x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 52
  • #1
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30

    Ranger 3.0: problema no bico ou nos tubos de alta pressão?




    Bem amigos, meu problema começou ontem à tarde:

    Estava andando na cidade quando comecei a ouvir um barulho não convencional no motor do carro, como se estivesse vazando pressão nos tubos de alta pressão. Se fosse um carro à gasolina eu diria que estava batendo válvula... (O vídeo pode ajudar a perceber o barulho...)

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=Rkmjx84VGE0[/ame]

    Parei o carro e analisei o motor. Como não tinha nada de errado (além do barulho) e o carro continuou a responder normalmente, continuei minha viagem.

    Hoje de manhã resolvi investigar qual seria de fato o problema do carro. Quando abri o capuz do carro, o 3º bico estava vazando diesel, formando uma piscininha de diesel. Tentei fazer o carro pegar e não pegou nem por decreto. Então resolvi pegar uma seringa e tirar o excesso de óleo que vazou e finalmente consegui fazer o carro pegar.

    Só que agora eu tenho um baita de um vazamento de diesel (chegou a respingar no alternador e na mangueira do filtro de ar), que me parece vir dos dutos de alta pressão que se conectam ao bico injetor.

    É certo que eu vou ter que levar o carro para a oficina.
    Partindo da minha explanação e do vídeo que eu postei, qual a possibilidade de ter problema no bico, além do duto de alta pressão?
    Alguém já teve problema semelhante?

    Vocês tem a ideia do preço dos dutos de alta pressão por aí no sul? (Ainda não pesquisei na MWM local).

    Por fim, é melhor não levar o carro para oficina por si só, melhor é rebocá-lo, estou certo? Ou tem como fazer alguma gambiarra pra chegar na oficina?

    Minha oficina de confiança (autorizada MWM-International) fica a 30km de onde eu moro...

    Grato a todos.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #2
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Novidade: meu pai deu uma olhada e eliminou a possibilidade de ser bico, pois o funcionamento do carro está normal.

    O que deixa o problema sendo duto de alta pressão. Alguém sabe do preço? Se vendem individualmente ou somente o conjunto?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #3
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Imperador! nao consegui identificar nada, o video é muito curto e o som não é dos mehores..

    Mas a viatura ta normal ??? andando, puxando coisa e tal ?
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #4
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Se não tá dando para identificar o barulho, vou colocar uma foto e explicar...

    Na foto, observe que está marcado o 3º bico injetor. Os riscos vermelhos representam onde está respigando o diesel proveniente dos dutos de alta pressão do 3º bico.

    A respeito do funcionamento, o motor está com um barulho diferente, relacionado à perda de compressão. Contudo, ainda tem as respostas iguais às que tinha anteriormente (se há alguma mudança é bastante sutil...)

    Liguei ainda há pouco para meu mecânico e acertei de levar o carro para ele olhar na terça-feira. Expliquei para ele a situação e ele disse para ficar tranquilo que provavelmente não seria nada demais. Ele falou que poderia ser a arruela do bico ou um vazamento dos tubos de alta pressão, mas nada que se preocupasse.

    Ele recomendou, todavia, não rodar no carro. A Ranger vai ficar de castigo até terça e de manhãzinha já vou levar na oficina.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img0017a.jpg  
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #5
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Bem amigos, meu problema começou ontem à tarde:

    Estava andando na cidade quando comecei a ouvir um barulho não convencional no motor do carro, como se estivesse vazando pressão nos tubos de alta pressão. Se fosse um carro à gasolina eu diria que estava batendo válvula... (O vídeo pode ajudar a perceber o barulho...)



    Parei o carro e analisei o motor. Como não tinha nada de errado (além do barulho) e o carro continuou a responder normalmente, continuei minha viagem.

    Hoje de manhã resolvi investigar qual seria de fato o problema do carro. Quando abri o capuz do carro, o 3º bico estava vazando diesel, formando uma piscininha de diesel. Tentei fazer o carro pegar e não pegou nem por decreto. Então resolvi pegar uma seringa e tirar o excesso de óleo que vazou e finalmente consegui fazer o carro pegar.

    Só que agora eu tenho um baita de um vazamento de diesel (chegou a respingar no alternador e na mangueira do filtro de ar), que me parece vir dos dutos de alta pressão que se conectam ao bico injetor.

    É certo que eu vou ter que levar o carro para a oficina.
    Partindo da minha explanação e do vídeo que eu postei, qual a possibilidade de ter problema no bico, além do duto de alta pressão?
    Alguém já teve problema semelhante?

    Vocês tem a ideia do preço dos dutos de alta pressão por aí no sul? (Ainda não pesquisei na MWM local).

    Por fim, é melhor não levar o carro para oficina por si só, melhor é rebocá-lo, estou certo? Ou tem como fazer alguma gambiarra pra chegar na oficina?

    Minha oficina de confiança (autorizada MWM-International) fica a 30km de onde eu moro...

    Grato a todos.
    Imperador;

    To com um problema exatamente....IDÊNTICO!!!!!

    A minha quando está fria faz um barulho que parece tucho de válvula de motor AP quando está descarregado....um tec tec tec chato e um barulho de vazamento de pressão (perceptível apenas quando se abre o vidro do passageiro).

    O motor fica assim na fase fria (até atingir a temperatura normal de funcionamento). Funciona normalmente e de maneira intermitente começa o ruido, pára, recomeça, pára. Depois quando ela esquenta, fica tudo "redondinho", volta tudo ao normal.

    A unica coisa diferente é que a minha não vaza diesel. Isso ela não faz. Mas o ruido de "tucho" batendo é identico

    O chato é que não tenho mecanico de confiança para isso. Infelizmente. Terei que ir a caça de um...

    Um abração!!!!
    4X4 Brasil
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #6
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Boa sorte
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #7
    Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Idade
    53
    Posts
    374
    Agradecimentos: 0
    Alô Imperador...Olha, vazamento de diesel em tubulações são comuns. Se não houve rompimento do metal, basta você adicionar uma arruela de reparo. São cônicas e se moldam à base quando apertadas. Só um reaperto também é possível.

    Porém, se o vazamento for no próprio bico...ai ai ai, leve numa empresa especializada, pois este bico é muito complicado. Ele tem a teimosia de ficar "encravado", como os mecânicos falam, e aí para soltar é F...Cuidado no recolocar para a base dele ficar livre de qualquer objeto, pois criará uma imperfeição no assento do bico.

    Boa sorte...

    Marco
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

  • #8
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Marco, obrigado pela dica. Felizmente, meu mecânico de confiança trabalha em uma das oficinas MWM aqui de Fortaleza, então tenho bastante confiança no serviço dele. Mesmo assim, gosto de estudar os assuntos para não engolir qualquer explicação...

    Olhando no manual técnico, acredito que o vazamento venha do anel o-ring que tem no bico, apesar de não descartar vazamento do tubo de alta pressão, porque tá difícil de identificar e não quero ficar ligando o carro para testar, afinal não vou poder consertar mesmo... Vou poupar o sistema para chegar na oficina.

    Shimomoto, eu aconselho você não demorar muito tempopara resolver o problema. Apesar que a evolução do meu foi muito rápido (1 dia), é bom não perder tempo, pois sabemos que o carro perde totalmente a confiabilidade mesmo em viagens curtas. Se você não tem mecânico, dá uma olhada no site da MWM que lá eles recomendam as autorizadas deles... depois pega um feedback aqui no fórum. E o barulho que apresenta é exatamente como você descreveu.

    César
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -bico-ranger.jpg  
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #9
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Tudo indica ser mesmo, alguma vedação entre a ligação do tubo de alimentação com o bico , algum O´ring ou arruela de vedação , coisa simples.
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #10
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    imperador e shimomoto,

    aconteceu isso comigo na ranger. em um bico ficava vazando pressão e com o tempo foi ficando melado de óleo e poeira, ou era fuligem.....ficava uma meleca! na época coloquei fotos de como estava aqui no forum, mas nao me lembro em qual tópico....
    fui no mecanico que trabalhava na ford e ele me disse que era só um anel de vedação ou arruela que tem no bico que teria que trocar e disse que eu poderia rodar sem problemas que quando desse tempo era pra eu deixar a ranger com ele que ele arrumava. ele ja havia trocado de algumas rangers na concessionaria.
    bom....como o motor estava bom, sem perda de potencia, consumo normal fui rodando e só adiando o dia de arrumar o tal anel de vedação.....no final rodei mais de 30milkm assim até sofrer o acidente.

  • #11
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Jera, obrigado.

    Acontece que eu não posso esperar, pois o diesel já está espirrando pelo cofre do motor. Se você ver a foto que eu mandei anteriormente, nela marquei que o diesel estava espirrando em cima do cabeçote do motor, do alternador, na mangueira do filtro de ar... uma meleca.

    Enfim, eu gosto de deixar as coisas nos "trinks". Vou resolver logo.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #12
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Problema aparentemente resolvido.

    Foi removido o bico injetor (com sucesso, graças a Deus) e foi trocada uma arruela de vedação. Simples assim, ficou tudo redondinho de novo.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade