x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
  • #1

    Trocar a correia dentada




    Oi amigos, estou novamente querendo uma ajuda, tenho que trocar a correia dentada da Ranger 2001/01 XLT Diesel, já fui em alguns amigos que tem loja de peça, eles não faz o serviço, fui recomendado a um mecanico que e o CARA com a BESTA, o cara sabe tudo, SERA QUE TEM MUITA DIFERENÇA DA RANGER?

  • #2
    Citação Postado originalmente por FARAUJO70 Ver Post
    Oi amigos, estou novamente querendo uma ajuda, tenho que trocar a correia dentada da Ranger 2001/01 XLT Diesel, já fui em alguns amigos que tem loja de peça, eles não faz o serviço, fui recomendado a um mecanico que e o CARA com a BESTA, o cara sabe tudo, SERA QUE TEM MUITA DIFERENÇA DA RANGER?
    Muita diferença sim. Procura uma assistência técnica MWM ou a Autorizada Ford. Esse Zemanés não dão garantia do serviços que fazem...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Justamente por isso eu troquei a correia da minha Ranger em casa. Tem muito mecânico fdp que não ajusta o ponto de injeção da BI, e o motor fica bem xoxo. É algo relativamente fácil de fazer, mas tem que ter paciência, pois o serviço completo da troca da correia da Ranger leva várias horas de serviço. Se ficar algo mal feito é uma tarde inteira perdida.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    12/03/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    41
    Posts
    124
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por FARAUJO70 Ver Post
    Oi amigos, estou novamente querendo uma ajuda, tenho que trocar a correia dentada da Ranger 2001/01 XLT Diesel, já fui em alguns amigos que tem loja de peça, eles não faz o serviço, fui recomendado a um mecanico que e o CARA com a BESTA, o cara sabe tudo, SERA QUE TEM MUITA DIFERENÇA DA RANGER?
    Cara, até a simples de trocar a correia da ranger
    Segue um breve passo a passo

    1 - Tirar o radiador e mangueiras
    2 - Tirar tampa da caixa de distribuição
    3 - Muito importante. Com a correia no lugar, posiciona o ponto de sincronismo.
    3.1 Travar a BI (pode utilizar um parafuso ou similar) introduzindo na flange da engrenagem da BI
    3.2 - Travar o avanço da BI (na lateral da BI, existe um parafuso 10mm com uma chaveta, é necessário retirar essa chaveta e apertar o parafuso, do contrário, vc pode perder o ponto de avanço a BI e o carro fica uma merda, sendo necessário tirar a BI fora e regular o avanço com relógio comparador.
    3.3 - Travar o volante do motor (na lateral direito "lado do filtro do óleo" bem próximo ao volante, existe um parafuso sextavado, nada mais é q uma tampa. Tira esse parafuso, e coloque uma chave filips no lugar, isso irá travar o virabrequim e manter o mesmo no ponto.
    4 – Solte os três parafuso da engrenagem da BI, essa engrenagem tem uma folga giratória que facilita na remoção e instalação da correia
    5 - solte os tensores e remova a correia dentada.
    6 - remova os tensores
    7 - Alinhe o comando de válvula (engrenagem com um pequeno corte em um dos dentes, alinhe com um friso da caixa de dstribuição)
    8 - Remonte na ordem inversa.
    9 – Tencione a correia com um torquimetro
    10 – Aperte os parafusos da engrenagem da BI
    11 – Termine a montagem na ordem inversa.

    OBS 1: A tensão da correia deve ser controlada por torquimetro
    OBS 2: Friso, não esquecer de travar a lateral da BI, esse ponto de referencia é uma merda de conseguir.
    Se comprar correia dyco ou original, terá as instruições de sincronismo detalhada por desenho ilustrativo.


    Fico a disposição para qualquer esclarecimento
    Para pessoa de POA-RS, dependendo da situação, posso auxiliar


    Qualquer dúvida, estou a disposição

  • #5
    Sobre a correia tem uma com marca DYCO ou a original ?estive na Revenda Ford não tem, perguntei o preço, falaram 700,00 reais, cai no chão de susto, e sei mudo,
    isso foi na sexta ou quinta, cara foi triste, triste mesmo, pensei agora ferrou, quanto vai custar tudo com mão de obra, extensor, etc. Tenho que vender o carro.

  • #6
    Usuário Avatar de Milton C.
    Entrada
    25/10/2009
    Local
    Boracéia/SP
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Que correia cara amigo!

    Acredito que você deve pesquisar pois não deve ser tudo isso.

    Não sei com relação a Ranger, mas acredito que estão te furando o olho!

    Abraços!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    12/03/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    41
    Posts
    124
    Agradecimentos: 2
    Farajaujo Procura as autorizadas dos motores International. Você compra peças originais e 10x mais barato que em concessionária Ford. Em porto Alegre tem a Orbid. Pra ter uma idéia, uma caixa de distribuição (bomba do óleo) sai por volta de uns 750,00, um jogo de tensores + correia por volta de uns 350,00

    http://www.mwm.com.br/default.asp?su=6&pa=mapa&tipo=P

  • #8
    Usuário
    Entrada
    12/03/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    41
    Posts
    124
    Agradecimentos: 2
    Correia dayco não é original, mas é consideradom de 1° linha, utilizado por vária montadoras. Em Poa a correia sai por volta de 80,00.

    Eu tenho um tensor novo da marca cobra na caixa. Como precisei da engrenagem do virabrequim, comprei um jogo completo na Orbid, e sobrou o tensor fixo. Se tiver interesse, posso vender esse tensor por 100,00 + frete

  • #9
    Usuário
    Entrada
    12/03/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    41
    Posts
    124
    Agradecimentos: 2
    A ford da nos dedos mesmo. Os carros são ótimos, mas os preços das peças faz o cara pensar duas vezes antes de ter um ford.

    Tive um focus 2001 antes da ranger, lembro que um par de amortecedores traseiros custavam 950,00, mas o carro era fantástico, não dava oficina por nada.
    Comprei com 50.000 e vendi com 115.00km. Manutenção
    um par de amortecedores traseiros - Ferro velho = 120,00 e um miolo da fechadura

  • #10
    Citação Postado originalmente por FARAUJO70 Ver Post
    Sobre a correia tem uma com marca DYCO ou a original ?estive na Revenda Ford não tem, perguntei o preço, falaram 700,00 reais, cai no chão de susto, e sei mudo,
    isso foi na sexta ou quinta, cara foi triste, triste mesmo, pensei agora ferrou, quanto vai custar tudo com mão de obra, extensor, etc. Tenho que vender o carro.
    Olá F Araujo
    Trocar a correia dentada da Ranger é relativamente facil, mas requer um pouco de conhecimento de mecânica. Além dos procedimentos acima citados, deve-se remover a hélice do ventilador juntamente com a embreragem viscosa que requer chave especial. O melhor lugar para comprar as peças é em uma revendedora MWM Internatinal próximo de vc. È necessário comprar um Kit HS500 (esticador, rolamento e polia) que custa próximo de R$ 400,00, uma correia dentada, R$ 60,00 e uma junta da caixa de distribuição R$ 5,00. Não esquecer de comprar tb o líquido de arrefecimento que custa na MWM R$ 7,00. Eu troquei em casa mesmo, mas não eh muito facinho não.

    Muito boa sorte...
    LeoLeone
    Ranger XL 2000 TB CD 4x4
    ATR 31x10,5x15

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Essa chave pra tirar a hélice eu fiz em casa.
    Matagato, pena que não escrevesses isso tudo há alguns anos atrás, pois passei o maior sufoco até descobrir que a correia dentada deve ser montada no sentido inverso. Se montar da BI pro virabrequim, sempre fica fora do ponto quando ajusta o tensor.
    A correia e tensores paguei tudo no distribuidor uns 375,00.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    12/03/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    41
    Posts
    124
    Agradecimentos: 2
    Edi, tu não sabe o que eu passei com a correia da minha ranger, perdi o ponto e no caso da minha, só colocando o pino na engrenagem da BI o carro nem ligava. Caso alguém vacile com o ponto da BI (pra quem for de porto alegre) eu tenho o relógio comparador e o suporte pra instalar na BI. Assim, o ponto fica 100%

    A chave da elice eu comprei da Ravem mesmo, assim como o suporte p relógio comparador.


    A chave, basta pegar uma de boca e tocar no esmeril que ta resolvido

    O preço que paguei foi parecido mesmo, mas na ford sai por volta de uns 700,00 mesmo. Ambas peças são genuinas, mas pelo fato de uma ser na Ford, eles te rasgam o figado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade