Ola pessoal.

Infeliizmente chegou o meu dia. Depois de 16 anos o Maxion 2.5 da minha Ranger foi pro saco. Com 280 mil Km. Muito bom, nesse tempo nao teve moleza, é uma caminhonete de trabalho em uma pequena propriedade rural, cargas de 1200 Kg são normas e corriqueira pra ela, região de serra, e estrada rurais da melhor qualidade pra quem gosta de buraco, lama e pedra. Até que ele aguentou e me deu grandes alegrias. Cargas diária de 1000Kg pra alimentar o gado, num terreno horroroso. E quem conhece fazenda de leite sabe que o serviço é DIARIO mesmo. Bom, vamos aos fatos: O motor será aberto na terça após o feriado. Na retífica Louro aqui em Pelotas. Como ele está trancado, a pior das hipóteses é 6200,00 sem a turbina, que ainda nao vi o preço. Ja aproveitei troquei balança 159,00 cada, bieleta 34,00 cada, pastilhas, 60,00, e mais 250,00 pro mecHanico.e As lonas do freio traseiro, como nao encontrei aqui, tirei a caminhonete do mecHanico pra retifica sem trocar, vai assim mais um tempo nao posso ficar muitos dias sem a nave.

Nesses R$6200,00 do motor ja esta a mao de obra entao , como o motor esta aberto e como de praxe, quando se faz um motor diesel se troca a turbina. Vou ter que morrer na turbina. Mas também estara incluso na mao de obra dos 6200,00


No mas, é iiso aí vou atualizando pra gente falar um pouco de preços e marcas.

Alguém sabe dar alguma dica sobre a tração 4x4 que de uns tempos pra cá nao engata, o acionamento é no painel mas ela nao engata, uma vez engato a reduzida e nao desengatou mais , tive que andar uns 6 km em reduzida dando carona prum sr. e o sr. perguntava se estava tudo bem com a caminhonete e eu dizia que era assim mesmo. hahaha Que momento...
è isso aí grande abraço se alguém puder ajudar ... Valeu!