x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
    Usuário
    Entrada
    21/11/2009
    Agradecimentos: 0

Angry Ranger bicos ruins ajuda!

sou novo aki meu pai tem uma f1000sr desert 3.9 ano 96 mwm otimo acho ,jha a ranger que temos tambem 2.5 ano 2000 maior dor de cabeça BI feita, caixa de macha , bomba de combustivel e agora bicos.compramos 3 bicos da 2.8 meu pai quis colocar os 3 mas um antigo dela o vazou compressao de um da 2.8 ai colocamos mas um antigo o carro pegou,só que mas fraco que um carro 1.0 e logo depois apagou e nao pega mas.o que faço? Os bicos tem quer todos 2.8 ou 2.5 ? valeu

Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Só entendi o final do seu texto, e respondendo: sim, todos os bicos têm que ser do mesmo.

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Eu não entendi porque você inventou de colocar os bicos do 2.8 no motor 2.5HSD
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Eliezer casais Ver Post

sou novo aki meu pai tem uma f1000sr desert 3.9 ano 96 mwm otimo acho ,jha a ranger que temos tambem 2.5 ano 2000 maior dor de cabeça BI feita, caixa de macha , bomba de combustivel e agora bicos.compramos 3 bicos da 2.8 meu pai quis colocar os 3 mas um antigo dela o vazou compressao de um da 2.8 ai colocamos mas um antigo o carro pegou,só que mas fraco que um carro 1.0 e logo depois apagou e nao pega mas.o que faço? Os bicos tem quer todos 2.8 ou 2.5 ? valeu
    Fala Eliezer:
    Vamos por partes;
    1- Não se deve usar elementos (injetores) diferentes, no conjunto, voce tem quatro cilindros no seu motor, que devem receber diesel de injetores IGUAIS!. Os originais de seu motor são os DSLA145P366(num. BOSCH 2 437 010 087), se sua Ranger for de fabricação até 11/99, ou os DSLA145P882(num. BOSCH 2 437 010 113) se for daí em diante(obvio que o motor 2.5).
    2- Voce PODE usar os injetores do 2.8 sim, que são os DSLA145P1112(num. BOSCH 2 437 010 135).
    3- Se voce usar os 145P366 ou os 145P1112(2.8)), CALIBRAR com 200 Bar, se usar os 145P882, CALIBRAR com 230 Bar.
    4- Tem outors injetores que pode usar, mas por enquanto vai as dicas destes ai. Revise a condição dos PORTA INJETORES(canetas), que é por onde "vaza" compressão como citou, se for o caso, pode ser necessário troca-los. VEJA ISSO NUM BOMBISTA DE RESPONSA!
    5- "já que" vai revisar os porta injetores e injetores, manda ver essa B.I. direitinho, sei não....
    6- Depois de ver a condição de B. I. e PORTA INJETORES, se quiser, entre em contato, pois é provável, dependendo de uma resposta que terei até o inicio da próxima semana, que poderei ter uns 145P882 "ANABOLIZADOS" com + 30% de vazão, desde que a pessoa que está para me responder, diga que não vai querer os inejtores.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de FernandoCBS
    Entrada
    31/03/2006
    Local
    Promissão/SP
    Sergio AUgusto,
    Esses bicos que vc tem com 30% de maior vazão, sõ os do Rasch...?
    Tenho uma ranger 2.8 com TGV e tenho vontade de aumentar a potencia dela, até falei com Mauricio (Rasch), mas 1000moedas agora não posso, quero revisar a bomba (146Mil KM), e colocar uns biquinhos desses ai...
    Se o amigo i não tover interesse nos bicos me fala, conforme for eu pego e gueardo até revisar a BI....

Abraço

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Eliezer, se os bicos da 2.8 estiverem bons, ela tem que ligar. Mas tens que analisar um detalhe, como originalmente esses bicos do 2.8 trabalham com um came de injeção maior num corpo de injeção de 13mm de diâmetro e a da tua Ránger se for Euro I tem corpo injetor de 11mm, até chegar a pressão de trabalho dos bicos será necessário injetar um pouco mais de diesel, então nessa compensação tens 2 escolhas, aumenta o débito na BI ou acerta a marcha lenta. Se o motor não está ligando, é provável que esteja com ar na BI. Olha se o solenóide de corte atrás da BI está funcionando. Liga a ignição e desconecta o fio do solenóide. Ele tem que fazer um "tec" a cada vez que conectares o fio. Sangra os bicos e vai fechando até ligar. Um bico de tamanho diferente vai ser problema certo num futuro próximo, pois quando compensa na BI, ele faz a compensação para os 4, e não para os 3... Dessa forma esse cilindro vai trabalhar desparelho, em baixa vai gerar mais força, em média e alta ele vai tirar força.
    Se esses bicos forem usados está a dica do problema, se forem novos o problema está na alimentação da BI.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    21/11/2009

Thumbs up Teste louco

Estou trocando pois os meus estao ruins maior fumaça .coloquei hoje 2 bicos da 2.5 e 2 da 2.8 só que sortiados ,o carro pegou uma beleza nao fumaça anda bem só que parei ela por 1/2 hora ela apagou e nao pega mas.terei mesmo que comprar todos os da 2.8 vou comprar novos . para ver o resulta valeu pelas dicas!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem