x
Convex Datacenter
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456
Resultados 61 a 72 de 72
  • #61
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2



    Pneu Anterior Pneu Novo Diferença


    Bão, esta ai as comparações em "medidas", se colocar os 31" terá um alongamento de relaçao em 6%, ou seja terá 6% a MENOS de potencia chegando as rodas,( em vista do alongamento da transmissao), fora isto temos que considerar a energia cinetica, necessaria para mover a massa do pneu maior, e mais pesado, o mesmo vale pra o 33"(tabela abaixo), acredito que até um 31"dá pra usar, assim como um 265/70/16, (ja tive este , dá pra usar, mas se sente BEM a diferença em aceleraçao e frenagens), em um troller tbm ja usei 33" e É MUITO visivel as diferenças...... sinceramente 33 na ranger, só se é usada como 2.o carro, só pra trilha/passeio, acho inviavel o uso no dia-a-dia, quem anda muito, nao recomendo!!

    Pneu Anterior Pneu Novo Diferença



    Bao, na LAMA profunda qto mais largo o pneu MELHOR, assim como na areia. Na lama fina, em que só uma camada é de lama, e mais abaixo tem chao mais firme, os pneus mais estreitos se dao melhores, pois afundam mais, e vao buscar atrito na parte mais dura, que esta abaixo da camada de lama. Na areia pneus estreitos se saem pior, pois afundam mais (vc pode abaixar a calibragem, pra resolver isto). Mire no tipo de piso/situaçao que vc mais utiliza, pois é impossivel ter um pneu 100% pra tudo, simplesmente nao dá. Depois de muito bater cabeça, acredito que as medidas ORIGINAIS, ou bem proximas delas, sao as que mais beneficios trazem para o conjunto vtr/motorista. Claro que em casos extremos precisamos de pneus 37", bloqueios guincho, helicóptero, etc, etc....

    abraço
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #62
    Usuário
    Entrada
    02/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    gmilani, muito obrigado pela aula.

    Pelo que andei lendo, ao mandar recapar um pneu ele acaba ficando com medida maior que quando original, desta forma, se eu mandar recapar um 235x75 ele chegaria a ficar com medidas próximas de um 31x10,5? Falo isso pois pensei em mandar fazer 2 recapados para colocar quando for fazer trilha (inclusive já tenho 2 rodas extras para instalar os pneus).
    Ficaria tranquilo para andar com esses dois recapados e os dois 31x10,5? Sei que diâmetros diferentes forçam quando ligado o 4x4, não dando certo parto para os 4 recapados mesmo, mas vou ter que esperar mais um tempo pra poder fazer.
    Sendo possível usar esses 235x75 já recapados junto com os 31x10,5, o ideal seria deixar os mais agressivos na frente ou atrás?


    Obrigado pela atenção.
    4X4 Brasil

  • #63
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Pedro_Augusto Ver Post
    gmilani, muito obrigado pela aula.

    Pelo que andei lendo, ao mandar recapar um pneu ele acaba ficando com medida maior que quando original, desta forma, se eu mandar recapar um 235x75 ele chegaria a ficar com medidas próximas de um 31x10,5? Falo isso pois pensei em mandar fazer 2 recapados para colocar quando for fazer trilha (inclusive já tenho 2 rodas extras para instalar os pneus).
    Ficaria tranquilo para andar com esses dois recapados e os dois 31x10,5? Sei que diâmetros diferentes forçam quando ligado o 4x4, não dando certo parto para os 4 recapados mesmo, mas vou ter que esperar mais um tempo pra poder fazer.
    Sendo possível usar esses 235x75 já recapados junto com os 31x10,5, o ideal seria deixar os mais agressivos na frente ou atrás?


    Obrigado pela atenção.
    Sim, mandando recapar (pneus de trilha MESMO), o pneu cresce de tamanho, nao sei precisar o quanto, mas aumenta bem o diametro.

    Nao é possivel utilizar pneus de tamanhos diferentes em vtr's que tem bloqueio central (ex ranger), na verdade ela nao tem um diferencial central.... mesma coisa que estivesse blocado frente/traseira. Só é possivel se vc NUNCA utilizar o 4x4, se utilizar, os 4 pneus devem obrigatoriamente se das mesmas medidas.

    Nao sendo possivel utilizar o 4x4, com medidas diferentes de pneus, SE VC for utilizar os recapados, eles devem estar no eixo traz, vito que é o eixo que traciona sempre.

    Amigo nao dei aula, todas as informações foram colhidas aqui no forum mesmo.... tem muito material BOM, mas parece que o pessoal gosta dos temas mais polemicos, os que nao sao muito polemicos,...... ficam mais pra baixo da lista kkkk

    abraço, e no que puder ajudar, estamos ai
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #64
    Usuário
    Entrada
    02/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Pois eh, eu sabia que não poderia usar de medidas diferentes, mas vai que recapando o 235x75 as medidas ficassem bem próximas. Mas não vou arriscar, o jeito é mandar fazer 4 iguais e rodar tranquilo.
    Como vou ter uma rodagem pro dia-a-dia e outra pras trilhas, vou procurar um desenho mais agressivo pra recapar.
    Mais uma vez, obrigado pela atenção.

  • #65
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Existe algum bom Pneu alternativo com as mesmas medidas do Scorpion atr 245/70R16 111?
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #66
    Usuário Avatar de onviana
    Entrada
    27/12/2013
    Local
    Coronel Fabriciano/MG
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Na minha eu estou usando os MAXXIS Bravo 771. 255/70r16 não queria os 245 e os 265 achei muito grandes, pois a minha é a gasolina, e não tenho que me arrepender ja rodei 30mil km com os pneus, rodo 90% asfalto e só tenho elogios tanto pela marca e pela medida que escolhi.

  • #67
    Usuário
    Entrada
    17/10/2018
    Local
    ALFENAS/MG
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Troca de pneus Ranger 2.3 16v XLS CS

    Boa noite, pessoal

    Estou pensando em adquirir uma Ford Ranger 2.3 16v XLS CS 150 cv e, caso eu compre, pensei em aumentar a medida dos pneus. Originalmente ela vem com pneus 245/70R16, eu estava pensando em colocar 245/75R16 ou 265/70R16, porém gostaria de saber qual deles vai forçar menos o conjunto mecânico, ou seja, quero saber qual deles vai perder menos potência e que vai aumentar menos o consumo. Minha primeira opção seria a Ranger CS 3.0 Powerstroke, porém manutenção e seguro, creio que seja mais caro que a gasolina (quem souber, me fala, fazendo favor). No caso da Ranger 3.0, eu colocaria 33" (285/75R16) tranquilamente, porque remapeada anda muito, já a flex eu não conheço e gostaria de saber a opinião de vocês.

    Obrigado

  • #68
    Usuário
    Entrada
    21/01/2021
    Local
    Guaratingueta/SP
    Idade
    49
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    pneus, relação custo/benefício

    Boa noite !
    Estou pra trocar os pneus de minha Ranger e não encontrei muita informação a respeito, tá osso pra pagar mais de 1K em cada pneu.
    Dos mais em conta, qual é mais confiável? Minha ideia é adiar a próxima troca o máximo possível se é que vocês me entendem kkk
    Por favor me deem uma luz.

  • #69
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por Antonio Pereira Marcelo F Ver Post
    Boa noite !
    Estou pra trocar os pneus de minha Ranger e não encontrei muita informação a respeito, tá osso pra pagar mais de 1K em cada pneu.
    Dos mais em conta, qual é mais confiável? Minha ideia é adiar a próxima troca o máximo possível se é que vocês me entendem kkk
    Por favor me deem uma luz.
    Já rodei desde zero (pneu zero) na minha antiga ranger (2009) com o FIRESTONE DESTINATION AT, ótimo pneu, recomendo! Na minha atual (2013), já rodei desde zero com Goodyear ARMORTRAC, que eu NÃO recomendo, pneu escorregadio demais, não tem tração nenhuma na chuva, me sentia com medo de dirigir na chuva, e agora estou com GENERAL GRABBER ATx, que é o pneu que eu mais recomendo de TODOS, excelente tração no seco e no molhado, me surpreendi. O preço dele também foi camarada, se não me engano paguei na faixa dos 800 reais cada, talvez tenha subido um pouco mas acredito que não deve ter subido muito. Recomendo plenamente mesmo, sem medo nenhum, perdi o medo de dirigir na chuva com meu carro, que é XL e não tem controle de estabilidade nem nada.... só o pneu mesmo pra segurar a caranga! O desenho dele também é muito bonito, lembra os pneus mais lameiros da vida. Caso não ache, ache caro, não goste, enfim, ai recomendo o firestone destination AT. Durou 80mil km e era bom de pegada também. Só o goodyear que não recomendo e não compro nunca mais na vida...

  • #70
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    681
    Agradecimentos: 36
    Eu até o momento passei por 3 jogos de pneus. O primeiro, Goodyear Wrangler Adventure 255/75R15, foram até 75.000 km com +-5mm para chegar no TWI. Seguindo por Goodyear Wrangler All Terrain Adventure 31, foram até 81.000 Km também com uma sobrinha pra chegar no TWI. Como me mudei pra zona rural o acesso ao sítio era ruim pacas, me amiguei com algo mais casca grossa, o terceiro jogo foi um Falken Wildpeak M/T 01, também 31.
    Dos Goodyear, não tenho a mesma queixa do Paulo, ou talvez na chuva eu seja mais prudente, sei lá.
    Quanto aos Falken, em termos ao que ele se destina, sem comentários, muito bom. Nem precisava engatar tração pra subir uns treco ruins. Em compensação ferrou com o consumo e tb um desgaste nada uniforme comparando um pneu ao outro (Falken Made in Malaysia). O mais gasto acaba de chegar no TWI, o melhor está com 7mm ainda!! Isso com 36.000 km.
    Ainda bem que foram baratos e que já arrumei a estrada do sítio. Estou comprando um jogo de Firestone, ao invés dos Destination AT, optei pelos Destination ATX, e abandonando os 31 e voltando para os 255 que dão menos problema de redemoinho no tanque....rsrs

    Veja qual o teu uso predominante e escolha um pneu apropriado. Não vai na onda de pegar pneu Mud pelo visual!
    Fiz um comparativo simplificado entre o Goodyear que eu tinha, com os Falken de agora. Vendo que um foi a 80k, e o outro foi a metade, sendo que me piorou o consumo em coisa de 1 km/l, a diferença de ir com um jogo de Goodyear até os 80.000, ou com dois jogos de Falken Mud aos mesmos 80 (claro, contando com dois jogos e uma montagem a mais) deu coisa pouca de 7000 reais!

    Sds.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #71
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Eu até o momento passei por 3 jogos de pneus. O primeiro, Goodyear Wrangler Adventure 255/75R15, foram até 75.000 km com +-5mm para chegar no TWI. Seguindo por Goodyear Wrangler All Terrain Adventure 31, foram até 81.000 Km também com uma sobrinha pra chegar no TWI. Como me mudei pra zona rural o acesso ao sítio era ruim pacas, me amiguei com algo mais casca grossa, o terceiro jogo foi um Falken Wildpeak M/T 01, também 31.
    Dos Goodyear, não tenho a mesma queixa do Paulo, ou talvez na chuva eu seja mais prudente, sei lá.
    Quanto aos Falken, em termos ao que ele se destina, sem comentários, muito bom. Nem precisava engatar tração pra subir uns treco ruins. Em compensação ferrou com o consumo e tb um desgaste nada uniforme comparando um pneu ao outro (Falken Made in Malaysia). O mais gasto acaba de chegar no TWI, o melhor está com 7mm ainda!! Isso com 36.000 km.
    Ainda bem que foram baratos e que já arrumei a estrada do sítio. Estou comprando um jogo de Firestone, ao invés dos Destination AT, optei pelos Destination ATX, e abandonando os 31 e voltando para os 255 que dão menos problema de redemoinho no tanque....rsrs


    Veja qual o teu uso predominante e escolha um pneu apropriado. Não vai na onda de pegar pneu Mud pelo visual!
    Fiz um comparativo simplificado entre o Goodyear que eu tinha, com os Falken de agora. Vendo que um foi a 80k, e o outro foi a metade, sendo que me piorou o consumo em coisa de 1 km/l, a diferença de ir com um jogo de Goodyear até os 80.000, ou com dois jogos de Falken Mud aos mesmos 80 (claro, contando com dois jogos e uma montagem a mais) deu coisa pouca de 7000 reais!

    Sds.
    Para evitar julgamentos alheios/errados, vim aqui dizer que não dirijo de forma imprudente não, venho aqui pra tentar contribuir. Os ARMORTRAC, subindo a serra de Santos SP para a capital, no trecho dos túneis, a 50km/h, chuva fina, patinava a traseira ao menor pisar do acelerador. Eles duraram tanto quanto o seu, mas na reta, motor 2.2 sem chip nem nada, carregada, com criança e esposa a bordo, sem imprudência ao volante, eles derrapavam. Por isso voltei aqui pra escrever, pra ficar claro que esses pneus são ruins mesmo, não tem imprudência nenhuma na jogada não, diferente da turminha que sai chipando os carros e acelerando por ai, meu perfil é muito mais conservador.
    4X4 Brasil

  • #72
    Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Idade
    43
    Posts
    306
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por paulorl Ver Post
    Para evitar julgamentos alheios/errados, vim aqui dizer que não dirijo de forma imprudente não, venho aqui pra tentar contribuir. Os ARMORTRAC, subindo a serra de Santos SP para a capital, no trecho dos túneis, a 50km/h, chuva fina, patinava a traseira ao menor pisar do acelerador. Eles duraram tanto quanto o seu, mas na reta, motor 2.2 sem chip nem nada, carregada, com criança e esposa a bordo, sem imprudência ao volante, eles derrapavam. Por isso voltei aqui pra escrever, pra ficar claro que esses pneus são ruins mesmo, não tem imprudência nenhuma na jogada não, diferente da turminha que sai chipando os carros e acelerando por ai, meu perfil é muito mais conservador.

    Pessoal, um aspecto que frequentemente deixamos passar batido e tem EXTREMA importância é a data de fabricação dos pneus. Normalmente, recomenda-se não usar pneus com mais de 5 anos, pois ficam ressecados e perdem as características originais da borracha. Muitas vezes vemos promoções por aí com preços muito camaradas; e se for estoque velho?
    Outro aspecto é que as características de drenagem e grooving não são das melhores e a qualidade do pavimento no Brasil é medonha. Não apenas pela qualidade do asfalto em si (há cimentos asfálticos com melhor ou pior aderência - quanto maior a aderência, mais ruído e desgaste), mas também pelos danos causados por óleo, que degrada o pavimento. Infelizmente a solução ótima não é adotada porque custa mais caro e, sendo MUITO mais durável, não gera obras e mais obras de recuperação, sempre lucrativas... mas se usássemos concreto no pavimento das rodovias o cenário seria outro.
    Ex-Tritons 2011 (Jabiraca) e 2015 (Jabiraca II)
    L200 Triton HPE 3.2 AT 2017 (Jabiraca III)
    F100 1978 (Jurema)
    - MWM 229-4 à espera de um milagre

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 0
      Última resposta: 19/09/2015, 03:54
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 25/10/2013, 06:53
    3. Troca do intercooler por um melhor - opinioes
      Por FDF4x4 no fórum Land Rover
      Respostas: 5
      Última resposta: 03/10/2013, 19:34
    4. Opiniões - Troca Troller
      Por sirdkt no fórum Troller
      Respostas: 19
      Última resposta: 18/06/2008, 15:59
    5. Ajuda para a troca dos pneus da ranger 06/07
      Por Antônio de Pádua no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 07/10/2006, 22:59

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade