x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 14

Hybrid View

Exclamation Ranger + BF Mud. Vale a pena?

Membros do grupo, boa tarde.

Tenho uma Ranger Sport 09 com os pneus originais Pirelli Scorpion A/T 245/75/16. Penso em trocá-los por BF MUD. Ocorre que só rodo em vias pavimentadas e de boa qualidade. Essa troca, puramente estética, vai prejudicar minha dirigibilidade? Haverá prejuízo para as peças da suspensão e/ou demais componentes? Em resumo: vale a pena?

Abraços a todos.

Beinotti.

Usuário Avatar de WRagagnin
    Entrada
    07/02/2011
    Local
    Jataí/GO
    Agradecimentos: 0
    Se for somente por estetica na minha opniao nao colocaria.

Ira reduzir e muito a vida util dos pneus rodando quase que 100% em asfalto, com asfalto molhado ficara acredito eu que com uma pior dirigibilidade.

No teu caso por seu somente por estetica e nao por necessidade, por que nao esperimenta colocar os Bf At de preferencia 265/75/r16 ira dar uma levantada na camionete ficara com um visual melhor e ainda ficara praticamente com a mesma dirigibilidade, talvez um pouco mais pesada, mas que o visual compensa
    Pajero Dakar HPE (EX - NISSAN PATHFINDER SE 2.5 08/09)
    Ford Ranger 3.2 Limited (EX - Ford F-250 XLT C.S 4x2 10/11)
    Dodge Ram 6.7

Então, a opção primeira é colocar o BF A/T mesmo, mas pensei no MUD, como dito, mais por causa de estética. Meu único receio em colocar 265/16 é saber se ele vai pegar qdo esterçar o volante e se tenho que levantar a frente com calços, pelo menos.

De toda forma valeu pela resposta.

Beinotti.

Usuário
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Macaé/
    Agradecimentos: 0
    BF MUD + Asfalto = mais barulho, menos estabilidade, menor durabilidade dos pneus.

concordando com o ja dito, vai de A/T 265/75 r16.

E pelo que ja li no forum aqui, essa medida nao pega em nada na ranger nao... mas nao posso te dar certeza disso...

Vai rodar praticamente só no asfalto? Vai de michelin e seja feliz!
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Vai rodar praticamente só no asfalto? Vai de michelin e seja feliz!
    Com certeza.
    Vai ficar bem mais silencioso e confortável.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Citação Postado originalmente por WRagagnin Ver Post
    Se for somente por estetica na minha opniao nao colocaria.

Ira reduzir e muito a vida util dos pneus rodando quase que 100% em asfalto, com asfalto molhado ficara acredito eu que com uma pior dirigibilidade.

No teu caso por seu somente por estetica e nao por necessidade, por que nao esperimenta colocar os Bf At de preferencia 265/75/r16 ira dar uma levantada na camionete ficara com um visual melhor e ainda ficara praticamente com a mesma dirigibilidade, talvez um pouco mais pesada, mas que o visual compensa
    Concordo, coloquei os BF AT 265 75 R 16 na minha XLT CD por estetica e não raspa, achei que ficou bom esteticamente e tem uma boa performance no seco e chuva.
    Abraço,

Usuário Avatar de elvis
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    São Carlos/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Beinotti Ver Post
    Membros do grupo, boa tarde.

Tenho uma Ranger Sport 09 com os pneus originais Pirelli Scorpion A/T 245/75/16. Penso em trocá-los por BF MUD. Ocorre que só rodo em vias pavimentadas e de boa qualidade. Essa troca, puramente estética, vai prejudicar minha dirigibilidade? Haverá prejuízo para as peças da suspensão e/ou demais componentes? Em resumo: vale a pena?

Abraços a todos.

Beinotti.

beinotti! vou relatar minha experiência com os bf mud. usei os 33" numa hilux japonesa que era meu carro de uso, duraram 90 mil e ainda tinha alguns milimetros, concordo que o all é melhor no asfalto em termos de aderencia e barulho mas na terra é mesma coisa que nada!!!
    eu considero o bf mud um pneu 50/50
    As vezes nos 10% que vc use na terra pode fazer a diferença!
    A durabilidade dos dois é igual se fizer os rodízios frequentemente.
    Parece que os modelos novos km2 estão melhores em aderencia e ruido comparando com os mud antigos

espero ter ajudado!
    BAND 69

Agradeço a opinião/conselho de todos. Esse companheirismo é que torna o site engrandecedor.

Então, quando estava quase me decidindo pelos BF A/T 265/16 (obrigado Brust, WRagagnin, fabaumm, "Mudzilla", Guto Machado, vsmello, entre outros), meu amigo disse que colocou um Michelin na F250 pq dura mais. Segundo ele, com os anteriores rodou 100 mil km... será que duram tanto assim?

Abr.
    Beinotti

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem