x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 52 de 52
  • #49
    Usuário
    Entrada
    17/11/2016
    Local
    Pouso Alegre/MG
    Idade
    46
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0



    Minha Ranger também vazou. Inicialmente, vazou um pouco no terceiro bico, de modo que o diesel misturou com a poeira formando uma casca que parecia um plástico derretido. Até aí tudo bem. Meu erro foi levar em um mecânico aqui de Pouso Alegre. Ele me cobrou 500 pratas para limpar e trocar uma arruela, que segundo ele era a causa do vazamento. Feita a troca, no dia seguinte dei umas pisadas mais fortes no acelerador e o bico simplesmente disparou a vazar muito diesel. Parecia uma mina d'Água. Em marcha lenta brotava tanto diesel que escorria por tudo. Fiz 150 km com um tanque, só para ter ideia de quanto diesel estava perdendo. Voltei ao mecânico e ele me disse que tinha trocado a arruela por uma genérica, mas como ela não aguentou, era necessário trocar por uma original. Então pedi para o mecânico aproveitar e trocar as quatro arruelas, para evitar que outra venha a vazar no futuro. Trocadas as quatro arruelas, sai da mecânica todo confiante de que estava resolvido o problema. Umas pisadas mais fortes e, para minha surpresa, novo vazamento, agora nos bicos 4 e 3. Nem perdi tempo com o mecânico. Levei a Ranger para Campinas (2 tanques) na Bosh, onde o diagnóstico foi: troca dos tubos de alta pressão. Fizeram a troca por mil e poucos reais. Não vazou mais. Até que, depois de dar umas pisadas fortes novamente, percebo que o bico 2 começou a vazar um pouco. Faz uma piscininha de diesel. Não sei se deixo assim, se volto na Bosh em Campinas ou se sou eu que tenho pé pesado. Mas tenho essa Ranger desde seus zero kms e até hoje, com 222 mil, nunca tinha dado isso.
    Ranger 3.0 2008
    L200 Triton 3.2 HPE 2013
    SW4 3.0 2006

  • #50
    Usuário
    Entrada
    27/01/2016
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Barulho no motor

    Shimomoto vc disse que o motor do seu carro estava fazendo barulho...descobriu o que era ?

  • #51
    Usuário
    Entrada
    13/03/2020
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Marco, obrigado pela dica. Felizmente, meu mecânico de confiança trabalha em uma das oficinas MWM aqui de Fortaleza, então tenho bastante confiança no serviço dele. Mesmo assim, gosto de estudar os assuntos para não engolir qualquer explicação...

    Olhando no manual técnico, acredito que o vazamento venha do anel o-ring que tem no bico, apesar de não descartar vazamento do tubo de alta pressão, porque tá difícil de identificar e não quero ficar ligando o carro para testar, afinal não vou poder consertar mesmo... Vou poupar o sistema para chegar na oficina.

    Shimomoto, eu aconselho você não demorar muito tempopara resolver o problema. Apesar que a evolução do meu foi muito rápido (1 dia), é bom não perder tempo, pois sabemos que o carro perde totalmente a confiabilidade mesmo em viagens curtas. Se você não tem mecânico, dá uma olhada no site da MWM que lá eles recomendam as autorizadas deles... depois pega um feedback aqui no fórum. E o barulho que apresenta é exatamente como você descreveu.

    César
    Imperador, ainda tem o contato desse mecanico aqui de Fortaleza, estou com o mesmo problema! Alguém indica um mecanico pra fazer esse reparo?

  • #52
    Usuário
    Entrada
    26/10/2023
    Local
    Petrolina/PE
    Idade
    31
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Estou com uma Ranger 3.0 troquei os 4 bicos por unidades novas mas agora o carro esta meio quadrado e as vezes da uns solucoes ja troquei a pcv tbm e esta com um falha P1639 alguem saber oq pode ser?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade