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Convex Datacenter
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  • #1

    Exclamation Ranger + BF Mud. Vale a pena?




    Membros do grupo, boa tarde.

    Tenho uma Ranger Sport 09 com os pneus originais Pirelli Scorpion A/T 245/75/16. Penso em trocá-los por BF MUD. Ocorre que só rodo em vias pavimentadas e de boa qualidade. Essa troca, puramente estética, vai prejudicar minha dirigibilidade? Haverá prejuízo para as peças da suspensão e/ou demais componentes? Em resumo: vale a pena?

    Abraços a todos.

    Beinotti.

  • #2
    Usuário Avatar de WRagagnin
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    Se for somente por estetica na minha opniao nao colocaria.

    Ira reduzir e muito a vida util dos pneus rodando quase que 100% em asfalto, com asfalto molhado ficara acredito eu que com uma pior dirigibilidade.

    No teu caso por seu somente por estetica e nao por necessidade, por que nao esperimenta colocar os Bf At de preferencia 265/75/r16 ira dar uma levantada na camionete ficara com um visual melhor e ainda ficara praticamente com a mesma dirigibilidade, talvez um pouco mais pesada, mas que o visual compensa
    Pajero Dakar HPE (EX - NISSAN PATHFINDER SE 2.5 08/09)
    Ford Ranger 3.2 Limited (EX - Ford F-250 XLT C.S 4x2 10/11)
    Dodge Ram 6.7

  • #3
    Então, a opção primeira é colocar o BF A/T mesmo, mas pensei no MUD, como dito, mais por causa de estética. Meu único receio em colocar 265/16 é saber se ele vai pegar qdo esterçar o volante e se tenho que levantar a frente com calços, pelo menos.

    De toda forma valeu pela resposta.

    Beinotti.

  • #4
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    BF MUD + Asfalto = mais barulho, menos estabilidade, menor durabilidade dos pneus.

    concordando com o ja dito, vai de A/T 265/75 r16.

    E pelo que ja li no forum aqui, essa medida nao pega em nada na ranger nao... mas nao posso te dar certeza disso...

  • #5
    Vai rodar praticamente só no asfalto? Vai de michelin e seja feliz!
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #6
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Vai rodar praticamente só no asfalto? Vai de michelin e seja feliz!
    Com certeza.
    Vai ficar bem mais silencioso e confortável.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #7
    Michelin, toyo ou yokohama...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #8
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    Mud no asfalto faz um barulho danado. Vais te arrepender. Na chuva fica excelente, pois dá uma baita drenagem, mas o AT fica melhor.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9

    Thumbs down nao recomendomud pra vc..

    eu uso bf mud km2 31x10,5 em uma das rangers e bf at 31x10,5 na outra ranger, o mud so justifica se for usar mesmo, faz mais barulho, tem que fazer rodizio a cada 5.000 km senao estraga o pneu, o consumo de combustivel é maior sem falar que apesar da medida ser a mesma o at e mais largo fica com uma aparecia mais "bruta" ja o mud por ter as garras laterais "aparenta" ser mais estreito, as unicas "vantagens" do mud no asfalto é que na chuva agarra mais, em asfalto remendado ela nao perde a traseira e em curva fica melhor tbm...

    Mud em picape 4x2 tbm é ridiculo néh
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #10
    Usuário Avatar de Guto Machado
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    Estava com a mesma dúvida, tirava meu sono, tem alguns tópicos aqui no forum com a mesma dúvida, eu com certeza iria de AT já q é 90% asfalto eu ainda faço uns passeios/trilhas e optei pelo at q a ranger é d trabalho,lazer,passeio,trilha hahhaha ela é d tudo.. de 15/15dias faço R.J X E.S apesar de fazer falta na lama se eu tivesse o mud ia derreter ele no asfalto, to pensando em montar um jogo recapado p dias d chuva... pode colocar 265/7516 que não pega nada, e a estética agradece..
    Atual Jimny 4All
    Ex e muito valente >>>RANGER 4X4
    2.8PS

  • #11
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    resposta diireto da MICHELIN

    Galera tive a mesma duvida a um tempo atras, acabei optando pelos BF all terrain por ser mais barato. pois so vou usar mais em cidade.

    Mandei um e-mail para propria BF com essas duvidas, que inclusive parabéns a Michelin pelo atendimento, madei outro e-mail elogiando.

    APesar de não participar tanto do FORUM por questão de tempo, quero compartilhar com vocês que tanto me ajudou em outros casos.

    abraço

    Segue o e-mail.

    Foi com grande satisfação que recebemos sua visita em nosso site!

    Informamos que nas opções da marca BFGoodrich, o ALL TERRAIN T/A KO tem sua
    utilização 50% asfalto e 50% terra; e o MUD TERRAIN T/A KM tem 20% asfalto
    e 80% terra.

    Informamos também que o desgaste dos pneus depende de vários fatores, entre
    eles o desenho da escultura. Quanto mais borracha em contato com o solo,
    menor o desgaste do pneu, considerando constantes os outros fatores que
    influenciam no desgaste. Por isto, as esculturas mais "fechadas", ou seja,
    com sulcos mais estreitos, têm geralmente um menor desgaste. Daí podemos
    considerar que os pneus All Terrain terão um melhor rendimento que os pneus
    Mud Terrain, quando ambos são utilizados somente em asfalto. Mas entre os
    outros fatores está o composto de borracha utilizado. Os pneus Mud Terrain
    têm uma borracha mais resistente a cortes que os pneus All Terrain. Esta
    resistência a cortes o torna também mais durável quando utilizado no
    asfalto, minimizando o efeito da escultura. Por isto, na prática, não há
    uma diferença muito grande de rendimento entre os dois produtos, mesmo
    sendo utilizados somente em asfalto. O que sim pode influenciar muito é a
    falta de um rodízio. Pneus de escultura mais agressiva como o Mud Terrain,
    por exemplo, quando são utilizados mais em asfalto tendem a "marcar" a
    escultura muito fortemente, podendo vir a provocar vibrações e ruídos
    indesejáveis.

    Para minimizar esta possibilidade, sugerimos fazer rodízios constantes em
    X, quer dizer, passando o pneu dianteiro direito para a traseira esquerda e
    assim por diante. Outro fator a se considerar para a boa durabilidade dos
    pneus é a pressão. Deve-se sempre utilizar a pressão recomendada no Manual
    do Proprietário do veículo. A única exceção para abaixar a pressão é para
    sair de situações críticas em trilhas muito radicais, tomando o cuidado de
    voltar a encher os pneus antes de seguir viagem a velocidades mais altas.
    Com estas precauções, mesmo sendo um pneu bastante agressivo, o Mud Terrain
    poderá rodar no asfalto todo o tempo sem consequências negativas para o
    pneu ou para o veículo e seja o All Terrain ou o Mud Terrain terão uma
    durabilidade normal semelhante a qualquer pneu 100% de asfalto teria.



    Agradecemos seu contato!
    Atenciosamente,
    Iza Lemos
    SAC - BFGoodrich

  • #12
    Citação Postado originalmente por WRagagnin Ver Post
    Se for somente por estetica na minha opniao nao colocaria.

    Ira reduzir e muito a vida util dos pneus rodando quase que 100% em asfalto, com asfalto molhado ficara acredito eu que com uma pior dirigibilidade.

    No teu caso por seu somente por estetica e nao por necessidade, por que nao esperimenta colocar os Bf At de preferencia 265/75/r16 ira dar uma levantada na camionete ficara com um visual melhor e ainda ficara praticamente com a mesma dirigibilidade, talvez um pouco mais pesada, mas que o visual compensa
    Concordo, coloquei os BF AT 265 75 R 16 na minha XLT CD por estetica e não raspa, achei que ficou bom esteticamente e tem uma boa performance no seco e chuva.
    Abraço,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

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