Olá pessoal!

Sou totalmente novato nesse negocio de diesel... esse é o meu primeiro post no forum....

Temos uma Ranger 99/00 Argentina a diesel.... 4x4, cab. dupla....

ela esta fervendo....
quando pisa forte nela....

ja trocamos valvula termostatica, e ontem a tampa do reservatorio q nao estava mto boa.... so q ontem a noite fomos dar uma testada nela.... e andamos pisando forte.... a temperatura sobe de uma vez e vai pro vermelho!!!!
a ventoina esta tudo certo....

a uns meses atras ela estourou o turbo e caiu pedacos dentro do cilindro, podem imaginar oq aconteceu....
turbo, pistoes, cabeçote tudo novo
na verdade o cabeçote eh recondicionado....

agora...
parece q esse cabeçote é plainado... ou seja rebaixado...
será q pode ser isso q esta fazendo a temperatura aumentar???
eu nao entendo muita coisa de diesel... de motores de carro sim... mas mta coisa nao se aplica....

a suspensao dela tb nao esta boa... passamos nos quebramolas e ela vai la embaixo.... agente sente batendo alguma coisa embaixo... parece q esta embaixo dos pes...
esta muito mole.... creio q as molas dela devem estar cansadas...
e uns estralos na suspensao...
nós vamos fazer a suspensao dela inteira...
Gostariamos de colocar uns amortecedores q fossem mais robustos...
andei vendo uns como esse:
http://www.ciashop.com.br/garra4x4/p...&pf%5Fid=AM030
oq acham?

como vamos trocar as molas nao tem como colocar alguma mola q levante um pouco a suspensao??? ou pra colocar uma mola desse tipo teria q trocar mais alguma coisa??

eh so mesmo dar uma levantada pq nao vamos colocar pneus mto grande pq esse motor dela 4 cilindros parece q deixa a desejar.

ultima coisa....
os amigos poderiam me recomendar alguma oficina honesta e que realmente o pessoal entenda de caminhonete? so tenho passado na mão de mecânicos q nao conseguem dar jeito nela....

me desculpem pelo post longo.... mas as duvidas são grandes.

um grande abraço a todos