x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
  • #1
    Usuário
    Entrada
    31/07/2009
    Idade
    55
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Ranger que falha muito quando fria




    Olá amigos, sou novo por aqui, tenho uma ranger 3.0 ano 2005, está com 160.000km. Só tive alegrias com ela, mas de um tempo pra cá estou tendo dor de cabeça poruqe quando ela está fria falha muito, mas muito mesmo, depois que ela esquenta diminui.
    Quando pego a estrada e sento o pé ela melhora, mas se está em rotação baixa continua falhando.
    Pela manhã quando ligo, fica falhando e se acelero demora para subir o giro e quando tiro o pé parece que enrosca.
    Depois quando saio dependendo da rotação (por volta dos 1800 a 2000 giros) ela fica soqueando muito.
    Estou desconfiado de algum sensor ou bico injetor.
    Peço a ajuda dos amigos pra tentar me dar uma luz nesse problema.
    Desde já agradeço.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    scanner nela!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    !60.000 km? Será que não é a tal da telinha que fica no bomba elétrica?
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #4
    É isso aí Raposo.
    Seja Bem-vindo ao Fórum Semarfo.
    Está na hora de baixar o tanque para verificar se a bomba elétrica de combustível não está começando a ficar entupida(limpeza na camisinha).
    Também podem ser os bicos, e já esteja na hoja de levá-la a um bombista.
    Se não for ambos, leve-a a um bom eletricista para dar uma verificada no alternador e seus componentes.
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário
    Entrada
    31/07/2009
    Idade
    55
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Obrigado amigos, mas eu esqueci de contar toda a história.
    O carro tava ótimo, só me dando alegria até que no mes passado numa viagem começou a não funcionar o turbo até que parou. Consegui fazer o carro chegar até a casa de um amigo graças ao forum, e já sabendo do problema do entupimento da bomba no dia seguinte retirei o tanque e fiz a limpeza e segui viagem.
    Só que de lá pra cá o carro ficou ruim, pois falha demais quando frio e demora muito pra parar, só quando eu ando muito tempo é que ele melhora.
    Será que depois dessa limpeza da bomba não entrou sujeira no filtro ou nos bicos?
    O estranho é que quando frio ele fica soqueando muito e tenho que acelerar ou mudar de marcha porque se mantem na mesma rotação não dá pra aguentar.
    Ou será algum sensor? Agradeço aos amigos pelas respostas.

  • #6
    tive um problema parecido e era apenas um fio do chicote que estava com mal contato... o curioso é que o scaner acusa problema no turbo (o que era obvio pois ele funcionava de forma intermitente)

    a oficina quis cobrar caro pois disse ter demorado para achar o problema... mas como o Gera já tinha alertado que poderia ser isso (e au alertei o mecanico) a desculpa não colou...

    Citação Postado originalmente por semarfo Ver Post
    Obrigado amigos, mas eu esqueci de contar toda a história.
    O carro tava ótimo, só me dando alegria até que no mes passado numa viagem começou a não funcionar o turbo até que parou. Consegui fazer o carro chegar até a casa de um amigo graças ao forum, e já sabendo do problema do entupimento da bomba no dia seguinte retirei o tanque e fiz a limpeza e segui viagem.
    Só que de lá pra cá o carro ficou ruim, pois falha demais quando frio e demora muito pra parar, só quando eu ando muito tempo é que ele melhora.
    Será que depois dessa limpeza da bomba não entrou sujeira no filtro ou nos bicos?
    O estranho é que quando frio ele fica soqueando muito e tenho que acelerar ou mudar de marcha porque se mantem na mesma rotação não dá pra aguentar.
    Ou será algum sensor? Agradeço aos amigos pelas respostas.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    31/07/2009
    Idade
    55
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Já passei o scanner e não acusou nada, gostaria do endereço de alguma oficina que tenha aparelho para o sistema de eletrônico pois as oficinas que eu levei os caras quando abrem o capô já vão logo falando , Ha essa é eletrônica, é mais dificil.

  • #8
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por semarfo Ver Post
    pois as oficinas que eu levei os caras quando abrem o capô já vão logo falando , Ha essa é eletrônica, é mais dificil.
    Cuidado com os "curiosos", procura descobrir aqui no Forum se tem alguma oficina de confiança aí em Sampa.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #9
    Usuário
    Entrada
    31/07/2009
    Idade
    55
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Quando vejo que o cara não sabe o que ta falando nem deixo mexer no carro.
    Queria saber se alguem conhece alguma oficina de confiança aqui em São Paulo que saiba mexer em carro eletronico.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    31/07/2009
    Idade
    55
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Hoje meu sogro esteve em casa e ele sempre teve pickup, e me disse quando ouviu o motor falhando que a ranger devia estar fora de ponto.Na hora pensei no sensor de rotação, agora pergunto a ranger eletrônica pode ficar fora de ponto?
    O meu problema pode ser o sensor de rotação?
    Desde já agradeço aos amigos.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Só ficaria fora de ponto se quebrar a chaveta de alguma polia de sincronismo. Já aconteceu isso num Monza que eu tive.
    Porém ela não melhora quando quente, dessa forma com certeza tem algum sensor pifado ou fechando curto.
    Vais ter que localizar um por um e ir desligando e ligando eles e observar o funcionamento do motor.
    Os sensores de temperatura, pressão do CR, rotação e posição do virabrequim podem fazer isso.
    É bem provável que o sensor esteja passando uma leitura errada e depois de aquecer ele volta ao normal...
    Só um scanner mesmo é que irá detectar isso. Procura uma oficina que pase o scanner num notebook em movimento, pois pode gerenciar os sensores sob vibrações e variações maiores de temperatura.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    31/07/2009
    Idade
    55
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Marquei de levar a viatura na assistencia tecnica da MWM, o cara me falou que tem o aparelho específico para passar no carro, já que os aparelhos que eu passei eram da bosh e o sistema da ranger é siemens.
    Depois posto o que deu, mas já agradeço aos amigos pelas informações.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade