Powered by vBulletin

Problema na aceleração da Ranger

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 10/02/2011, 22:05
    Guto Machado
    já q tem um monte de rangeiro aqui e o tópico é parecido com uma pequena dúvida minha, é o seguinte eu nunca tive carro a diesel é o meu 1 estou com ela desde de agosto e não tenho nada a reclamar de torq/potencia, sempre tive carro a gasolina e to estranhando a ranger quando paro por exemplo em ladeira pequena com muita inclinação, tipo rampa de garagem de prédio,ou uma serra mais inclinada, na hora q paro, tem q fazer ladeira acho ela meio "xoxa" ai tenho q dar umas aceleradas ela pega força e sai tranquilo, como faço trilha d moto isso me lembra época das motos 2t q tinha que colocar giro alto p sair, já as 4t vc sai em qq marcha de qualquer lugar... isso é normal?? filtros trocados religiosamente de 7 em 7mil,óleo original,diesel original, e o de ar tecfil...ah sempre q vejo a luz do painel tb dreno o filtro...
    Abraçoss:concordo:
  • 10/02/2011, 23:02
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por Guto Machado Ver Post
    já q tem um monte de rangeiro aqui e o tópico é parecido com uma pequena dúvida minha, é o seguinte eu nunca tive carro a diesel é o meu 1 estou com ela desde de agosto e não tenho nada a reclamar de torq/potencia, sempre tive carro a gasolina e to estranhando a ranger quando paro por exemplo em ladeira pequena com muita inclinação, tipo rampa de garagem de prédio,ou uma serra mais inclinada, na hora q paro, tem q fazer ladeira acho ela meio "xoxa" ai tenho q dar umas aceleradas ela pega força e sai tranquilo, como faço trilha d moto isso me lembra época das motos 2t q tinha que colocar giro alto p sair, já as 4t vc sai em qq marcha de qualquer lugar... isso é normal?? filtros trocados religiosamente de 7 em 7mil,óleo original,diesel original, e o de ar tecfil...ah sempre q vejo a luz do painel tb dreno o filtro...
    Abraçoss:concordo:

É normal sim.
    Lembre-se que você está fazendo ladeira em um veículo que pesa mais de duas toneladas... no 4x2 não vai dar pra sair sem levantar o giro. Se fosse em reduzida, não precisava nem acelerar.

PS: cuidado nessas ladeiras para não forçar muito a embreagem do carro.
  • 11/02/2011, 08:23
    NGDaniel
    outro detalhesinho..

quando vc sai do zero numa ladeira, como o exemplo, vc praticamente sai aspirado.. o turbo nem entrou em ação...
  • 11/02/2011, 20:33
    rogeriomasih
    No caso dele ainda é ´menos pior´ pq a turbina é TGV...ô saudade dessa turbina...
  • 11/02/2011, 22:02
    NGDaniel
    Pois eh, a TGV ja entra neh...

esse WEG é bom, mas essa progressividade nesses casos mata... as vezes tem ladeiras que te dao trabalho saindo do zero..
  • 14/08/2015, 17:37
    eliel77
    estou escutando um barulho diferente
    Citação:

Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Pois eh, a TGV ja entra neh...

esse WEG é bom, mas essa progressividade nesses casos mata... as vezes tem ladeiras que te dao trabalho saindo do zero..

boa tarde, estou escutando um barulho diferente no funcionamento da minha ranger, a um bom tempo que notei que o gráfico da turbina estabilizou em 4 pontos, e agora a aceleração fica oscilando no barulho normal e no barulho fofo, alguém sabe me dizer se é problema na turbina ou o que é?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:42.