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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de LuisMarta
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    Ranger americana cambagem




    Pessoal,

    Tenho uma Ranger XL 96, e estou com problemas de cambagem, algo comum pelo que sei deste carro.

    A questão é que não existe ajuste de cambagem para esta Ranger, ela usa suspensão Twin Bean, já li um pouco sobre e sei que existe uma bucha excentrica e um parafuso excentrico que deveria ser colocado no pivo para que assim pudesse ajustar a cambagem.

    Bucha
    http://noopcar.com.br/loja/product_i...d5853bc05d8ab6

    http://todaoferta.uol.com.br/comprar...D5DWX5CFT#rmcl

    Alguém já usou funciona mesmo? alguém poderia me indicar uma oficina com experiencia para fazer o alinhamento e a cambagem deste meu carro, sou de Vargem Grande Paulista e trabalho em São Paulo?

    Vejam o video gringo, mas neste o cara usa um parafuso com arruelas que acredito que sejam parecido com os das Rangers fabricadas na Argentina.

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=MLUVA33bqjk[/ame]

    Desde de já agradeço a todos, a pesar de não participar ainda do mundo off-road sei que o pessoal daqui tem muita experiencia com a manutenção dos carros então fica ai as perguntas.

    T+
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  • #2
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    O video e de uma 98 11 argentina.

    As buchas exentricas funcionam, mas e preciso saber quanto sera necesario para o ajuste tem 0.25, .50 1 grau e etc...

  • #3
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    Citação Postado originalmente por adams Ver Post
    O video e de uma 98 11 argentina.

    As buchas exentricas funcionam, mas e preciso saber quanto sera necesario para o ajuste tem 0.25, .50 1 grau e etc...
    Então Adams,

    Eu levei a um centro automotivo onde questionei o dono sobre os procedimentos que ele faria para resolver o problema, ele informou que desconhecia o uso do parafuso excentrico e tambem que apenas compensaria a cambagem com o alinhamento, mas se colocou a disposição de efetuar a instalação do parafuso eu o compre em outro local. Então não cheguei a verificar o quanto será necessario de ajuste, mas por chute diria que esta proximo de 1,5, do lado do motorista lado do passageiro parece minimo.

    Estou chutando este valor porque é visualmente ficou parecido com o que ficava negativo num carro rebaixado que tive.

    Devo comprar o parafuso e levar a este centro automotivo? ou devo esperar e aguardar que alguem indique um local com experiencia no serviço?

    Obrigado
    LuisMarta
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