x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 46
  • #1

    Barulho suspenção supenção dianteira esquerda ford ranger




    Olá Pessol, alguém pode me ajudar? to com um problema na minha ranger ano 2010, quando passo em buracos e ondulações faz um barulho de metal na suspenção dianteira esquerda, não sei oque é mas sei se levar na concessionaria vai ficar uma nota preta, se souberem de algo ou alguma dica do que deve ser o problema, Obrigado
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rodrigo saraiva Ver Post
    Olá Pessol, alguém pode me ajudar? to com um problema na minha ranger ano 2010, quando passo em buracos e ondulações faz um barulho de metal na suspenção dianteira esquerda, não sei oque é mas sei se levar na concessionaria vai ficar uma nota preta, se souberem de algo ou alguma dica do que deve ser o problema, Obrigado
    Da uma verificada nos batentes... é coisa simples que pode dar esse barulho.. bota a viatura numa valeta e observe..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #3
    valeww amigo, no fds irei verificar os batentes, tomara que seja issu !!!! obrigado

  • #4
    Usuário
    Entrada
    24/03/2011
    Idade
    37
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Incrível....mas tenho o mesmo problema na minha sport 2010...
    os barulhos sao mais frequentes quando estamos em ponto morto e com o pé no freio.....se vc for subir um obstaculo qualquer com a roda esquerda primeiro tambem faz um estralo feio....
    O QUE FAZER??
    ALGUEM DÁ UM HELP???


    ABRAÇOS!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Posts
    793
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rodrigo saraiva Ver Post
    Olá Pessol, alguém pode me ajudar? to com um problema na minha ranger ano 2010, quando passo em buracos e ondulações faz um barulho de metal na suspenção dianteira esquerda, não sei oque é mas sei se levar na concessionaria vai ficar uma nota preta, se souberem de algo ou alguma dica do que deve ser o problema, Obrigado
    Bucha da bieleta gasta (só de um lado ou as duas). Não é caro, portanto evite marcas paralelas que não duram nada.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    24/03/2011
    Idade
    37
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    mas o carro é 2010....meu carro tem pouco menos de um ano de uso e 18 mil km.....sera q as buchas da bieleta se foram JÁ??

  • #7
    Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Posts
    793
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RodrigoSport2010 Ver Post
    mas o carro é 2010....meu carro tem pouco menos de um ano de uso e 18 mil km.....sera q as buchas da bieleta se foram JÁ??
    No caso da sua não é bieleta, já que vc diz que ocorre em ponto morto e pé no freio. Mas o relato do Rodrigo Saraiva parece bieleta sim, ainda que a dele também seja 2010.
    Mas.. de acordo com o uso e condições das vias por onde se anda não é impossível que as buchas das bieletas já estejam ruins.

  • #8
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3
    Essas buchas da bieleta não duram nada...ja troquei 4x...e quando a bucha gasta,faz um barulho chato,no paralelepípedo,buraco,quebra mola etc...quando tu vai v a bieleta tá com folga,devido ao desgaste da bucha.
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #9
    Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Idade
    55
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Tem coisa errada nas rangers de vcs.
    Troquei as buchas da bieleta da minha ranger, coloquei marca paralela e já fiz quase 35 mil km com elas e nenhum problema na suspensão dianteira, uso a ranger no asfalto, cidade e estrada de chão pedregosa toda semana.
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    24/03/2011
    Idade
    37
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Galera vcs estao ajudando muito.....existe algum "teste" que se possa fazer no caso dessa bieleta estar condenada?

    obs: estou adorando o CARRO....mas esse barulho me tira o sono....sempre fui chato ao extremo com meus outros carros....

    Vlw pela ajuda!

  • #11
    Galera alguém conhece um mecanico bom possa indicar em são paulo,cotia ou região de Osasco? pois onde resido só tém picareta, preciso ver as buchas das bieletas e batentes, se alguém souber por gentileza passa o contato!! valeww galera
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3
    Uma coisa q detona muito as buchas da bieleta na Ranger,é a regulagem da altura dela,com o tempo a barra de torção desce,e as bieletas ficam muito precionadas com a bandeja superior e inferior da ranger,as vezes um lado baixa mais q o outro,quando vai ver aquele a bucha ja tá detonada...dai tu levanta a dianteira e fica com folga na bieleta,ai começa o barulho.Na minha a primeira vez foi por causa disso,a segunda tmbm,o lado do carona era um pouco mais baixo,e ficava forçando só aquele lado...dpois de trocar a bieleta,arrumei isso,nunca mais tive problemas com ela....

    Rodrigo:Não sei se tu gosta de sujar as mãos,mas a troca das bieletas é bem facil,da pra fazer em casa,é só comprar as 2 bieletas novas.
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade