x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
    Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Agradecimentos: 0

A partir das versões do ano 2000, nenhuma ranger utiliza RL. O sistema roda permanentemente, estando apenas livre na caixa de redução. Isso não afeta significativamente o consumo de combustível.
    Eu acho que a manutenção da versão 2.5 é mais em conta que a versão 2.8. Claro, estamos falando do motor, pois é a única coisa com diferença significativa. Observe o estado, procedência, (tudo que já foi dito). Uma dica, para ver se o vendedor/loja/etc. estão falando a verdade sobre o estado do veículo, proponha uma garantia de 1 ano via contrato registrado em cartório para motor+caixa+diferencial, pelo menos. Caso recusem, caia fora porque o veículo é uma B...

Saudações

Marco
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por PY5KJ Ver Post
    ...proponha uma garantia de 1 ano via contrato registrado em cartório para motor+caixa+diferencial, pelo menos. Caso recusem, caia fora porque o veículo é uma B...
    Marco, interessante a tua idéia, mas será que alguém se arrisca a fazer isso num veículo usado? Hoje em dia é quase loteria pegar usado, pois lojista quer vender a todo custo e tem muito cupim por aí...
    O que os lojistas vão responder à esse pedido de garantia é que não vão poder dar a garantia pois não sabem como o novo proprietário vai usar o veículo. Por outro lado, numa negociação, um amigo meu tirou 6000,00 numa L200 eximindo o vendedor da garantia. Não teve nenhum problema nos 30 dias.
    O que eu vejo com certa frequência é o pessoal dar pau no período de garantia pra ver se quebra e depois manda a conta pro vendedor. É muito comum em veículos de manutenção mais cara, principalmente Marea que nenhum lojista em sã consciência recebe na troca.
    Mas gostei da idéia de 1 ano de garantia.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

A ideia é muito boa sim, mas nenhum lojista vai fazer isso....ele vai preferir não vender o carro, mesmo estando em ótimo estado de conservação. A primeira coisa que ele vai pensar é: "esse cara vai ser pau pra toda obra". E ainda vai querer subir o valor do carro....

Esquece que isso é utopia....alguém pode até conseguir, mas será exceção...

O que já aconteceu conosco foi conseguir uma garantia de 6 meses (o dobro da garantia legal) no atual fiesta 2009 que pegamos em setembro...

Usuário
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    João Pessoa/PB
    Ja que esta será sua primeira pick-up, cuidado para não deixar a empolgação te cegar. Tenha em mente que uma ranger com esse ano sempre vai ter algo para se fazer. Revisão de lojista é só para aguentar os 3 meses. O mesmo serve em concessionária.
    E dependendo do que estiver precisando fazer... vai uns 3 ou 4 mil fácil, fácil. Portanto tenha paciência e pesquise muuuito..

Usuário
    Entrada
    20/12/2009
    Local
    Osasco/SP

ja pensou com motor gasolina?

Ja pensou em alguma GASOLINA? sei que são motores diferentes, mas o que fez eu optar por uma GASOLINA é manutenção e seguro mais barato.

Tenho uma V6 e te falo um motor muito forte e duravel, a cavalaria esta proxima da 3.0

Tem também a opção nesse preço que vc quer gastar, das com motores REPOW (210 CV) que também é um V6 um sonho de consumo de muitos amantes de Ranger.

Ja ouvi muitos relatos de durabilidade desses motores impressionantes, como 500.000 - 600.000 km sem abrir o bico.

abraço e boa sorte

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O que eu vejo com certa frequência é o pessoal dar pau no período de garantia pra ver se quebra e depois manda a conta pro vendedor.
    Isso tem ocorrido muito, vocês não tem idéia disso e o pior, quando a porca quebra (motor vai embora) se o consumidor for experto, pede para fazer o motor completinho com tudo do bom e melhor.

resultado .. prejuizo ao lojista e um motor zeradinho por muitos anos para quem comprou.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Pequeno, essa é a desculpa que os lojistas usam pra pegar o usado na troca por um valor muito baixo. Em uma Ranger, os lojistas estimam uma diferença de 10.000 entre o valor que eles pagam e revendem, justamente para ter uma margem de garantia. É triste trocar um usado hoje em dia.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por fabaumm Ver Post
    Ja pensou em alguma GASOLINA? sei que são motores diferentes, mas o que fez eu optar por uma GASOLINA é manutenção e seguro mais barato.

Tenho uma V6 e te falo um motor muito forte e duravel, a cavalaria esta proxima da 3.0

Tem também a opção nesse preço que vc quer gastar, das com motores REPOW (210 CV) que também é um V6 um sonho de consumo de muitos amantes de Ranger.

Ja ouvi muitos relatos de durabilidade desses motores impressionantes, como 500.000 - 600.000 km sem abrir o bico.

abraço e boa sorte
    Só que eu viajo muito,pensei no diesel por economia e durabilidade,qual o consumo de uma a gasolina?

Usuário
    Entrada
    20/12/2009
    Local
    Osasco/SP
    entre 5.5 e 6.5 na cidade e entre 7.5 e 8.5 na estrada,

a minha tem GNV o que aumenta uma autonomia ai de uns 2 a 3 km por metro cubico.

ou seja, 8,5 na cidade e uns 10,5 11 na estrada.

analisa e ve o custo beneficio da coisa.

Só sei que esses motores são pal pra toda obra, durabilidade é um dos pontos fortes.

consulte mais informções sobre ele e veja se vale a pena.

abraço e boa sorte

Usuário
    Entrada
    04/06/2025
    Local
    Foz do Iguaçu/PR

Ford ranger 2.5 xl 4x4 2001

Boa noite a todos.

Gostaria de saber se a ranger 2.5 diesel 2001, ainda seria uma boa escolha de compra hj 2025?

O que preciso cuidar?
    achei uma, a aparência muito boa, mas a km está alta 500 mil km.

Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Agradecimentos: 42
    Citação Postado originalmente por Erb kin scholze Ver Post
    Boa noite a todos.

Gostaria de saber se a ranger 2.5 diesel 2001, ainda seria uma boa escolha de compra hj 2025?

O que preciso cuidar?
    achei uma, a aparência muito boa, mas a km está alta 500 mil km.
    Se é uma boa escolha ou não só tu mesmo pra definir isso!
    Cada louco com as suas loucuragens!
    O que dá pra te falar é que se esse motor tem 500k e nunca foi retificado, ele pode estar no fim da vida, aí tu vai ter de levantar o valor de uma retífica pra embutir no preço. Caso tenha sido feita a retífica, tente descobrir há quantos km's atrás foi.

Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem