x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário Avatar de mickosz
    Entrada
    04/01/2011
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0

    Ranger - Ponta de eixo torto, tem conserto?




    Pessoal,

    Ontem devido a forte chuva que estava em Ctba e a velocidade que entrei em uma rua, minha ranger rodou e não consegui controlar, resumo, roda traseira direita pegou no meio fio .

    O pneu esvaziou na mesma hora, mas isso é o de menos, o pior é que a ponta do eixo entortou, ocasionando um barulho na roda, que seria a lona de freio que fica pegando, algo assim.

    O cara do auto certer falou que teria que trocar, ou se achar alguem bom, mas booom, pode até consertar, mas depende de quanto entortou!

    Vou deixar ela na auto longarinas em ctba segunda feira para uma cambagem, pela experiencia de vocês, será que tem conserto?? pois em pesquisa, uma ponta de eixo é 800 a 1.500 aqui.

  • #2
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Pode ser consertada sim....mas como vc mesmo disse, vai depender de quanto entortou e da habilidade de quem fará o serviço... q deve ser feito vagarosamente e com atenção.... são poucos q o fazem com critério....
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #3
    Eu já troque uma na minha Ranger. Se tiver empenado no meio da pra desempenar. Se for na extremidade, próximo ao flange da roda não dá e eventualmente pode aparecer um picareta querendo compensar a deformação torneando o flange.

    O certo e trocar a peça que pela importância que tem nem é tão cara...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4
    Usuário Avatar de mickosz
    Entrada
    04/01/2011
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    entendi,

    Liguei agora em uma especializada, ele disse que terei que levar lá, tirar o eixo completo e fazer a analise, se tiver reparo, será em 700 reais. Acho que vale a pena né? pois se achar algum usado, é mais caro que isso, e vai saber se não tem que arrumar ainda né.

  • #5
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por mickosz Ver Post
    entendi,

    Liguei agora em uma especializada, ele disse que terei que levar lá, tirar o eixo completo e fazer a analise, se tiver reparo, será em 700 reais. Acho que vale a pena né? pois se achar algum usado, é mais caro que isso, e vai saber se não tem que arrumar ainda né.
    Cada caso é um caso....
    pra vc ter idéia, eu já tive um Samurai q soldei e tratei a ponta de eixo por não encontrar nenhuma nem sequer usada... e vou te contar foram muitas e muitas trilhas de tudo q jeito sem nunca mais dar problemas....

    Vai de vc fazer a analise pra ver se é viável ou não....
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #6
    Citação Postado originalmente por mickosz Ver Post
    entendi,

    Liguei agora em uma especializada, ele disse que terei que levar lá, tirar o eixo completo e fazer a analise, se tiver reparo, será em 700 reais. Acho que vale a pena né? pois se achar algum usado, é mais caro que isso, e vai saber se não tem que arrumar ainda né.
    Desempenar um eixo não pode custar mais que R$100,00. Melhor procurar saber o preço da peça nova antes...

    Mesmo uma usada deve custar menos que R$700,00
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #7
    sendo roda traseira deve ser o semi eixo, na minha f1000 ja quebrou uma vez parado no sinal (uma descida bem suave) quando engatei a 1ª e tentei a sair pckup simplesmente nao andou, depois de desmontado vi que quebrou devido a uma solda que que o antigo proprietario fez na trava do rolamento. Sei que alhos sao alhos e bugalhos sao bugalhos, mas se seu eixo sofreu uma fadiga na hora que enpenou, vai sofrer outra fadiga na hora de voltar para o lugar isso pode comprometer a resistencia do mesmo (microfissuras) ja pensou se isso quebra a 120km/h ou mais? vai fazer um cc sem tamanho.

  • #8
    Usuário Avatar de mickosz
    Entrada
    04/01/2011
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Tomando como base os anuncios do mercado livre, por exemplo:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...do-direito-_JM

    Este acima é de uma ranger 1999 com motor 2.5 e esta R$1.000,00 usado. Agora imagino da minha que é 1995 com motor 4.0, se achar, acredito que será mosca branca.

    Segunda feira vou conversar bem com o pessoal, eles tem nome aqui em Curitiba e trabalham somente com isso e dão toda a garantia, vamos ver né! Foda é desembolsar toda essa grana né!

    Mas uma decisão já tomei, próxima semana comprarei uma camara de caminhão, mete areia e joga na caçamba! O traseira leve heim!!

  • #9
    Citação Postado originalmente por mickosz Ver Post
    Tomando como base os anuncios do mercado livre, por exemplo:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...do-direito-_JM

    Este acima é de uma ranger 1999 com motor 2.5 e esta R$1.000,00 usado. Agora imagino da minha que é 1995 com motor 4.0, se achar, acredito que será mosca branca.

    Segunda feira vou conversar bem com o pessoal, eles tem nome aqui em Curitiba e trabalham somente com isso e dão toda a garantia, vamos ver né! Foda é desembolsar toda essa grana né!

    Mas uma decisão já tomei, próxima semana comprarei uma camara de caminhão, mete areia e joga na caçamba! O traseira leve heim!!
    De repente até apareça um mané que pague os R$1000,00 por uma peça usada que nova custa R$1300,00...

    No seu caso vai ter que garimpar os desmanches já que a Ford não vende mais essa peça, mas com sorte por um pouco mais de R$1000,00 deve encontrar um o eixo completo...
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #10
    Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,718
    Agradecimentos: 0
    Até onde sei, a ponta de eixo é feita sob calor e pressão.
    Pra vc desempená-la terá, necessariamente, que fazê-lo mediante aplicação de calor, sob pena de quebra na tentativa de desempeno.
    No momento que aplicar calor para desempeno, vc irá destemperar o material, o que poderá resultar em imprevisível quebra, o que pode redundar em acidente.
    Olha esse negócio direito.... de repente existe alguém aqui no fórum com qualificação melhor pra te dar informação mais correta, mas acho que é mais ou menos isso aí.
    Boa sorte.

  • #11
    Usuário Avatar de mickosz
    Entrada
    04/01/2011
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Encostei ela hoje pela manhã na auto longarinas, o rapaz, que por sinal é muito antecioso e tem um embasamento muito bom para explicar cada serviço que é feito.

    Até o fim da tarde disse que trará uma posição, assim que saber, postarei no tópico.

    Torcer que tudo dê certo e fim de semana possa dar uns role com minha stx novamente.

  • #12
    Usuário Avatar de mickosz
    Entrada
    04/01/2011
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Boa noticia, terá como reparar. Sexta ou sabado eu pego ela do conserto
    Fabio Mickosz

    Ranger STX 95 4.0 V6

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade