x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35
  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/12/2010
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0

    Question Vida Util motor Duratec High Flow 2.3 16v [ Ranger ]




    Pessoal, sempre pinta aquela dúvida de quantos mil km um motor bem conservado( deve durar com as devidas manutenções e trocas de óleos corretas), dessa forma gostaria que falassem a respeito do Vida Util motor Duratec High Flow 2.3 16v [ Ranger ], os que possuem esse motor , com quantos mil km estão ?, o que acham ? será que chegam aos 500.000 km ?

  • #2
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por murilod Ver Post
    Pessoal, sempre pinta aquela dúvida de quantos mil km um motor bem conservado( deve durar com as devidas manutenções e trocas de óleos corretas), dessa forma gostaria que falassem a respeito do Vida Util motor Duratec High Flow 2.3 16v [ Ranger ], os que possuem esse motor , com quantos mil km estão ?, o que acham ? será que chegam aos 500.000 km ?
    Bixo, vai longe mas 500.000 acho muito pra motor gasolina, até pra diesel...
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #3
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    fazendo a manutenção correta é motor pra pelo menos 350milkm.
    mas já lí em foruns americanos o pessoal falando q ja rodaram 300milkm sem problema nenhum.
    tem outra ranger ano 97 com o motor anterior a este, o 2.3 8valvulas tem um cara lá com 680milkm. só abriu o motor com 620milkm.

  • #4
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Não tenho nenhuma razão para acreditar que seja motor para mais de 250.000 mil km rodados com cuidado. Sem cuidado, talvez nem pra 200.000.

    Até os motores a diesel já estão começando a pedir água perto dos 300.000 (ou antes, até), quanto mais um a gasolina.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #5
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Não tenho nenhuma razão para acreditar que seja motor para mais de 250.000 mil km rodados com cuidado. Sem cuidado, talvez nem pra 200.000.

    Até os motores a diesel já estão começando a pedir água perto dos 300.000 (ou antes, até), quanto mais um a gasolina.
    Olha, a FORD (há 1-2 anos atras) dizia que todos os seus motores a gasolina duravam (leia-se durar como HOMOLOGADO) para 250 mil, o mesmo tempo de vida util da corrente (que faz lugar da correia dentada). Isso é o dito por eles(Fabrica).

    Motor Diesel nunca tive mas, meu velho é dieselofilo de carteirinha..começou nos anos 80 com um motor Perkins instalado na veraneio (C10) ano 76, andou mais de 1 milhão de km....isso mesmo, a Perkins na epoca deu outro motor pro meu velho pq quiseram desmanchar o motor dele e estudar as peças...bom apos o surgimento da D20 e consequentemente a Silverado veio os S4T Plus, ele pos este motor na Veraneio que esta até hoje e o poçante está beirando seu aniversario de 500 mil km e berrando bonito. O carro é de estrada então não dá pra comparar com carro urbano. O que eu conheco de motor diesel aprendi com este meu velho e SIM, segundo ele o motor diesel é feito pra durar muito...mas não em pé de vândalo.

  • #6
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    ah sim, rodar com motor diesel so em estrada, com boa manutenção preventiva troca de oleo nos prazos ou ate antecipada dai 600 mil km é POUCO!
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #7
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Charles_Curitiba Ver Post
    Olha, a FORD (há 1-2 anos atras) dizia que todos os seus motores a gasolina duravam (leia-se durar como HOMOLOGADO) para 250 mil, o mesmo tempo de vida util da corrente (que faz lugar da correia dentada). Isso é o dito por eles(Fabrica).

    Motor Diesel nunca tive mas, meu velho é dieselofilo de carteirinha..começou nos anos 80 com um motor Perkins instalado na veraneio (C10) ano 76, andou mais de 1 milhão de km....isso mesmo, a Perkins na epoca deu outro motor pro meu velho pq quiseram desmanchar o motor dele e estudar as peças...bom apos o surgimento da D20 e consequentemente a Silverado veio os S4T Plus, ele pos este motor na Veraneio que esta até hoje e o poçante está beirando seu aniversario de 500 mil km e berrando bonito. O carro é de estrada então não dá pra comparar com carro urbano. O que eu conheco de motor diesel aprendi com este meu velho e SIM, segundo ele o motor diesel é feito pra durar muito...mas não em pé de vândalo.
    Concordo com você em relação ao motor Diesel ser superior ao à gasolina. Não tenho nenhuma explicação técnica, mas sempre achei isso.

    Agora comparar um motor da Perkins de 1976 e o S4t Plus (baita motor), com os atuais motores eletrônicos é forçar a barra. Em primeiro lugar, os antigos eram motores aspirados (ou mesmo turbinados de fábrica) que traziam uma margem de erro muito grande em caso de má manutenção do proprietário. Sem falar na construção deles, bem mais pesada que a atual.

    Os motores modernos à diesel trabalham "forçados", "no limite", por assim dizer. Existe toda uma sobrecarga no sistema, com o turbo, o intercooler e a constante necessidade de os usuários dessas picapes ficarem andando a mais de 140 km/h, o que força ainda mais o sistema.

    Os motores antigos apresentavam uma grande margem técnica para lambanças dos proprietários, coisa que as montadoras não podem se dar ao luxo hoje em dia, por causa do custo de fabricação e pela necessidade de movimentarem o setor de assistência técnica.

    Então, andar um milhão de km num motor Perkins sem turbo, sem intercooler, sem ser aloprado é muito fácil. Agora esperar fazer (no mínimo parecido) o mesmo num motor atual é ser ingênuo. Essa margem técnica é muito cara, à custa de muitos kg de aço extra utilizados no motor, o que encareceria mais o motor, encarecendo o preço final do carro, que já anda pelas alturas.

    A conta é simples: todo produto tem sua durabilidade. A durabilidade do Perkins é 700.000km, por exemplo. O do NGD 3.0 é 350.000km. Qualquer coisa que passe dessa durabilidade é resultado da sorte ou da manutenção adequada dada ao carro, sem falar das condições de dirigibilidade. Não faz sentido para as montadoras fazerem carros que andem 2.000.000 km, porque aí ninguém iria querer trocar de carro e a economia ia estagnar.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #8
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Opa!
    Vendi minha ranger com 170.000, só no álcool.
    Estava com o motor em perfeitas condições.
    E olha que eu não alisava!

  • #9
    comparar durabilidade de um perkins com um ford duratec é meio complicado.

    duratec é 2.3l , deve pesar menos de 150kilos, injeção eletrónica, comando de valvula no cabeçote por corrente, cabeçote de aluminio(no sigma o bloco tbm),coletor de admissão em plástico, coletor de escape em inox, abafador e catalisador, alta rotação, acelerador eletronico, sensor pra tudo que é lado,etc...

    perkins = 400kilos de puro ferro que aceita qualquer óleo mineral. 4litros, comando no bloco,2 valvulas por cilindro, bomba injetora, estrangulador, acelerador por vareta, etc...

    o primeiro tem 150cavalos aspirado e o segundo se for o q20b tem 88cavalos. o primeiro chega a 6000rpm enquanto o segundo não chega a 3000rpm. qual você acha que vai durar mais?

  • #10
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    A conta é simples: todo produto tem sua durabilidade. A durabilidade do Perkins é 700.000km, por exemplo. O do NGD 3.0 é 350.000km. Qualquer coisa que passe dessa durabilidade é resultado da sorte ou da manutenção adequada dada ao carro, sem falar das condições de dirigibilidade. Não faz sentido para as montadoras fazerem carros que andem 2.000.000 km, porque aí ninguém iria querer trocar de carro e a economia ia estagnar.

    Se nao me falha a memoria, o NGD é feito para NAO SER ABERTO antes de 350.000 o que NAO quer dizer que ele tenha durabilidade de apenas 350.000, ...

    No forum mesmo ja se tem relatos de ngd com mais de 400.000 sem problema algum....

    E outra, diferentemente de outros motores por ai, subdimencionados, (feitos para ter 87 cv e que contam atualmente com 144), ESSE em especifico é superdimencionado (feito para ter mais cavalos do que tem).. basta pegar os chipados por ai a duzentos e tantos cavalos sem qualquer alteração na durabilidade...

    Acho que esse seu relato é mais apropriado para os motores pequenos, de 2.5 e 2.0 com alta potencia, como os da Amarok e Frontier..

    OBS: que fique claro, nao estou dizendo que nao prestam, estou dizendo apenas que tem um aproveitamente melhor de cilindradas com potencia, OTIMIZAÇÃO, e que isso PODE afetar a durabilidade tal qual a conhecemos dos motores a Diesel, nao como um PROBLEMA mas sim como um FIM dum projeto em si..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #11
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Se nao me falha a memoria, o NGD é feito para NAO SER ABERTO antes de 350.000 o que NAO quer dizer que ele tenha durabilidade de apenas 350.000, ...
    Eu tava só dando um exemplo para fazer vale meu ponto de vista!
    Eu concordo com você no restante...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #12
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    E outra, diferentemente de outros motores por ai, subdimencionados, (feitos para ter 87 cv e que contam atualmente com 144), ESSE em especifico é superdimencionado (feito para ter mais cavalos do que tem).. basta pegar os chipados por ai a duzentos e tantos cavalos sem qualquer alteração na durabilidade...
    Se não me engano a taxa de compressão do NGD é de 16,5 :1 ou 17:1?? isso ´por que suporta 3 litros... Agora ve um motor que vem lá da putaquepariu com 2.5 litros de 87cv's sem turbo, intercooler então nem se fala... e durava milhares km(acima de 300.000)... agora vai entupindo ele de bagulho e nao dá uma recalculadazinha pra ele dar uma segurada legal e ainda por cima altera a injeção na bomba... isso ja contando a taxa de compressão que é de 21:1... ai nao tem o que de jeito... ainda mais com uns animais ai que pegam o carro... e só por que eles gostam de vermelho jogam o ponteiro do RPM do motor, pra ele ficar 120% do tempo lá.. ai é combinação certa, ta na certa que vai dar merda... ai chega aqui e diz que o carro num presta, é mole, não aguenta...ai é foda.. Mas eu queria ver um NGD com os 272 cv's que a reyko fez num 4M41 do uixo69...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade