x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 30

Tópico: T-case F1000

Hybrid View

Usuário Avatar de edubasile
    Entrada
    21/03/2007
    Local
    guarantã/SP
    Agradecimentos: 0

T-case F1000

Tenho uma F-1000 94 4x4, depois de 4 dias de chuva sem parar, usando a tração direto, liga pra chegar na fazenda e desliga no asfalto, tudo corria bem ate ontem a tarde quando tive que ir ate a cidade e chegando la desliguei a tração quando fui voltar a tração não ligou mais e vim assim mesmo. Hoje cedo coloquei a picape na valeta pra examinar o motorzinho que liga a tração e como a chuva pelo jeito não vai parar resolvi trocar o motor por um outro zerado que tinha guardado justamente pra isso. Pois bem motor trocado a 4x4 voltou a funcionar mas a reduizida não, o que será que esta acontecendo? Problema no motor ou na t-case? Outra coisa pra que serve aqueles 3 fios que vem do chicote e entra na carcaça da t-case, o motor q eu tinha não tem esses fios mas da pra conecta-los por fora da tomada.
    Obrigado
    Edu
    Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
    Willys truck 1951 - a paixão. F1000 4x4 1994 - o todo dia

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Edu, esses fios pro fora da carcaça da CT serve para imantar a embreagem magnética. Entenda que em todos os modelos que possuem RL e a tração pode ser ligada com o veículo andando, o sistema necessita de um dispositivo pra fazer o sistema dianteiro rolar antes do engate da luva na transmissão. Nesses casos, as CT possuem uma embreagem elétrica que apenas faz o conjunto pré-conectar. As Explorer também contam com esse dispositivo.
    Bem, esse motor tem uma regulagem, se notares que a capa de plástico é presa por 3 parafusos em furos oblongos. Afrouxa esses três parafusos e experimenta correr essa "tampa" para um lado e testa. Se não funcionar, troca o motor se tiver garantia.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Entrada
    21/03/2007
    Local
    guarantã/SP
    Vou fazer isso assim que São Pedro deixar, chove sem parar desde quinta, aquela chuva fininha que molha e pra ajudar quarta feira a prefeitura passou a maquina na estrada, imagina a sabão que está, tem lugar que nem tatu de chuteira consegue andar em linha reta.
    Obrigado, depois posto se funcionou...

Edu,

Infelizmente conheço pouco o mecanismo de acionamento elétrico, pois o da Milona é mecânico. Mas realmente acho que o Edin matou a charada.

Sucesso

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimento: 1
    Edin a minha ta assim, aperto o botão ouço o motor tentando engata mais nã liga a luz da tração!!! Pra dizer q esta engatada!! E nem sinto q engato, to sem o cardan dianteiro pq tava quebrado o eixo direito ai aproveitei arranquei o cardan tb para trocar as cruzetas!!! Ai fiz esse teste pra ver se estava td bem, e deu isso!!!
    Ai ai gasta mil reais em um motor novo !!!! Ou pode ser essa embreagem da CT??

Q q vc diz??

Entrada
    21/03/2007
    Local
    guarantã/SP
    xxxtripod, vc ja tentou ligar a tração com o motorzinho desconectado da t-case, se rodar, vai ligar a luzinha, dai o problema é T-case, se não rodar o problema é no motorzinho ( mais comum ). Na minha o motorzinho so liga ate 4x4, não liga a reduzida, quarta-feira vou tira-lo e abri-lo pra ver o que acontece, comprei este motorzinho pelo e-bay ( +ou- US$ 130,00 com frete) no ano passado e deixei guardado pra qdo fosse precisar, agora que ta chuvendo pacas, a reduzida não liga, mas ta me servindo pois preciso mesmo da 4x4, o eletricista falou que se abrir pode ser que de um jeito, na pior da hipoteses de 2 ( o velho e o novo) faço um funcionando, 4x4 e reduzida.
    Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem