x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário Avatar de mickosz
    Entrada
    04/01/2011
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0

    melhorar conforto da Ranger Stx




    Galera,

    Oque posso fazer para melhorar o conforto da minha Ranger? Essa é minha 1ª picape, e quero deixar ela na altura que esta, só que percebo que ela pula mais que meu antigo carro que era rebaixado, como dizem esta "toco duro"...não quero deixar ela molengona tbm, pois ai na primeira curva a bicha ja tomba!rsrsrs

    Me deem dicas por favor, ja reduzi a calibragem dos pneus um pouco, estou usando 28lbs.

    valeeeeuuu
    Fabio Mickosz

    Ranger STX 95 4.0 V6

  • #2
    Usuário
    Entrada
    12/10/2008
    Local
    CURITIBA/PR
    Idade
    49
    Posts
    542
    Agradecimentos: 0

    Fabio...

    Beleza, já tive os dois modelos de Rangers existentes aqui no Brasil, americanas(a tua) e a Argentina e posso te afirmar que a tua é a pick-up mais macia e confortavel que já fizeram!
    Vc acha a tua desconfortavel porque nunca teve uma Argentina(98acima), cuja suspensão é bem dura, boa de estabilidade, mas parece um carro socado!

    Pra melhorar a suspensão traseira, vc pode tirar aquela meia mola que fica embaixo do feixe de molas, que serve apenas pra acentar o feixe sobre ela quando se poe bastante peso!

    Tirando essa meia mola, a suspensão quica menos em terrenos acidentados e melhora muito em curvas, quando se faz com pé no acelerador!
    Fiz isso em duas americanas que tive , mas rebati um pouco as molas pra compensar a mola que foi retirada! Se vc nao quiser rebater, coloque um calço na medida da mola retirada e pronto!

    E pra ficar bão mesmo, encha uma meia camara de caminhao de areia e coloque na caçamba, proximo a tampa e aí vc tá de Landau!

    Grande abraço!
    CHEVY C-14 V8 5.7 1964 MTR 32"OFFHOT
    JEEP CHEROKEE HEMI V8 5.7 2005

  • #3
    Usuário Avatar de mickosz
    Entrada
    04/01/2011
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Sabe me dizer se qualquer lugar que mexe com suspenção o pessoal faz este serviço? caso eu não rebater a mola ou colocar um calço, oque pode acontecer?

    E ultima dúvida, isso irá baixar a traseira um pouco né, tem idéia de quanto?

    valew pelas dicas
    Fabio Mickosz

    Ranger STX 95 4.0 V6

  • #4
    Usuário Avatar de jpuerro
    Entrada
    13/05/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    326
    Agradecimentos: 3
    concordo total com o Juliano!
    a bixinha é sim bem confortável! tive uma maravilhosa 97!
    acho que vc ainda não se acostumou...
    é uma bela maquina aproveite, ah ande um dia com uma s10 e vc saberá o que é pular!!
    meu mecânico sempre falava que s10 é picape e ranger (americana claro) é carro!

    abs

  • #5
    Usuário Avatar de mickosz
    Entrada
    04/01/2011
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Pois é, acho que é falta de costume, agente imagina que pela altura, pneu e tudo, agente não sentiria tanto as irregularidades nas ruas de curitiba, mas não é bem assim, e outra, ela não pode ser tão mole tbm, senão na primeira curva tomba né!rsrs

    Mas acho que farei isso na suspenção traseira, com certeza vai mudar e acharei melhor, e será que se eu colocar apenas o saco de areia não melhoraria??

    abraço
    Fabio Mickosz

    Ranger STX 95 4.0 V6

  • #6
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    36
    Posts
    715
    Agradecimentos: 0
    Sei nao, mas estas caminhonetes nao costumam pular nenhum pouco.
    Verifique se os amortecedores e as molas sao originais do carro, se estao certas, pq isso é um ladauzao!!!
    PU9TAZ-Yaesu FT-8900R-Ranger XLT CE V6 210cv 4x4+BL4"+35"->"Amante"
    CBT Javali-S4T -150cv-Grand Cherokee 2.7CRD Diesel 04-Muitas Fotos!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Posts
    793
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mickosz Ver Post
    E ultima dúvida, isso irá baixar a traseira um pouco né, tem idéia de quanto?
    Não vai baixar a traseira se você rebater ou colocar um calço para compensar.

    Se o pessoal tá dizendo que ela é macia, eu daria uma revisada nos componentes de suspensão. Pode ser que tenha sido modificada ou tem alguma coisa bichada.

  • #8
    Não tem jeito, A Ranger tem muito curso na suspensão. Melhor vender em comprar um automóvel...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #9
    Usuário
    Entrada
    12/10/2008
    Local
    CURITIBA/PR
    Idade
    49
    Posts
    542
    Agradecimentos: 0

    Fabio...

    Esse serviço eu fiz no Molas Kusma(3346-5363)fica no bairro Portão, ficou bem bacana e macia. Vc pode apenas tirar a mola de carga e não fazer mais nada, mas a trazeira vai baixar mais ou menos 1,5cm...

    Se vc não rebater um pouco ou colocar um calço, pela foto que vi no teu album, a traz ficará mais baixa que a diant.!

    Fala com o Rafael, o guri é bão!

    Abç...
    4X4 Brasil
    CHEVY C-14 V8 5.7 1964 MTR 32"OFFHOT
    JEEP CHEROKEE HEMI V8 5.7 2005

  • #10
    Usuário Avatar de mickosz
    Entrada
    04/01/2011
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Falei com o Rafael, gente bonissima por sinal!

    Ele indicou trabalhar na ultima mola que é mais grossa e serve para segurar a carga máxima da caminhonete, ficaria afastada, assim trabalhando mais a suspenção traseira e não ficaria quicando como ele falou!! Ele comentou que fará igual uma branca que você teve!

    Acho que na próxima semana farei o serviço, valeu Juliano!
    Fabio Mickosz

    Ranger STX 95 4.0 V6

  • #11
    O que faz a suspensão traseira kicar é o amortecedor e não a mola. Eu também cheguei a tirar aquela mola. Não adiantou nada. Tem colocar um amortecedor mais macio e aprender a conviver com as saídas de traseira...

    Todos se enganam com aquela mola...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #12
    Usuário Avatar de mickosz
    Entrada
    04/01/2011
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Poutz!!!

    Cara, oque eu faço agora, então tenho que ver antes os amortecedores?? como faço este teste, pois onde for levar, com certeza vão falar que estão ruins, pois querem vender o deles né!!!
    Fabio Mickosz

    Ranger STX 95 4.0 V6

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade