmo!
    E que bom que teu problema foi resolvido!!

Grande abraço, to rindo mto ainda aki..kkkk

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Não basta resetar o módulo?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Não basta resetar o módulo?
    Parece que não. Não acompanhei o serviço não. Mas pelo que o meca falou, tem que fazer uma programaçãozinha lá. Inclusive ele me disse: "Olha, colocamos no original. Tá?. Isso vai te dar uma diferença de uns 5 km no pardal, pra mais." Ficou como estava antes. Não entendi pq eles não conseguiram colocar programado no pneu 31, não vi como é o software, se não te dá opção de escolher o pneu. Mas tá bom, tá funcionando bem.

Estou com um problema parecido.Meu velocimetro sempre marcou errado quando estou a 80 ele marca 100Começou a falhar a algumas semamanas quando chego a 100km ele falha e para de funcionar e só volta quando estou a baixo de 80 ou acima de 120km mas eu andava mesmo assim.Agora começou a falhar o conta giro e quando o conta giro para ele para de carregar tbm. Esta no eletricista ele disse que o alternador já era e por isso começa a queimar as coisas Pq ele começa a ocilar dis que vai ficar em torno de uns 300 reais esse alternador. Vamos ver.
    F250 SuperDuty Cummins 150 cavalos Tratorrrr!!
    Ex: Ranger 2.8 Powerstrok 4X4 ,
    Ex:F1000 MWM 229 dupla turbo, carro Bão D+.

Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CHUNINHO Ver Post
    Estou com um problema parecido.Meu velocimetro sempre marcou errado quando estou a 80 ele marca 100Começou a falhar a algumas semamanas quando chego a 100km ele falha e para de funcionar e só volta quando estou a baixo de 80 ou acima de 120km mas eu andava mesmo assim.Agora começou a falhar o conta giro e quando o conta giro para ele para de carregar tbm. Esta no eletricista ele disse que o alternador já era e por isso começa a queimar as coisas Pq ele começa a ocilar dis que vai ficar em torno de uns 300 reais esse alternador. Vamos ver.
    Pode ser só o regulador de tensão (voltagem) ou necessitar de troca dos anéis coletores do rotor e ainda placa de diodos.
    Mesmo que faça tudo que citei, não pode de forma alguma passar de R$ 300. Isso usando regulador Gauss, se for usar Bosch só o regulador deve custar mais de R$ 200.

e o defeito do velocimetro, sera que tem algo a ver com o alternador?
    tera que rezetar o modulo? vo ter que levar na ford e levar uma facada da autorisada!!!
    F250 SuperDuty Cummins 150 cavalos Tratorrrr!!
    Ex: Ranger 2.8 Powerstrok 4X4 ,
    Ex:F1000 MWM 229 dupla turbo, carro Bão D+.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem