x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 78
    Usuário
    Entrada
    10/12/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Acabei de chegar do bombista, ele deu 1/2 volta no debito de diesel e ja senti uma grande diferença, vou viajar hoje a noite e posto como ficou.

Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 10
    Eu escrevi errado é rasch motoren mesmo, inclusive ele tambem é membro do forum.
    O kit super LDA nem sei se ainda existe pois o kiko que foi o inventor e vendedor do kit, infelizmente faleceu e nao sei se alguem vende.
    sim Débito de diesel é o termo correto pra "ajuste na bomba" que a galera diz. . . O legal desse fórum é acompanhar a evolução dos carros desde que compramos até quando deixamos do nosso jeito. Se Der pra ir postando fotos, falando o que ja fez, como o carro vem se comportando, é muito legal a galera vai te ajudar e muito, ensinando a fazer bastante coisas em casa mesmo e economizando uma grana, tirando duvidas etc. ....

Usuário
    Entrada
    10/12/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Após ter feito a 1/2 volta no debito de diesel fui viajar para o litoral Sul, na ida foi tudo maravilhoso a Ranger estava mais leve correndo mais, só na baixa que ficava fraca, na volta quase chegando em SP ela deu um apagão no motor, ficou rateando não pegava mais, chamei o guincho e hoje folguei os 4 bicos para sangrar, tudo certo o diesel veio, mas ela não liga, rateia como se fosse ligada com alarme acionado (mas não é) ela rateia o motor de arranque gira o motor mas nem cisma em pegar, não dá sinal que vai pegar o que pode ser ?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Kit super LDA ainda tenho, mas dei para o Bruno Dallanora pôr na F1000 dele em Maio.

Sobre os bicos do Maurício (Rasch) são muito bons sim e valem cada centavo investido, PORÉM como tem controle de fumaça preta em SP, eu não recomendo pois poderás ser notificado em algum blitz.
    Não passa no controlar.

Na Ranger podes abrir a BI a vontade, faz fumaça mas acorda o motor. A pressão da turbina por si só será maior também. Daí vale reduzir a WG para aliviar o excesso de pressão. Porém é bom instalar um manômetro da turbina.

Outra coisa, não estás usando o S-10? Esse diesel de bosta acaba comqualquer BI. Pelo sintoma que dizes parece que a BI está com desgaste ou com entrada de ar.

Se os bicos cuspiram diesel e ela não liga, daí a BI está sem pressão para abrir os bicos. No tempo da minha Ranger, eu andava com 4 voltas na BI. Na minha F1000 ando com a BI regulada no limite.

Para ajudar a ligar esse motor, podes fazer o seguinte:
    - Tira o filtro do diesel, e drena o diesel do filtro e enche com óleo de motor;
    - Coloca o filtro de volta e bombeia até sair o ar;
    - Faz uma ponte com outro carro, deixa carregar legal a bateria da ranger e com o outro carro ligado apoiando na ponte, vira esse motor abrindo e fechando os bicos até ter certeza que saiu todoo ar dos bicos. E vai insistindo no arranque até o motor ligar;
    - Quando o motor ligar, mantém o rpm na casa dos 2500 ~3000 rpm até o motor emparelhar.

Se por acaso o evento de não ligar se repetir, tens que ver por onde entra ar. Se não entra ar, daí tens que recorrer ao bombista para recuperação dessa BI.

Detalhe, se a BI estiver boa essa Ranger tem que andar fácil nos 160km/h.

Se não passa dos 140km/h é sinal que essa BI já está passada do ponto faz tempos.
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    10/12/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Bom dia amigo,

qunado tentei ligar a ranger percebi que o motor girava mas sem sinal de queima , então lembrei de um golf antigo q tinha e deu o mesmo problema e era o alarme, como a ranger tem positron, achei a chave mestra e desativei, de primeira ela pegou....tudo isso só se deu por causa do alarme, a minha principal pergunta é a seguinte :

Qndo ando em estradas a Ranger é super confortavel, qndo ando em SP nas ruas esboracadas q são quase todas ela trepida ou chacoalha muito, olhe a lista abaixo o q ja fiz nela :
    4 Amortecedor
    1 Turbina NOVA
    1 Troca de oleo
    1 Jogo de pastilha
    1 Cilindro mestre de freio
    2 Disco de polia
    troquei tbem 2 borrachas q vai na barra estabilizadora (acho q é isso)
    Refiz toda Bomba Injetora
    1/2 volta no debito de diesel

O que vou ainda fazer esta semana :

Troca oleo

Eixo Dianteiro = 80w90 1,4 litros
    Eixo Traseiro = SAE90 2,2 ou 2,4 Litros
    Caixa de cambio = BR Lubrax OH 49x 2,65 litros (outros que posso usar = Ipiranga Isamatic, Valvoline ATF Dextron III mercon, Shell Donax TG e Texaco Texamatic 7045E

No sábado vou desmontar e pintar o Santo Antonio e as rodas de preto, logo posto da Ranger aqui.

Gostaria de saber o que posso fazer na suspensão dela para ficar melhor ?

Obrigado amigo
    4X4 Brasil Razão: complemento

Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    e ai cvprado que bom que resolveu o problema e não era nada mais grave.....
    e parabéns cara, difícil ver em grandes metrópoles como são paulo, alguém que tem, gosta e cuida de uma 4x4.
    podes ter certeza que se continuar cuidando assim logo logo ela não vai te trazer mais problemas e sim só alegrias, viagens e bons momentos...
    quanto a suspensão você já engraxou ela alguma vez???

e aguardamos as fotos

Usuário
    Entrada
    10/12/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por leoss Ver Post
    e ai cvprado que bom que resolveu o problema e não era nada mais grave.....
    e parabéns cara, difícil ver em grandes metrópoles como são paulo, alguém que tem, gosta e cuida de uma 4x4.
    podes ter certeza que se continuar cuidando assim logo logo ela não vai te trazer mais problemas e sim só alegrias, viagens e bons momentos...
    quanto a suspensão você já engraxou ela alguma vez???

e aguardamos as fotos
    Ainda não engraxei , na verdade nem sabia disso, poderia me dizer como devo proceder ?

E no Sabado depois q eu pintar o Santo Antonio e as rodas posto as fotos dela, e uma coisa percebi, coloquei ela ao lado de outra Ranger com uma frente mais nova a minha é maior, o modelo da minha é Ford Ranger 13D - ano 1999 modelo 2000 - 6 Lugares.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Amigo, o primeiro teste é ligar a chave de ignição e retirar o fio que conecta na bomba injetora. Ao tocar o fio deve fazer um "tec". Se não faz nada não vai passar diesel, da mesma forma que não chegará diesel nos bicos.
    É interessante aprenderes a sangrar os bicos, pois com a solenoide cortada não tem como ir diesel para os bicos. Como dissesses que tinha chegado diesel nos bicos quando sangrasses, daí poderia ser outro.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Entao quanto a engraxar a suspensao em casa você pode comprar WD e passar na barra estabilizadora e a suspensao completa essas casas como o rei do óleo fazem e cobram barato tipo 70 -80 reais. ... e nao se esuqet das fotos

Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Ah inclusive aqui no fórum mesmo tem muita coisa sobre suspensao basta colocar assim no google: suspensão Ranger site 4x4Brasil

Usuário
    Entrada
    09/06/2015
    Local
    fortaleza/CE
    Imperador, tenho um T4 2010, ele tá vazando na conexao da mangueira de retorno de diesel, em todas as lojas que fui aqui em Fortaleza só querem me vender a mangueira completa. Tu conhece algum lugar que tenha isso?

Joel, tive esse problema, a única saída é comprar essa conexão, paguei 500 dilmas em brasília em uma original mwm, não vendem ela por partes.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem