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  • #1

    Radiador de oleo (F-1000 instalação)




    Abri outro tópico por que os outros que tratam desse assunto não tras novidades a respeito...Então vamos lá.

    Fiz na medida um radiador de oleo,fui instruido assim,o tamanho dele para essa cilindrada não pode ser tão pequeno quanto se imagina nem tão grande como se quer,então foi feito na medida,ele tem a medida de uma faixa da grade dianteira,seguindo por toda sua extenção.

    Nas F-1000 pra quem não é 'off-road',pode utilizar embaixo do parachoque,deitado,ou perto da travessa de pé com dois canos de proteção. No meu caso que eu faço uns passeio no barro é o seguinte,a posição indicada foi na frente,fazendo frente com o intercooler,não tendo problema por ficar alto,salvo que as mitshubshi quadrada tem o radiador de oleo ali,mais alto e ainda na posição de pé...

    Achei duas formas de instalação,uma é utilizando aquela flange do filtro de oleo,procurei em casas de performance e etc e nada de achar pra caminhonete,só para carros de arrancada ou alguns de rua mais forte de fábrica,perguntei o que indicam,mandaram procurar alguem que 'manja' de diesel
    A outra forma eu vi no site da rasch,que foi feito em uma D-20 é um nipe de conexão mais simples que sai da bomba injetora e segue até o cooler,mas não mostra o outro lado pra onde que segue depois de passar pelo cooler,fodaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!


    Alguns sites a respeito:

    *Faça você mesmo intercooler/radiador de oleo:http://www.opaleirosdoparana.com/t68...rtir-de-sucata

    *Instalação com flange no filtro de oleo:
    http://www.hot-custons.com.br/index....dicas&Itemid=3


    * Um dos lugares de instalação (embaixo do veiculo,com barra de ferro de proteção)


    * Mais um modo de instalação,emcima proximo a grade dianteira


    *Flange para o radiador de oleo,proximo da bomba injetora.
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  • #2

    Radiador de oleo na medida.

    Bom,até agora todos os mecanicos e donos de caminhonete que comentei utilizar na F-1000 um radiador de oleo,todos gostaram da ideia e deram apoio,então pra quem quiser repetir o feito pode entrar em contato nesse telefone:

    (11) 2374-8954 Marcos/Marcelo

    Você passa o projeto (medidas,fotos,desenhos,escrito) por e-mail ou fax,eles fazem o projeto do jeito que você quiser e te enviam. O mais interessante é que a colmeia que eles projetam é aquela que tem o maior poder de resfriar o oleo,então fique atento,tem preços mais baixo na net,mas nem sempre é funcional.
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  • #3
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    João, bota preço e medidas pra matar a nossa curiosidade!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    Usuário Avatar de edubasile
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    João, bota preço e medidas pra matar a nossa curiosidade!
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    Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
    Willys truck 1951 - a paixão. F1000 4x4 1994 - o todo dia


  • #5

    Tá ai...

    63cm(comprimento) x 18cm(altura) x 6cm(profundidade) = R$ 380,00

    Eu fui em uma loja de equipamentos e comprei mangueira de alta pressão de empilhadeira que ela tem partes de ferro,tipo aquela do freio sabe,gastei mais R$ 180,00 e uma flange do filtro de oleo que não se acha pra F-1000 peguei a de um golzinho e mandei fazer no tamanho da F-1000 em um torneiro,ainda não sei ovalor do serviço,mas deve ser em torno de R$ 50 a R$ 75 pila.
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  • #6
    Muito bom o tópico João


    Eles tambem fornecem a flange do filtro e os flexiveis/conexoes?
    Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

  • #7
    Usuário Avatar de vieira912
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    Só uma Duvida.

    O Motor é MWM 229-4 ou X10 e porque um radiador de Oleo? este motor tem costume de Se aquecer Sim ou Não? pergunto isto pois temos uma F-1000 na familia desde 1989 e o motor Nunca Foi Aberto somente troca de Oleo Filtros e Aditivos, e o mesmo nunca passou da linha Azul do indicador de temperatura.

    grato pela atenção até mais.

  • #8
    Valeu Road... Eles podem enviar com o kit,mas é comprado em outra loja,tipo,uma de performance,então é melhor a gente correr atras pra sair com desconto

    ----

    O motor é MWM 229 turbo adaptado,estou utilizando radiador de oleo pelo seguinte,após mudar a turbina para uma com valvula igual da X-10 vai vir mais pressão(ai esquenta mais o oleo por causa da nova forma de trabalhar o motor) e o 229 original aspirado não tem lubrificação como os turbo original que injeta la nos pistão pra ajudar resfriar,então a função desse radiador é para deixar o oleo na temperatura ideal o tempo todo do funcionamento para ele não perder o seu poder de lubrificação e assim dando quebras. A maioria dos modelos preparados que estão rodando por aí segue essa configuração.



    ----

    Mas que é gostoso ver um troço de 2tonelada apodando astra 2.0 na subida,isso é!!!
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  • #9
    Usuário Avatar de vieira912
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    Mais não tem perigo de Quebra de Motor.

    Pois a Taxa de Compressão do motor Diesel Aspirado é Altissima, quase 21:1 e Dos Turbo Diesel é de 17 a 18:1 colocando mais pressão não vai Ocorrer Perigo de Quebra ou emgripamento dos Pistões nas Camisas???

    Até mais.

  • #10

    Vieira

    Olha... A única recomendação que ouvi é para esperar um pouco após a partida para a pressão entrar ao normal,do resto não escutei dizer.
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  • #11
    Usuário
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    No 229 o risco de quebras é quase inexistente ou desprezível.
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