x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1

    Exclamation Motor Ranger 2.5 TD 2001




    Boa Noite,
    Sou novo no Fórum e estou com duvidas a respeito da Ranger 2.5 TD 2001,
    Gostaria de saber quem tem esse carro e qual o problema do motor, pois em consulta a dois mecânicos, foi falado que da muito problema e não tem peça no mercado.
    Como estou procurando uma Ranger para comprar, gostaria de tirar algumas duvidas.
    Tinha desistido de comprar 2.5 TD 4x4 e iria comprar a gasolina 4x2!
    Mas queria tirar a duvida com os amigos do fórum, para não comprar gato por lebre!

  • #2
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Por acaso estes mesmos mecânicos recomendaram você compara a Ranger diesel 2.8?

  • #3
    ele nao é dos mais resistentes, mas se bem cuidado roda 250 mil km sem problemas.
    nao sei de onde sao seus mecanicos mas eles nao conhecem esse motor porque peças mwm intenational vc encontra em quaquer boa loja de autopeças sem falar nas autorizadas que tem peças e preço razoavel.

  • #4
    Falaram a respeito de aquecimento e que esse motor maxxion não era muito bom e me daria muitos problemas.
    Como estava muito empolgado em comprar um Ranger 4x4 TD 2001, levei um balde de água fria.
    Sendo que vai ser carro de trabalho e lazer(pretendia utilizar o 4x4 nos fds)RS...

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Olha, tive uma Ranger 2.5, botava no chinelo direto, ajustei a BI pra cortar a 5200rpm, e nunca aqueceu o motor, bem pelo contrário, o motor é muito resistente e durável. As peças são mais baratas que muito motor à gasolina! Tem pra vender em qualquer agropecuária e distribuidores MWM-International no país inteiro. O bom ainda é que as peças genuínas MWM-International custam mais barato que as peças paralelas.
    Pode pegar que vais adorar a Ranger. Eu só fui pra F1000 porque um amigo forista (Tio Eddie) insistia em colocar as fotos da Milona dele no fórum e o amigo (Xxxtripod) começou a fazer propaganda também, senão eu ainda estaria de Ranger.
    Aproveita as dicas desses mecânicos e nunca leva a tua futura Ranger neles, pois eles não sabem nada de Ranger.
    A opção na compra, sempre prioriza o estado geral de conservação, procedência e manutenções, pois depois que fica muito judiada costuma sair caro pra arrumar, mas se bem cuidada demora muito pra parar ou pedir oficina.
    Tem a Ranger do PequenoJr que rodou quase 400.000km, sem contar que tem muita Sprinter com o HSD que passa dos 500.000km antes de fazer o motor.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Po blz galera !! To indo agora ver uma XLT TD.

    Obrigado pelas dicas!

  • #7
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Realmente, esse dai são "os mecânicos"

    Se você comprar mesmo essa Ranger a Diesel, lembre-se de nem chegar perto deles, pois eles não entendem nada de motor diesel.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #8
    Usuário Avatar de Deivid/silveira
    Entrada
    28/11/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    429
    Agradecimentos: 0
    Olha Naldo, também te afirmo que um motor muito bom, e sobre dicas de manutenção e
    adaptações tem de monte aqui no fórum, é só pesquisar.

    Abraço
    L200 sport gls Mitsunalda
    Ranger xl 13D 00 - hsd 2.5 euro I TD
    KS LDA - pneus 31 x 10,5

  • #9
    Usuário
    Entrada
    09/01/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    47
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Smile

    tenho uma ranger motor maxion 2.5 diesel é o carro dos sonhos, confortavel, economica, sugiro e recomendo.

  • #10
    Usuário Avatar de fverna
    Entrada
    21/11/2008
    Local
    Sampa/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,169
    Agradecimentos: 2
    Fico tentando entender como vulgarizaram a fama dos HSD Maxion, juro que não entendo.

    A minha é só alegria, não ferve, não anda muito menos q as 2.8, tudo que compro de peças é mais barato que de varios outros carros que já tive e não me deixa na mão nunca.

    O unico problema das 2.5 é na venda, pq ficou com esta fama e todo mundo fica com medo, mas sempre tem alguem que conhece a maquina para comprar, do mais é só alegria.

    Fverna
    ~~~~~~ 4x4Brasil ~~~~~~
    =====Insta: FlavioVerna4x4=====
    ~~~~~ Flávio Verna ~~~~~

  • #11
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Esse motor Maxion HSD 2.5 é tão bom quanto o PS 2.8 e o NGD 3.0 (claro, respeitadas as diferenças técnicas).

    Como (quase)todo motor, se bem cuidado vai longe. Se mal cuidado, não dura nem 100.000km. Quem disse que ele não presta não sabe do que está falando, pois, ao mesmo tempo que é um motor durável e confiável, possui um custo de manutenção bem abaixo da maioria dos motores diesel.

    Se você encontrar uma Ranger inteira, não deixe de fazer o negócio porque o motor é o 2.5. Mas claro que se você conseguir uma 2.8 é melhor.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #12
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Essa má fama começou com as S-10 se não me engano em 1999, quando ela lançou esse motor, mas sem intercooler.

    Nas S-10 esses motores deram trabalheira, pois cambio longão + motor com uns menos de 100 cv diesel .. deu no que deu.

    Ai lançaram as 2.8 MWM e ficou aquele lance do ... " olha gente ... esse 2.5 não presta não .. só presta o 2.8" ... e ai seguiu o mundo.

    Ta faltando alguma coisa nesse meu texto, mas em suma .. é isso.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade