x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33
  • #1
    Usuário Avatar de IVAOZIM
    Entrada
    01/09/2010
    Idade
    38
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0

    Bomba Injetora F1000 nao desliga motor




    Ola Pessoal,

    Essa semana me deparei com o seguinte problema, quando ia desligar o motor da minha F1000 94/94, simplismente ele nao cortava o funcionamento mesmo desligando a chave e tirando ela fora, o motor continuava a funcinar com todas funçoes menos o painel e claro;
    Foi constatado que nao era problema eletrico, pq mesmo retirando aquele engate eletrico da bomba ingetora ela continuava o funcionamento, entao levei no meu mecanico e ele indicou um bombista amigo dele, e o mesmo abriu e retirou uma pequena ''valvula'' da B.I. e fez uma limpeza, e me mostrou um tal de pó de ferro, tipo uns graozinhos de areia que tinha nessa valvula, ele entao limpou e lavou a mesma e disse que a B.I. ja esta pedindo para ser aberta e disse que o quanto antes fizer mais em conta $$ ficaria e menos dor de cabeça daria....
    Agora pergunto aos mais experiente se essa informaçao tem cabimento, visto que a F1000 esta com 117 mil km rodados, motor MWM 229-4 e nao tem turmo, na ultima viagem que fiz com ela ela deiu media 10,5 nos 2600km percorridos....

    Obrigado pela ajuda! palpites e sujestoes!

    Abraços
    Ivaozim
    F 1000 Super Cab - 94/94 - MWM 229 - N.A. DIESEL - ITABERAI - GO

  • #2
    Citação Postado originalmente por IVAOZIM Ver Post
    Ola Pessoal,

    Essa semana me deparei com o seguinte problema, quando ia desligar o motor da minha F1000 94/94, simplismente ele nao cortava o funcionamento mesmo desligando a chave e tirando ela fora, o motor continuava a funcinar com todas funçoes menos o painel e claro;
    Foi constatado que nao era problema eletrico, pq mesmo retirando aquele engate eletrico da bomba ingetora ela continuava o funcionamento, entao levei no meu mecanico e ele indicou um bombista amigo dele, e o mesmo abriu e retirou uma pequena ''valvula'' da B.I. e fez uma limpeza, e me mostrou um tal de pó de ferro, tipo uns graozinhos de areia que tinha nessa valvula, ele entao limpou e lavou a mesma e disse que a B.I. ja esta pedindo para ser aberta e disse que o quanto antes fizer mais em conta $$ ficaria e menos dor de cabeça daria....
    Agora pergunto aos mais experiente se essa informaçao tem cabimento, visto que a F1000 esta com 117 mil km rodados, motor MWM 229-4 e nao tem turmo, na ultima viagem que fiz com ela ela deiu media 10,5 nos 2600km percorridos....

    Obrigado pela ajuda! palpites e sujestoes!

    Abraços
    Ivaozim
    ja tive esse problema mas foi resolvido trocando apenas a valvula solenóide, nada de ter que fazer a bomba por causa disso, mas com 117k ja se deve fazer uma revisao na BI porem se a f1000 pega bem nao fumaceia e esta economica eu deixaria como esta (opiniao pessoal se nenhum criterio tecnico)

  • #3
    Usuário Avatar de IVAOZIM
    Entrada
    01/09/2010
    Idade
    38
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Vlw Robson!
    Ela fumaceia somente quando atola o pé! acho que e normal ne?!
    Porem pega mto bem de manha cedo! msm nos dias muito frios aqui do GO!

    Vlw a ajuda!
    Abraz
    F 1000 Super Cab - 94/94 - MWM 229 - N.A. DIESEL - ITABERAI - GO

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Ivaozim, esse problema de sujeira apresentou em função de sujeira dentro do filtro de diesel. Provavelmente foi contaminado no manuseio na fábrica, loja ou instalação. A BI pra apresentar sinais de desgaste os sintomas e sinais são outros. Podes tirar o parafuso de retorno da BI para o tanque. Tira o parafuso e bate num papel branco. Se tiver limalhas dentro do orifício desse parafuso em questão, então a BI está com sinais de desgaste nos componentes internos, mas ainda assim pra ter que fazer a BI, o desempenho tem que cair muito, consumo subir e fumaça aumentar. Se não tem nada disso, pode esquecer o assunto.
    Detalhe, pegar bem num frio de 15°c até carro à alcool faz, quero ver pegar com frio próximo de 0°c! rsrsrs
    A BI ruim realmente fica difícil de ligar frio, e os bicos ruins fica difícil de ligar com o motor quente.
    4X4 Brasil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Usuário Avatar de IVAOZIM
    Entrada
    01/09/2010
    Idade
    38
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Salve Edintruder,

    vlw pela dica, vou fazer este teste ai com o parafuso de retorno, meu pai fraga um bombista amigo dele aqui no interior e ja passei as coordenadas pra ele, assim que der agente para a maquina la na oficina dele e troca mais uma ideia com o mestre.

    Porem quanto ao frio e dificil identificar pq aqui no GO quase nao temos isso ne? porem fassa mto sol ou um pouco de frio a danada pega que e uma beleza, solta so uma fumassinha branca quando ta esquendo mais depois praticamente 0 de fumaça;

    vlw as dicas!
    Abraços
    F 1000 Super Cab - 94/94 - MWM 229 - N.A. DIESEL - ITABERAI - GO

  • #6
    Duvida:

    A minha pega super bem, mesmo a 0 grau. Não fumaceia.

    Não consigo passar de 120km/h.

    Filtros ok.

    O q poderia ser? Bicos? Pescador do tanque?
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Nava, que caminhonete estás te referindo? A Ranger?
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    só troca a solenoide que é o real problema e senta a bota, bombista é pior que pedinte sempre quer algum, se o carro começar a fumaciar alem da conta consumo alto ou dificuldades em pegar, ai mexe, no mais trocas constantes de filtros com nosso diesel recomendo de 5 em 5 mil

    carlos sallespickup

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Nava, se estiveres te referindo à Ranger 2.8, nesse caso é bombista mesmo, pois pode estar com o sistema de avanço ou válvula LDA da BI trancado.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    só troca a solenoide que é o real problema e senta a bota, bombista é pior que pedinte sempre quer algum, se o carro começar a fumaciar alem da conta consumo alto ou dificuldades em pegar, ai mexe, no mais trocas constantes de filtros com nosso diesel recomendo de 5 em 5 mil

    carlos sallespickup
    nisso eu concordo fui procurar um reparo de turbina num bombista (bosch service) o cara queria fazer a minha bomba e me vender bicos novos, detalhe:R$85,00 cada sendo que eu paguei R$45,00 na autorizada mwm a +- um ano

  • #11
    Usuário Avatar de IVAOZIM
    Entrada
    01/09/2010
    Idade
    38
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Vlw galeraaaaa!!

    Essa semana mesmo irei trocar os filtros como meu velho me orientou e dar uma olhada no parafuso de retorno da BI;
    Era pra ir no sabado mais acabei indo pescar com meu tio;
    Quanto deve ser uma valvula solenoite da BI - F1000 94 ?
    So para reservar para o fim do mes....

    Abrazz
    F 1000 Super Cab - 94/94 - MWM 229 - N.A. DIESEL - ITABERAI - GO

  • #12
    Citação Postado originalmente por IVAOZIM Ver Post
    Ola Pessoal,

    Essa semana me deparei com o seguinte problema, quando ia desligar o motor da minha F1000 94/94, simplismente ele nao cortava o funcionamento mesmo desligando a chave e tirando ela fora, o motor continuava a funcinar com todas funçoes menos o painel e claro;
    Foi constatado que nao era problema eletrico, pq mesmo retirando aquele engate eletrico da bomba ingetora ela continuava o funcionamento, entao levei no meu mecanico e ele indicou um bombista amigo dele, e o mesmo abriu e retirou uma pequena ''valvula'' da B.I. e fez uma limpeza, e me mostrou um tal de pó de ferro, tipo uns graozinhos de areia que tinha nessa valvula, ele entao limpou e lavou a mesma e disse que a B.I. ja esta pedindo para ser aberta e disse que o quanto antes fizer mais em conta $$ ficaria e menos dor de cabeça daria....
    Agora pergunto aos mais experiente se essa informaçao tem cabimento, visto que a F1000 esta com 117 mil km rodados, motor MWM 229-4 e nao tem turmo, na ultima viagem que fiz com ela ela deiu media 10,5 nos 2600km percorridos....

    Obrigado pela ajuda! palpites e sujestoes!

    Abraços
    Ivaozim
    Amigos..... desculpem mnha ignorancia, a alguns anos, vi acontecer isso com uma toyota de um amigo, ele desligava o carro na chave e o carro continuava ligado por alguns minutos...(nao sei se o amigo ja fez o teste de ver se ela desliga depois de algum tempo), bom no caso da toyota, era borra de oleo que se criou em cima dos cilindros, o que acontecia, mesmo sem a BI mandar oleo, era queimada essa sujeira, ficando assim o motor funcionando por um tempo... na minha ignorancia, acho que deveria ser levada em consideração essa hipotese...

    abraços...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade