x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 52
  • #25
    Usuário Avatar de romuloprando
    Entrada
    17/07/2007
    Idade
    41
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0



    Pessoal, desculpa ressuscitar o tópico, mas eu não iria iniciar outro com o mesmo assunto.

    Então vamos lá: sou de Paranavaí-PR comprei uma Ranger XLT CD 3.0 2006 a duas semanas de um amigo meu que tinha acabado de fazer o motor com peças novas e originais. Nesse último fds aconteceu exatamente a mesma coisa relatada aqui no fórum, mas eu estava em Balneário Camboriú-SC a 780km de casa e a história foi um pouco diferente. Durante a viagem o AC resolveu parar de funcionar, e no dia seguinte que chegamos em camboriú, fui atrás de arrumar o AC, nesse dia de manhã percebi um barulho igual ao relatado aqui enquanto o motor estava frio, mas continuei rodando. Achei um cara bom em Itajaí-SC, cuja oficina é autorizada ThermoKing e mexe com AC veicular tb. Pois bem, depois de trocar o compressor fomos testar o AC e quem disse que a Ranger pegava? Bateria normal, motor girava mas não pegava e o segundo bico vazando compressão. Insisti várias vezes e nada de pegar. Depois de um bom tempo revisando as conexões e tudo o mais o barulho aumentou e decidimos chamar um outro meca, que veio com um scanner e passou na bichinha, acusando de tudo um pouco (3 páginas de erros). Esse outro mecânico achou por bem levar a Ranger pra sua oficina e de lá fazer o diagnóstico. No sábado de manhã o reboque pegou a bichinha de uma oficina e levou pra outra e na segunda feira me ligaram passando o orçamento: $4.500,00 balas! Quase caí de costas, como pode a Ranger rodar 800km sem reclamar e de uma hora pra outra apagar? Esse mecanico tinha condenado o kit de sincronia completo alegando folga excessiva além da bomba dágua! E ainda desmontou toda a parte da frente do motor sem eu pedir! Na hora liguei pro meu amigo que tinha me vendido a viatura e ele me garantiu que as peças foram trocadas. Não vacilei e liguei pro meu seguro que enviou um reboque de Itajaí até em casa além de táxi pra gente também. Chegando aqui, levei a bicha pro mecanico que fez o motor dela e pra espanto de todos depois de montar as mesma correntes e a arruela do 2o. bico o motor ligou normalmente sem nenhum defeito!

    Detalhe: as peças condenadas por aquele mecânico mais mão-de-obra na bosch aqui de Paranavaí não custariam mais que 2.000,00 contos caso precisassem ser trocadas!

    Abs!
    Ranger XLT 06 NGD 3.0 4x4 CD, Branca
    EX Vectra GT-X 09 Preto
    EX Ranger XL 98 HSD 2.5 4x4 CS, Prata

  • #26
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    "O mecânico "amigão" aí ia te ferrar bonito se você não tivesse sido esperto. Parabéns pela perspicácia!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #27
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    "O mecânico "amigão" aí ia te ferrar bonito se você não tivesse sido esperto. Parabéns pela perspicácia!

    Uma das coisas que vcs tem de ter, com uma ranger ngd é esperteza.. já relatei diversas vezes aqui problema que me custou centavos (isso mesmo, centavos!!), uma merda de uma arroela do bico, que se não fosse o meca de confiança (e eu do lado, claro) teria morrido em algumas centenas de dilmas... é fácil d+ pro cara simplesmente condenar o bico numa situação dessas..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #28
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Com certeza. A Ranger é um excelente carro com um sistema todo robusto (exceto pela suspensão dianteira...), mas exige um dono que tenha um conhecimento +- acerca do carro ou que se prepare pra ser roubado pelos mecânicos.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #29
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Com certeza. A Ranger é um excelente carro com um sistema todo robusto (exceto pela suspensão dianteira...)

    (...)
    Perdoe-me discordar Cesar mas a suspensão dianteira da Ranger é relativamente robusta sim!

    O problema é que dado o fato de nas versões diesel as peças trabalharem mais proximas do seu limite de projeto, ela só aceita peças e componentes originais ou de fabricantes de renome.

    Se colocar peças e componentes paralelos...ai a suspensão dianteira da Ranger vira obra de novela mexicana.

    Abraços
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #30
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Perdoe-me discordar Cesar mas a suspensão dianteira da Ranger é relativamente robusta sim!

    O problema é que dado o fato de nas versões diesel as peças trabalharem mais proximas do seu limite de projeto, ela só aceita peças e componentes originais ou de fabricantes de renome.

    Se colocar peças e componentes paralelos...ai a suspensão dianteira da Ranger vira obra de novela mexicana.

    Abraços
    Daniel, corrija-me se estiver errado, mas essa suspensão dianteira da Ranger é feita para o motor a gasolina e não para o diesel.
    Daí vem a (falta) de robustez da suspensão dianteira.
    Falo isso não porque tenha tido problemas com a suspensão da minha, mas apenas senso comum acerca das Rangers diesel.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #31
    Usuário Avatar de romuloprando
    Entrada
    17/07/2007
    Idade
    41
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    "O mecânico "amigão" aí ia te ferrar bonito se você não tivesse sido esperto. Parabéns pela perspicácia!
    Valeu Imperador!

    Além de conhecer um pouco de mecânica, é sempre bom ter alguns amigos no ramo!

    Abs []
    Ranger XLT 06 NGD 3.0 4x4 CD, Branca
    EX Vectra GT-X 09 Preto
    EX Ranger XL 98 HSD 2.5 4x4 CS, Prata

  • #32

    Motores

    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Daniel, corrija-me se estiver errado, mas essa suspensão dianteira da Ranger é feita para o motor a gasolina e não para o diesel.
    Daí vem a (falta) de robustez da suspensão dianteira.
    Falo isso não porque tenha tido problemas com a suspensão da minha, mas apenas senso comum acerca das Rangers diesel.
    Oi Turma,

    Curiosidade: A diferença de peso entre os motores (diesel e gasolina) da ranger é muito significativa?
    (obs: a minha com quase 70.000, já troquei as bieletas (dianteiras) - uma sumiu e a outra quebrou )

    Saudações

  • #33
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Cachoeira Ver Post
    Oi Turma,

    Curiosidade: A diferença de peso entre os motores (diesel e gasolina) da ranger é muito significativa?
    (obs: a minha com quase 70.000, já troquei as bieletas (dianteiras) - uma sumiu e a outra quebrou )

    Saudações
    Não posso dizer com certeza, mas pegando apenas o motor... o NGD pesa 208kg vazio. O motor a gasolina deve pesar no máximo uns 140kg, acredito eu.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #34
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Cachoeira Ver Post
    Oi Turma,

    Curiosidade: A diferença de peso entre os motores (diesel e gasolina) da ranger é muito significativa?
    (obs: a minha com quase 70.000, já troquei as bieletas (dianteiras) - uma sumiu e a outra quebrou )

    Saudações
    Sua Ranger num está com a frente arriada não ?
    Tem que ver isso, com o passar do tempo a frente vai cedendo e com isso as bieletas sofrem um desgaste maior e só subir na barra de torção novamente.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #35

    Peso

    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Sua Ranger num está com a frente arriada não ?
    Tem que ver isso, com o passar do tempo a frente vai cedendo e com isso as bieletas sofrem um desgaste maior e só subir na barra de torção novamente.
    OI, blz...

    Não sei...Não aparenta está baixa...Na prática como faço para aferir isso?
    Agora não sei... com relação a bieletas, isso não é um caso pouco comum, pelo que já vi tem até tópico sobre isso.
    Mas pode ser o que você falou acontecendo em algumas unidades da ranger!

    Grato.

  • #36
    Usuário
    Entrada
    04/11/2009
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde

    tenho uma Ranger 3.0 2007, e aconteceu o mesmo problema com a minha, levei no mecanico e ele trocou somente a arruela do 4° bico e a ranger funcionou 100%

    mas 3 dias depois (hoje) a arruela queimou denovo....

    alguem sabe o porque dela queimar ????? a sensação de alivio de ser só a arruela acabou..rsrs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade