x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/06/2008
    Local
    Natal/RN
    Idade
    47
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0

    Acelerador da Ranger




    Bom dia Pessoal;

    Acabei de comprar uma Ranger XLT 3.0 zero quilômetro, mas tenho algumas dúvidas em relação a que eu tinha, que tambem era uma XLT, mas 2.8. Noto que o acelerador dela tem como se fosse uma folga, para poder acelerar e a buzina não é sencível, temos que apertar muito para poder acioná-la. Me falaram na consecionária que é assim mesmo, mas na minha outra não era. Alguem pode falar se é mesmo ou não?

    Obrigado!

  • #2
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por HENRIQUE JR Ver Post
    Bom dia Pessoal;

    Acabei de comprar uma Ranger XLT 3.0 zero quilômetro, mas tenho algumas dúvidas em relação a que eu tinha, que tambem era uma XLT, mas 2.8. Noto que o acelerador dela tem como se fosse uma folga, para poder acelerar e a buzina não é sencível, temos que apertar muito para poder acioná-la. Me falaram na consecionária que é assim mesmo, mas na minha outra não era. Alguem pode falar se é mesmo ou não?

    Obrigado!
    Se eu entendi bem... tem alguma coisa errada aí.

    Na minha, triscou no acelerador, motor respondeu.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Henrique, essa diferença que notas é o tempo de resposta de um sistema com injeção eletrônica e um sistema mecânico. Até um carburador responde mais rápido que a injeção eletrônica. É questão se adaptação. Em relação à buzina, se o modelo da direção é igual, deveria ter um comportamento igual, se for diferente podemos esperar essa diferença também.
    Pra teres uma idéia, a resposta do acelerador se dá depois de uma volta completa do virabrequim, e como o sistema tenta otimizar o consumo e queima do combustível, a injeção é muito mais gradual que na BI mecânica, que injeta do mínimo ao máximo exatamente no tempo de curso do pedal do acelerador.
    Esse é outro ponto que não consigo gostar de injeção eletrônica...
    Daqui há um mês acharás normal tudo isso aí.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Idade
    54
    Posts
    374
    Agradecimentos: 0
    De fato, a resposta do conjunto possui uma inércia maior que as outras mecânicas, como bem reportou o Edintruder.
    Porém, a não ser que eu esteja muito enganado e esquecido, a minha Ranger 3.0 não era tão demorada, como você está reclamando. A buzina então, "relou, berrou"...

    Tente ver uma outra igual a sua em ano...

    Saudações

    Marco
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

  • #5
    Usuário
    Entrada
    01/06/2008
    Local
    Natal/RN
    Idade
    47
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    O Motor 3.0 é muito bom, com muito força, mas sinceramente, o 2.8 da minha outra Ranger era muito mais brabo, pois apertava o pé de qualquer forma e caminhonete ia mesmo. com rel~çãoà buzina, falaram que era por conta do air-bag vou voltar na consecionária e pedir para solucionar.

  • #6
    Citação Postado originalmente por HENRIQUE JR Ver Post
    Bom dia Pessoal;

    Acabei de comprar uma Ranger XLT 3.0 zero quilômetro, mas tenho algumas dúvidas em relação a que eu tinha, que tambem era uma XLT, mas 2.8. Noto que o acelerador dela tem como se fosse uma folga, para poder acelerar e a buzina não é sencível, temos que apertar muito para poder acioná-la. Me falaram na consecionária que é assim mesmo, mas na minha outra não era. Alguem pode falar se é mesmo ou não?

    Obrigado!
    Henrique,

    Na minha Ranger LTD 2010 notei as mesma coisas que você cita.

    Em relação a buzina, era algo irritante a pressão necessária para acioná-la. Inclusive tinha que ser no local exato, senão, nada...

    A perda de potência, alias, era a outra parte sinistra. Inclusive uma vez em Passos-MG passei vergonha numa subida em que a viatura não subiu o morro. Detalhe, 05 pessoas na picape e nenhuma carga na caçamba. Tive de engatar o 4x4.

    Achei na época que eu fora premiada, já que na concessionária nada encontraram...Vendi a picape com pouco tempo de uso.

    Abraços,
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Mas depende da subinda também...
    Era muito íngreme?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Outro detalhe que serve na comparação com a 2.8 é a relação dos diferenciais, que deixa a pegada muito melhor na 2.8 com a relação mais curta, principalmente nas Rangers 2002 e 2003 com diferenciais 4,10:1. Nas 2004 em diante é 3,8:1 se bem me lembro, o que já dá uma boa diferença na tocada inicial da picape. As 3.0 a relação é mais longa ainda, à ponto de ter um torque máximo nas rodas equivalente às Rangers 2.5. A diferença é que as Rangers 2.5 ficam nos 160, as 2.8 vão até perto dos 180 e as 3.0 encostam nos 200km/h, mas a capacidade de tração e subida em marchas curtas (1a marcha) são idênticas.
    Aonde a Ranger 2.5 pede 1a reduzida, é bem provável que as 2.8 e 3.0 também irão pedir a 1a reduzida por conta dos diferenciais mais longos.
    4X4 Brasil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Idade
    54
    Posts
    374
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GRACIELA SOUSA FERNANDES Ver Post
    Henrique,

    Na minha Ranger LTD 2010 notei as mesma coisas que você cita.

    Em relação a buzina, era algo irritante a pressão necessária para acioná-la. Inclusive tinha que ser no local exato, senão, nada...

    A perda de potência, alias, era a outra parte sinistra. Inclusive uma vez em Passos-MG passei vergonha numa subida em que a viatura não subiu o morro. Detalhe, 05 pessoas na picape e nenhuma carga na caçamba. Tive de engatar o 4x4.

    Achei na época que eu fora premiada, já que na concessionária nada encontraram...Vendi a picape com pouco tempo de uso.

    Abraços,
    Mas Graciela, a 4x4 low é para isso mesmo, em situações onde o conjunto motor-transmissão irá sofrer. Por exemplo, sempre que retiro nossa embarcação do lago e tenho q sair lá de baixo (são 5km de serras leves) venho em 4x4 low, mesmo com a Amarok. Porque eu forçar o conjunto?

    A Ranger sofre realmente na arrancada morro acima se você não usar o recurso da reduzida. De resto, para mim é uma das melhores picapes nacionais para quem quer algo simples e eficaz.

    Saudações

    Marco
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

  • #10
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Mas depende da subinda também...
    Era muito íngreme?
    Imperador,

    É a subida que em um carro Por exemplo o fista 1.6 com 03 pessoas você sobe em terceira marcha, sem problemas.

    Se alguem cconhece Passos, é a subida sa Santa Casa de Passos.

    Abraços!

  • #11
    Usuário Avatar de fse
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    PARAUAPEBAS/
    Idade
    41
    Posts
    193
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal. Tenho tambem uma Ranger XLT 10/11 e notei o mesmo problema na buzina. Pra falar a verdade não acostumei ainda, pq tem que se fazer muita pressão mesmo. Minha namorada quando pega o carro reclama.
    E sobre o acelerador ja me acostumei, mas no começo sentia uma pequena demora mesmo, hoje ja estou acostumado.

  • #12
    Citação Postado originalmente por fse Ver Post
    Bom dia pessoal. Tenho tambem uma Ranger XLT 10/11 e notei o mesmo problema na buzina. Pra falar a verdade não acostumei ainda, pq tem que se fazer muita pressão mesmo. Minha namorada quando pega o carro reclama.
    E sobre o acelerador ja me acostumei, mas no começo sentia uma pequena demora mesmo, hoje ja estou acostumado.
    O mesmo problema na F350...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade