x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 89
  • #13
    Usuário
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    João Pessoa/PB
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0



    Na minha última troca de óleo postei aqui sobre essa marca VALVOLINE que me ofereceram pelo mesmo preço do TEXACO URSA SUPER API CI 4 que sempre uso. A maioria do pessoal aqui do fórum não indicou mudar para essa marca pois não é conhecida e por isso continuo com o TEXACO.
    Só conheço uma pessoa que arriscou o VALVOLINE e até agora não reclamou. Mas ainda não tomei coragem de arriscar pois nesse assunto vale a velha máxima do futebol que "Time que está ganhando não se mexe".

    Abraço

  • #14
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Pergunta, no estado de vocês não é mais barato realizar a troca na Concessionária do que em postos, lojas de troca de óleo e etc???

    Pelo menos aqui no DF é, e por isso que desde que comprei a RAnger em 2004 até hoje só faço as trocas lá.
    Aqui em Fortaleza, pelo menos, o melhor lugar para se trocar é nas lojas especializadas que tem na BR-116, na Aerolândia.

    Nas concessionárias (em Fortaleza), até onde eu sei, custam mais caro e são muito mais burocráticas para fazer o serviço.
    4X4 Brasil
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #15
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Essa semana gastei R$250,00 com troca de óleo do motor e os 3 filtros. Quanto custa na concessionária?

    A concessionária Honda não cobra mão de obra, mas trocar na concessionária é burocrático e não dá para acompanhar o serviço...

    Uns 02 anos atrás abri até um tópico sobre o assunto (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=51997)...
    Citação Postado originalmente por TylerNTL Ver Post
    Pois é vou ter que abortar a operação na Salinas, qual é mesmo o telefone do Trocão?

    O preço dos óleos até que é bom:
    16,8 R$/l para o da cx de marchas e CT
    15,8 R$/l para o do dif dianteiro
    16,8 R$/l para o do dif traseiro

    A MO que mata! em horas:
    0,3 cx marchas
    0,3 dif dianteiro
    0,6 dif traseiro
    1,7 CT (!!!! acho que incluiram a dormida do mecânico depois do almoço)

    Para mim ficou evidente que erraram alguma coisa neste cálculo. 0,6 pelo dif traseiro ainda vá lá (se o mecânico só tiver um braço coisa&tal). Mas 1,7 para trocar o óleo da CT!!!!

    Com a hh a 90 R$/h só de MO ficou R$ 261,00.

    A "consultora" era tão bonita que eu não podia mesmo esperar que ela entendesse do que eu estava falando. Mas ela ainda insistia que o serviço ficaria mais em conta se eu não trocasse o óleo da cx de marchas. "...ele é vitalício só se troca quando é necessário fazer algum reparo..."
    É viável desde que vc tenha um distúrbio mental que se manifesta através de um desapego extremo por dinheiro.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    O interessante é ir em casas especializadas em lubrificantes, pois os óleos são mais baratos e não cobram MO. Quando troquei os óleos das caixas e diferenciais da Ranger custou 89,00 se bem me lembro. Não levou 1 hora de serviço.

    No motor uso Top Turbo ou Brutus T5 AP. Evito sair dessas duas, e só uso o Brutus se não conseguir o Top Turbo por preço melhor.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #17
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Essa semana gastei R$250,00 com troca de óleo do motor e os 3 filtros. Quanto custa na concessionária?

    A concessionária Honda não cobra mão de obra, mas trocar na concessionária é burocrático e não dá para acompanhar o serviço...
    Walter ultima troca que foi em Novembro de 2010 foi:

    - Oleo do motor (castrol)
    - Filtro de Diesel
    - Filtro de Oleo
    - Filtro de ar
    - Bujão

    R$ 155,00
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #18
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O interessante é ir em casas especializadas em lubrificantes, pois os óleos são mais baratos e não cobram MO. Quando troquei os óleos das caixas e diferenciais da Ranger custou 89,00 se bem me lembro. Não levou 1 hora de serviço.

    No motor uso Top Turbo ou Brutus T5 AP. Evito sair dessas duas, e só uso o Brutus se não conseguir o Top Turbo por preço melhor.
    Isso varia de estado para estado.

    Aqui, eles não cobram mão de obra alguma, é apenas o preço do custo do oleo e etc e além disso, você ganha a check-up em 11 pontos do veículo gratuitamente.

    Não há burocracia. Só ligar, agendar e fazer o serviço na hora estipulada. Entre 30 e 1 hora o carro fica pronto. Isso não é só para Ranger, mas sim para todos os veículos.


    Ahh sim ... se não me engano, há algo no site da Ford dizendo que a troca de oleo é custo zero referente a mão de obra e que o carro tem que ficar pronto em 30 min.
    4X4 Brasil
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #19
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Não há burocracia. Só ligar, agendar e fazer o serviço na hora estipulada. Entre 30 e 1 hora o carro fica pronto. Isso não é só para Ranger, mas sim para todos os veículos.
    É justamente essas a burocracia... Agendar e ainda esperar uma hora e meia, não da...

    A troca de óleo fica do lado da minha casa. Quando preciso trocar o óleo, se vejo um elevador liberado, entro e em 15 minutos já estou saindo fora.

    Só que agora tô achando que os caras tão cobrando caro...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #20
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Poxa, mas ainda to preferindo essa burocracia pagando esse valor do que pagar R$ 208,00 q foi qto um amigo pagou aqui para fazer a mesma coisa
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #21
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    É justamente essas a burocracia... Agendar e ainda esperar uma hora e meia, não da...

    A troca de óleo fica do lado da minha casa. Quando preciso trocar o óleo, se vejo um elevador liberado, entro e em 15 minutos já estou saindo fora.

    Só que agora tô achando que os caras tão cobrando caro...

    x2.. rapidinho, sem burocracia e, ainda, acompanhando o serviço..

    Esse negocio de carro entrar e vc nao poder acompanhar o serviço é uma merd*...

    Agora essa comparação de preços realmente me assustou, aqui pelo menos, saiu MUITO mais em conta ir em revenda de LUBRIFICANTES do que em qq outro lugar..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #22
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    x2.. rapidinho, sem burocracia e, ainda, acompanhando o serviço..

    Esse negocio de carro entrar e vc nao poder acompanhar o serviço é uma merd*...

    Agora essa comparação de preços realmente me assustou, aqui pelo menos, saiu MUITO mais em conta ir em revenda de LUBRIFICANTES do que em qq outro lugar..
    Mais uma vez ... só se for por ai, pois aqui você vai junto com o carro ...

    Todas as concessionárias ford aqui você acompanha de perto o serviço se quiser.

    Fora isso como eu disse, além da troca de oleo, há inspeção de 11 item do carro e, caso exista algo, é alertado ao proprietário. Voc~e faz o serviço aonde bem entender.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #23
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Mais uma vez ... só se for por ai, pois aqui você vai junto com o carro ...

    Todas as concessionárias ford aqui você acompanha de perto o serviço se quiser.

    Fora isso como eu disse, além da troca de oleo, há inspeção de 11 item do carro e, caso exista algo, é alertado ao proprietário. Voc~e faz o serviço aonde bem entender.
    Uma das Fords daqui (a maior, mais bem equipada e tudo) não lhe permite entrar na área de manutenção...
    uma vez pedi pra fazer a limpeza do tanque e nao me deixaram entrar, NUNCA MAIS VOLTEI.. acho um ABSURDO total vc nao poder acompanhar o serviço.. eu so consegui entrar na area de manutenção, nesse dia, pq a minha chave do escritorio estava na viatura, senão sequer conseguiria entrar...

    Na outra já tentaram me barrar na porta mas sem muita resistencia, toda vez consegui entrar e acompanhar, mas sinto um clima desconfortável de: "o que vc está fazendo por aqui"... que nao me agrada nem um pouco...

    enfim... quando vou a uma revenda de lubrificantes é totalmente diferente...


    Mas, Pequeno, isso é assim mesmo, vou te dar um relato de todas as ccs daqui que tive experiência pra vc ver como é variável isso:

    VW - Tive óitimas experiencias, ficava do lado do carro, dava pitaco pro mecanico, nesse quesito foi muito bom..

    Chevrolet: Não podia acompnhar, mas pelo menos entrava na área de manutenção para ter as explicações do mecanico e coisa e tal.. rasoável..

    Enfim, tudo é muito variável, aposto que em outras localidades devem ter experiencias totalmente divergentes destas...

    abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #24
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Uma das Fords daqui (a maior, mais bem equipada e tudo) não lhe permite entrar na área de manutenção...
    uma vez pedi pra fazer a limpeza do tanque e nao me deixaram entrar, NUNCA MAIS VOLTEI.. acho um ABSURDO total vc nao poder acompanhar o serviço.. eu so consegui entrar na area de manutenção, nesse dia, pq a minha chave do escritorio estava na viatura, senão sequer conseguiria entrar...

    Na outra já tentaram me barrar na porta mas sem muita resistencia, toda vez consegui entrar e acompanhar, mas sinto um clima desconfortável de: "o que vc está fazendo por aqui"... que nao me agrada nem um pouco...

    enfim... quando vou a uma revenda de lubrificantes é totalmente diferente...


    Mas, Pequeno, isso é assim mesmo, vou te dar um relato de todas as ccs daqui que tive experiência pra vc ver como é variável isso:

    VW - Tive óitimas experiencias, ficava do lado do carro, dava pitaco pro mecanico, nesse quesito foi muito bom..

    Chevrolet: Não podia acompnhar, mas pelo menos entrava na área de manutenção para ter as explicações do mecanico e coisa e tal.. rasoável..

    Enfim, tudo é muito variável, aposto que em outras localidades devem ter experiencias totalmente divergentes destas...

    abs,
    Eu só não lembro qual o problema com a Ranger que eu tive lá em Natal-RN. Como não conhecia ninguém para pegar uma referência, fui na concessionária.

    Ai chegou na hora de falar com o consultor ele falou que o mecãnico buscaria o carro e iria fazer o teste ... lembrei mais ou menos ... acho que era um barulho que vinha do lado esquerdo q fiquei horas olhando o que era e não identifiquei.

    O cara foi, pegou o carro ... foi indo em direção a oficina que fica atrás ... e fui andando para ir lá explicar e ver. Qdo chego na hora de passar na numa cancela ... um segurança barrou minha entrada ... ai fui bater boca e etc.

    Veio o consultor, me explicou o procedimento e etc ... falei só .. "tira meu carro de lá agora"... ai veio explicações, bla bla bla dos infernos e falei .. rodo a porra desse pais da gente todinho e só aqui vi isso.

    O cara estranhou em outras concessionárias permitirem o cliente entrar e etc .. e com uma enrolação dos infernos, me permitiu ir lá.

    mas ... foi fodz! da mesma forma já vi outros relatos de concessionárias de outras marcas q tbm não permitem ...
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade