x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
    Usuário Avatar de Pelinson
    Entrada
    13/02/2009
    Agradecimentos: 0

Maçaneta Ranger Quebrada!!!

Olá Parceiros,

Lí algo sobre a substituição da maçaneta da tampa da caçamba da Ranger 02 que é de plastico pela do modelo 97 de ferro (portanto mais resistente), gostaria de saber se realmente é possivel a troca??

Acabei de adquirir uma CS 4X4 02 e estou aprendendo mto com o forum, vcs realmente estão de parabéns!!
    L200 Sport 05 Ranger CS 02 TGV

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Eu deixaria a de plástico. É comum ver as maçanetas de ferro quebradas, já as de plástico perecem durar muito mais. A minha eu dou um empurrada na tampa para aliviar a tensão sobre as travas laterais e somente nessa condição eu puxo a maçaneta.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Eu deixaria a de plástico. É comum ver as maçanetas de ferro quebradas, já as de plástico perecem durar muito mais. A minha eu dou um empurrada na tampa para aliviar a tensão sobre as travas laterais e somente nessa condição eu puxo a maçaneta.
    isso me lembra as macanetas das f1000 acima de 92, as de ferro quebravam muito facil, as de plastico sao bem mais resistentes...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Pelinson, em um ano quebrou a maçaneta de plástico 2 vezes, era bem cara, na terceira vez coloquei uma de ferro, era 1/4 do preço, e não quebrou mais!

[]´s.
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

Usuário Avatar de Bandinho
    Entrada
    23/11/2005
    Local
    Sumidouro/RJ
    Agradecimento: 1
    A da minha Ranger tb queboru a de plástico, troquei por uma de ferro comprada no mercadolivre ($75,00) há uns 6 meses, tá funcionando bem.
    Abs.

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    A minha era de plástico. Quebrou e, para meu espanto, quase R$ 200,00. Coloquei a de ferro por R$ 70,00. Até agora não quebrou.
    Abs.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

A maçaneta da Ranger 2002 também quebrou. Gostaria de aproveitar a troca e colocar uma trava elétrica, ou até mesmo a chave. Alguém sabe onde encontro estes produtos em Brasília?

Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Agradecimentos: 3
    É tão possivel colocar a maçaneta da ranger 97 numa 02 q até a ford fez isso nas ranger´s limited 2002-2003 q usa as maçanetas de ferro cromadas e não de plastico.
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

Usuário
    Entrada
    30/01/2011
    Olha só, já troquei pela de ferro e pela de plástico. A de ferro é mais barata, mas quebra mesmo mais rápido. Além do que a de ferro não fica justinha como a de plástico e acaba fazendo um barulhão quando você anda... saca? Fica fazendo aquele barulho de lata solta, presta não. Pague mais na de plástico que fica melhor, falando nisto, como não achei a de plástico aqui em Brasília, tive que colocar a de ferro, mas tô procurando uma de plástico pra comprar. Alguém sabe onde tem?

Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Leite_DF Ver Post
    Olha só, já troquei pela de ferro e pela de plástico. A de ferro é mais barata, mas quebra mesmo mais rápido. Além do que a de ferro não fica justinha como a de plástico e acaba fazendo um barulhão quando você anda... saca? Fica fazendo aquele barulho de lata solta, presta não. Pague mais na de plástico que fica melhor, falando nisto, como não achei a de plástico aqui em Brasília, tive que colocar a de ferro, mas tô procurando uma de plástico pra comprar. Alguém sabe onde tem?
    Tu deve tá fazendo alguma coisa errada,a minha é de ferro e tá bem justinha na tampa da caçamba,não bate nada e não faz nenhum barulho,vai v oq bate na tua ranger é a tampa da caçamba q com o tempo fica meio folgada.
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Também já quebraram a trava original da caçamba da minha viatura, coloquei de prástico e lembro que não foi barato. Como troquei eu mesmo entendi como é o sistema e vi os benefícios de um pouquinho de graxa de 6 em 6 meses.

Se o sistema estiver bem lubrificado só um búfalo para quebrar a maçaneta independente do material.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem