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Convex Datacenter
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  • #1
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    06/03/2011
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    Ranger 2.5 4x4, e boa?




    Pessoal, ja tive uma S10 MWM 2.8 4x2 ano 2000, que era um espetaculo de motor. Agora apareceu uma Ranger 2.5 4x4 ano 2000. Muitas pessoas me falaram que esse motor nao e bom e que da muita manutencao. Nao uso o carro no pesado, e pra ir pro sitio no fim de semana. O que vcs podem me dizer a respeito? Aperentemente ao testa-la nao percebi nenhum problema, e de lata esta muito bonita. Se puderem me ajudar agradeco.

  • #2
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    Alguns tópicos no fórum são mais que suficientes para dirimir sua dúvida.
    Adianto que o 2.5 é um baita motor (se bem cuidado) e com manutenção com preço de carro popular na maioria das peças.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ghlight=ranger

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...hlight=389.000

    Tem outros tópicos... além de um que fizeram exatamente a mesma pergunta, mas não pude localizá-lo.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #3
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    Pesa apenas a questão da venda futura, pois está ficando ruim de vender picapes com esse motor devido à uma fama duvidosa gerada por pessoas duvidosas...
    Pouca manutenção, muito durável e oferece excelente dirigibilidade. Muito superior em condução que o MWM 2.8.
    Mas é a questão da futura venda que pesa mais.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    oi edintruder, eu estou com uma ranger 2001/01 4x4 a 06 meses, ate agora, so tive gasto com troca de oleo e filtro e um pneu que rasquei lt255/75 15 ranger 4x4 xlt. Tenho que fazer umas manutençao esta vazando oleo da caixa da direçao,e trocar a correi dentada, so depois do carnaval.

  • #5
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    06/03/2011
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    Realmente, as pessoas que me passaram essa informacao nao sao chegadas em manutencao. Meu receio e dessa pickup ter o mesmo historico e estar apenas maquiada pra venda, ela esta numa garagem, nao e de particular.
    Um mecanico com experiencia consegue me dar uma informacao confiavel do estado dela sem ter que desmontar?

  • #6
    Usuário Avatar de eduardo1968
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    27/09/2009
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    Se a ranger 2.5 pegar 160 Km/h na estrada, o motor está bom. Caso contrário, tem alguma coisa pra fazer ou no motor ou na BI.
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #7
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    12/03/2010
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    se o motor estiver bom, pode deixar de estar logo em seguida

    Citação Postado originalmente por eduardo1968 Ver Post
    Se a ranger 2.5 pegar 160 Km/h na estrada, o motor está bom. Caso contrário, tem alguma coisa pra fazer ou no motor ou na BI.
    Cara, isso é motor a diesel, se ficar andando a essa velocidade, vai acabar com ele.

    A velocidade final é muito relativa, esse motores tem vária possibilidades de regulagens.

    Aumento de débito da Bi, aumento da pressão do turbo, e varias outras modificações.

    Eu tenho uma 2.8 que considero que anda muito bem, tem final de 170,00, mas testei isso só uma vez.

    Não aconselho a andar mais que 140,00 com uma 2.5, daí que vem os relatos que os motores maxion não são bons.

  • #8
    oi se puder, qual o preço da ranger

  • #9
    E ai eduardo, tudo bem, você colocou mesmo 160 km, na 2.5? agora a estrada ai deve ser um tapete, eu cheguei nisto com um MAREIA 2.0 estava Recife/Garamhus tem um retão eu 120kms chega um GOLF cola e joga para o lado, minha esposa estava dormindo dei uma pisadinha no acelerador, so vi o GOLF pelo retrovisor.

  • #10
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Citação Postado originalmente por Matagato Ver Post
    Cara, isso é motor a diesel, se ficar andando a essa velocidade, vai acabar com ele.

    A velocidade final é muito relativa, esse motores tem vária possibilidades de regulagens.

    Aumento de débito da Bi, aumento da pressão do turbo, e varias outras modificações.

    Eu tenho uma 2.8 que considero que anda muito bem, tem final de 170,00, mas testei isso só uma vez.

    Não aconselho a andar mais que 140,00 com uma 2.5, daí que vem os relatos que os motores maxion não são bons.
    Cara todo mundo aqui do fórum sabe que não se deve andar acima de 140 em picapes. Mas anda quem quer.
    O método da velocidade final é um bom aspecto para saber qual o estado geral do motor (isso se ele estiver nas condições originais).

    O 2.5 me disseram que deve alcançar os 150km/h fácil, se a mecânica estiver em dia.

    Os ajustes de BI realmente favorecem o desempenho, mas os ajustes de turbina não, pois ou perde-se torque em baixas acelerações (e melhora velociade final) ou ganha-se muita força em baixa aceleração (e prejudica velocidade final).
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #11
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    Realmente, se o 2.5 não der mais de 150 tem coisa ruim na BI ou bicos pra fazer. Se bater os 160 é porque está muito boa. Qualquer ajuste mal feito a Ranger não chegará nos 160..
    para o motor 2.8 ela tem que ir nos 170 sem problemas pra considerar boa.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
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    Amigo o que faz o carro bom é o cuidado do dono.
    Da picape que vc tinha para esta vc vai sentir demais a potencia da 2.8 para 2.5 eu tenho as duas só que s-10.Algumas dicas.
    1.Não corra muito na estrada com sua diesel, o movimento do pistão diesel é muito grande então imagina a força cinética criada mantenha o normal 100 110km por ai, sem contar que caminhonete é carro de força de trabalho continuo, quem quer correr fica no alcool mesmo.
    2. Se for turbo sempre que ligar espere alguns minutos antes de aumentar a rotação do motor, se for parar espere tb para desligar o motor, nunca acelere antes de desligar.
    3.Se o oléo for para 10mil km troque com 6mil a trubina agradece.
    4.Não fique muito tempo parado com motor ligado, a baixa pressão de óleo pode fazer o mesmo vazar no eixo da turbina lubrificando-a pouco riscando o mancal.
    Valeu parceiro, a minha 2.5 s-10 esta com 200mil e nem fuma ainda.

    abraço

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