x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 72
  • #37
    Usuário
    Entrada
    30/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    483
    Agradecimentos: 0



    Tenho Bf Mud Km2 285/75R16 na minha Ranger Sport, e senti uma diferença absurda em estrada com barro e lama que antes eu passava até vergonha com os pirelli Scorpion atr, ela ficou mais pesada claro em função do arrasto dos pneus, mas na chuva pode chinelar que nem mexe muito bons vale cada centavo investido, tive amigo q rodou 80 mil km com eles.Pra quem quer andar macio e não ter problemas vai de BF pra que gastar 2 x se posso gastar uma vez só e outra recapado é pneu de pobre e de gambiarra pesa quase 2x mais do que um normal !!!

  • #38
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por acesar Ver Post
    PNEU RECAPADO ?

    Junor vc tem razão quando considera o motorista... Pense no negócio primeiramente... depois no uso, mas o BF e fantástico. Ande num depois avalie. Apos colocar o 285 não mexi em nada na minha. Em relação a trilhas, faço algumas aqui na serra da mantiqueira e bocaina (minha picape e para isso), acho que ja deu para sentir alguma coisa.
    Vide video nesta pagina "ranger 4x2 atravessando rio na serra da mantiqueira" isso ainda sem snorkel e sem o BF, depois ficou muito mais fácil...

    Abraços
    Sim amigao, disse que se o negócio é trilha MESMO, recapado é o melhor pneu pra trilha, tem desempenho MUITO, mas muito superior que BF MUD, veja os desenhos super agressivos que existem, e veja quem faz trilha pra valer o que usa!!
    Nao sei se é o caso do amigo, mas tem gente que coloca MUD.... só pq é bonito, e anda 100% no aslfalto... faz barulho, gasta mais rapido, nao presta na chuva.... resumindo.... MUD em asfalto só é bonito, mais nada!!!

    Outro amigo disse que colocou 285 e melhorou na chuva????? kkkkkkkkkkkkkk iksto non exiscte!!! Pneu pra chuva DEVE ser obrigatoriamente mais estreito, quanto mais estreito for, melhor na chuva, é uma questao de fisica, e nao de achismo!!! Pressao é força / área, logo qto maior a area envolvida MENOR a pressao de contato com o piso, ou seja..... a chance de aquaplanar é muito maior em um pneu LARGO, do que em um pneu estreito, PNEU largo é bom na areia, e em certo tipos de lama, onde nao tem solo mais duro por baixo, pois se tem lama, mas é coisa de poucos cm, e logo abaixo desta lama tem solo duro, o pneu mais estreito se sairá melhor, pois ira até o solo duro, e patinará menos!!! NA areia fofa ocorre o contrario, se for estreito demais, vai afundar, pois a areia é macia/mole, entao devemos usar um pneu mais largo, para dividir a carga(peso) em mais cm2, causando-a menor pressao por area......
    outra coisa, qto maior e mais largo o pneu... mais consumo, diminuiçao de potencia, desgaste de rolamento/cx de direçao, buchas, bandejas.....

    EU SEI que pneuzao é lindo, mas precisa existir necessidade de uso, uma delas é aumentar a altura do solo da viatura, coisa que não é possivel de outra maneira (até tem uns tipos de diferencias com reducao no cubo, tipo unimog, mas é outra historia)

    espero nao ter ofendido ninguem, é meu ponto de vista, assim como outros tem outros pontos de vista, na verdade esta discussao é que nem aquela de qual a melhor VTR????? Nao existe, pra cada tipo de uso/bolso/necessidade vai ter varios!!!!

    abraço

    Eu continuo achando BF AT um otimo pneu, mas nao acho que vale o qto pedem, só isto, prefiro 2 jogos, sempre novos, do que um BF AT, e reitero que pneu AT nao é bom , nem ruim em nada, é um pneu aue quebra o galho na maioria das situações, pra chuva tem pneu melhor, pra lama tem pneu melhor, e assi vai.... EU USO AT, mas sei que tem melhores pra cada situação especifica...

    No caso do amigo que pergunto, iria perfeitamente de general grabber, é considerado um bom pneu, e esta barato, pra min é a fórmula magica de encher os olhos BBB......
    4X4 Brasil
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #39
    Usuário Avatar de acesar
    Entrada
    25/09/2012
    Local
    Pindamonhangaba/SP
    Idade
    43
    Posts
    697
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    Sim amigao, disse que se o negócio é trilha MESMO, recapado é o melhor pneu pra trilha, tem desempenho MUITO, mas muito superior que BF MUD, veja os desenhos super agressivos que existem, e veja quem faz trilha pra valer o que usa!!
    Nao sei se é o caso do amigo, mas tem gente que coloca MUD.... só pq é bonito, e anda 100% no aslfalto... faz barulho, gasta mais rapido, nao presta na chuva.... resumindo.... MUD em asfalto só é bonito, mais nada!!!

    Outro amigo disse que colocou 285 e melhorou na chuva????? kkkkkkkkkkkkkk iksto non exiscte!!! Pneu pra chuva DEVE ser obrigatoriamente mais estreito, quanto mais estreito for, melhor na chuva, é uma questao de fisica, e nao de achismo!!! Pressao é força / área, logo qto maior a area envolvida MENOR a pressao de contato com o piso, ou seja..... a chance de aquaplanar é muito maior em um pneu LARGO, do que em um pneu estreito, PNEU largo é bom na areia, e em certo tipos de lama, onde nao tem solo mais duro por baixo, pois se tem lama, mas é coisa de poucos cm, e logo abaixo desta lama tem solo duro, o pneu mais estreito se sairá melhor, pois ira até o solo duro, e patinará menos!!! NA areia fofa ocorre o contrario, se for estreito demais, vai afundar, pois a areia é macia/mole, entao devemos usar um pneu mais largo, para dividir a carga(peso) em mais cm2, causando-a menor pressao por area......
    outra coisa, qto maior e mais largo o pneu... mais consumo, diminuiçao de potencia, desgaste de rolamento/cx de direçao, buchas, bandejas.....

    EU SEI que pneuzao é lindo, mas precisa existir necessidade de uso, uma delas é aumentar a altura do solo da viatura, coisa que não é possivel de outra maneira (até tem uns tipos de diferencias com reducao no cubo, tipo unimog, mas é outra historia)

    espero nao ter ofendido ninguem, é meu ponto de vista, assim como outros tem outros pontos de vista, na verdade esta discussao é que nem aquela de qual a melhor VTR????? Nao existe, pra cada tipo de uso/bolso/necessidade vai ter varios!!!!

    abraço

    Eu continuo achando BF AT um otimo pneu, mas nao acho que vale o qto pedem, só isto, prefiro 2 jogos, sempre novos, do que um BF AT, e reitero que pneu AT nao é bom , nem ruim em nada, é um pneu aue quebra o galho na maioria das situações, pra chuva tem pneu melhor, pra lama tem pneu melhor, e assi vai.... EU USO AT, mas sei que tem melhores pra cada situação especifica...

    No caso do amigo que pergunto, iria perfeitamente de general grabber, é considerado um bom pneu, e esta barato, pra min é a fórmula magica de encher os olhos BBB......
    Boa aula de física e economia... Ah, em Cinemática deve-se considerar a velocidade, aceleração e o atrito (vide fisica 1ºcolegial).
    Economicamente falando recapado ou reciclagem é bom para ecologista...rsss
    Atual Pajeiro IO - BF A/T 235/70 R16
    Ex TRITON SAVANA 2014 - sonho realizado
    EX - RANGER SPORT 2'' + GUINCHO + SNORKEL BF A/T 285/75 R16 GUERREIRA

  • #40
    Usuário
    Entrada
    30/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    483
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    Sim amigao, disse que se o negócio é trilha MESMO, recapado é o melhor pneu pra trilha, tem desempenho MUITO, mas muito superior que BF MUD, veja os desenhos super agressivos que existem, e veja quem faz trilha pra valer o que usa!!
    Nao sei se é o caso do amigo, mas tem gente que coloca MUD.... só pq é bonito, e anda 100% no aslfalto... faz barulho, gasta mais rapido, nao presta na chuva.... resumindo.... MUD em asfalto só é bonito, mais nada!!!

    Outro amigo disse que colocou 285 e melhorou na chuva????? kkkkkkkkkkkkkk iksto non exiscte!!! Pneu pra chuva DEVE ser obrigatoriamente mais estreito, quanto mais estreito for, melhor na chuva, é uma questao de fisica, e nao de achismo!!! Pressao é força / área, logo qto maior a area envolvida MENOR a pressao de contato com o piso, ou seja..... a chance de aquaplanar é muito maior em um pneu LARGO, do que em um pneu estreito, PNEU largo é bom na areia, e em certo tipos de lama, onde nao tem solo mais duro por baixo, pois se tem lama, mas é coisa de poucos cm, e logo abaixo desta lama tem solo duro, o pneu mais estreito se sairá melhor, pois ira até o solo duro, e patinará menos!!! NA areia fofa ocorre o contrario, se for estreito demais, vai afundar, pois a areia é macia/mole, entao devemos usar um pneu mais largo, para dividir a carga(peso) em mais cm2, causando-a menor pressao por area......
    outra coisa, qto maior e mais largo o pneu... mais consumo, diminuiçao de potencia, desgaste de rolamento/cx de direçao, buchas, bandejas.....

    EU SEI que pneuzao é lindo, mas precisa existir necessidade de uso, uma delas é aumentar a altura do solo da viatura, coisa que não é possivel de outra maneira (até tem uns tipos de diferencias com reducao no cubo, tipo unimog, mas é outra historia)

    espero nao ter ofendido ninguem, é meu ponto de vista, assim como outros tem outros pontos de vista, na verdade esta discussao é que nem aquela de qual a melhor VTR????? Nao existe, pra cada tipo de uso/bolso/necessidade vai ter varios!!!!

    abraço

    Eu continuo achando BF AT um otimo pneu, mas nao acho que vale o qto pedem, só isto, prefiro 2 jogos, sempre novos, do que um BF AT, e reitero que pneu AT nao é bom , nem ruim em nada, é um pneu aue quebra o galho na maioria das situações, pra chuva tem pneu melhor, pra lama tem pneu melhor, e assi vai.... EU USO AT, mas sei que tem melhores pra cada situação especifica...

    No caso do amigo que pergunto, iria perfeitamente de general grabber, é considerado um bom pneu, e esta barato, pra min é a fórmula magica de encher os olhos BBB......
    Segue opiniões do dono sobre BF MUD Km2

    Pneus Fcil - Avaliao do Pneu BFGoodrich Mud Terrain T/A KM2

    Acho que em relação pneus mais largos se fosse assim lamborghini, Ferrari, mercedes e assim seguindo usaria rodas 13 será ?

  • #41
    Usuário Avatar de acesar
    Entrada
    25/09/2012
    Local
    Pindamonhangaba/SP
    Idade
    43
    Posts
    697
    Agradecimentos: 0
    Não precisa ir tão longe... é mais fácil um Uno Mille ou um Caminhão aquaplanar ?
    Atual Pajeiro IO - BF A/T 235/70 R16
    Ex TRITON SAVANA 2014 - sonho realizado
    EX - RANGER SPORT 2'' + GUINCHO + SNORKEL BF A/T 285/75 R16 GUERREIRA

  • #42
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Nossa acesar VC esta certo!!!!!!!! J deu pra perceber o qto vc é educado, prestativo e ja teve varias viaturas 4x4, ja deve ter feito muitas trilhas, dirigido muito caminhao (ja experimentou dirigir uma cavalo mecanico, sem carreta na chuva??? experimenta, depois me fala) tem uma super mega ultra ranger 4x2, com pneus 35" MUD.... atravessa rio né mesmo??? com carro a gasolina!!! Nossa que façanha!!! e põe SNORKEL!!!! e depois vem querer falar de aulas de física???? Ferrari anda na terra??? faz trilha??? anda na chuva??? OK carro muito forte utiliza pneu muito largo devido a impossibilidade de pneus mais estreitos transferirem a potencia (que é muita) para o asfalto, logo maior área de contato, maior atrito NO SECO!!!!!!

    Qto ao uno mille ou caminhao aquaplanar tenho a certeza que irá aquaplanar mais facil sera aquele que transmitirá MENOS peso por superficie de atrito com o chao!!! independente se um uno, uma ranger, ou um aviao!!!

    Mas ok seja feliz com sua ranger 4x2 a gasolina 35" snorkel e fazedora de trilhas alagadas!!!!

    MASSS ja ia me esquecendo... segundo os americanos, que quer queira, ou nao, sao os mais entendidos no assunto pickup, quero dizer TRUCK, os pneus BF, Não são os melhores, segundo as opinioes de milhares de usuarios, inclusive os general grabber sao melhores que eles!!! olha que coincidencia!!!! BF nao é o melhor!!!!! só é o melhor pra nós.... pobres brasileiros pagadores de impostos!!!
    Consumer Survey Results By Category
    4X4 Brasil
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #43
    Usuário Avatar de acesar
    Entrada
    25/09/2012
    Local
    Pindamonhangaba/SP
    Idade
    43
    Posts
    697
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    Nossa acesar VC esta certo!!!!!!!! J deu pra perceber o qto vc é educado, prestativo e ja teve varias viaturas 4x4, ja deve ter feito muitas trilhas, dirigido muito caminhao (ja experimentou dirigir uma cavalo mecanico, sem carreta na chuva??? experimenta, depois me fala) tem uma super mega ultra ranger 4x2, com pneus 35" MUD.... atravessa rio né mesmo??? com carro a gasolina!!! Nossa que façanha!!! e põe SNORKEL!!!! e depois vem querer falar de aulas de física???? Ferrari anda na terra??? faz trilha??? anda na chuva??? OK carro muito forte utiliza pneu muito largo devido a impossibilidade de pneus mais estreitos transferirem a potencia (que é muita) para o asfalto, logo maior área de contato, maior atrito NO SECO!!!!!!

    Qto ao uno mille ou caminhao aquaplanar tenho a certeza que irá aquaplanar mais facil sera aquele que transmitirá MENOS peso por superficie de atrito com o chao!!! independente se um uno, uma ranger, ou um aviao!!!

    Mas ok seja feliz com sua ranger 4x2 a gasolina 35" snorkel e fazedora de trilhas alagadas!!!!
    Então ! sou feliz com minha Ranger, meus outros carros, feliz com minha familia,trabalho, enfim, com a vida... sou educado e prestativo, e GARANTO que faço muito mais pelas pessoas que você...
    "Não se esquece que beleza é e sempre será fundamental"

    Cordialmente,
    Acesar
    Atual Pajeiro IO - BF A/T 235/70 R16
    Ex TRITON SAVANA 2014 - sonho realizado
    EX - RANGER SPORT 2'' + GUINCHO + SNORKEL BF A/T 285/75 R16 GUERREIRA

  • #44
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    A cezar, venho lhe pedir desculpas, acho que ambos se exaltamos, tentei explicar o porque, de tal pneu ser assim ou assado, nao esperava uma atitude sua assim. Esperava (e espero) divergencia, tentativas de demonstração que minha opiniao, esta errada, que tal fato, diverge de minha ótica, mas, aconteceu o contrario, tomamos caminhos divergente aqueles do forum, onde devemos dar e receber ajuda, trocar experiencias, entao, mais uma vez desculpe se lhe ofendi ( e sei que tentei), vamos colocar uma pedra nisto ok, o que ja escrevemos, ja escrevemos..... mas nao quero mais continuar a bater boca!!!! continuo com meu ponto de vista a respeito do tema, até onde EU vivi e ja andei mais de 1 milhao de km, fácil, pneu é isto ai!!! Se vc discorda, por favor argumente comigo, estaria disposto a ouvir e discutir, MAS POR FAVOR BRIGAR NÃOOOOOOOO


    Abraço
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #45
    Usuário Avatar de acesar
    Entrada
    25/09/2012
    Local
    Pindamonhangaba/SP
    Idade
    43
    Posts
    697
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    A cezar, venho lhe pedir desculpas, acho que ambos se exaltamos, tentei explicar o porque, de tal pneu ser assim ou assado, nao esperava uma atitude sua assim. Esperava (e espero) divergencia, tentativas de demonstração que minha opiniao, esta errada, que tal fato, diverge de minha ótica, mas, aconteceu o contrario, tomamos caminhos divergente aqueles do forum, onde devemos dar e receber ajuda, trocar experiencias, entao, mais uma vez desculpe se lhe ofendi ( e sei que tentei), vamos colocar uma pedra nisto ok, o que ja escrevemos, ja escrevemos..... mas nao quero mais continuar a bater boca!!!! continuo com meu ponto de vista a respeito do tema, até onde EU vivi e ja andei mais de 1 milhao de km, fácil, pneu é isto ai!!! Se vc discorda, por favor argumente comigo, estaria disposto a ouvir e discutir, MAS POR FAVOR BRIGAR NÃOOOOOOOO


    Abraço
    Nao comecei... mas tudo bem... assim que puder venha para a serra da mantiqueira e relizaremos umas trilhas alagadas...rsss

    Nao esquenta, ja vi muita coisa feia nesta vida, meu Km foi salvando vidas de acidente de transito e emergencias medicas... Uso minha ranger para relaxar...
    Atenciosamente,
    Acesar
    Atual Pajeiro IO - BF A/T 235/70 R16
    Ex TRITON SAVANA 2014 - sonho realizado
    EX - RANGER SPORT 2'' + GUINCHO + SNORKEL BF A/T 285/75 R16 GUERREIRA

  • #46
    Usuário
    Entrada
    02/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bruno Fernando Mottola Ver Post
    recapado é pneu de pobre e de gambiarra pesa quase 2x mais do que um normal !!!
    Puts... Essa foi boa não.
    4X4 Brasil

  • #47
    Usuário Avatar de JJUNIOR
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Bom pessoal,

    Divergencias a parte , achei um artigo que penso ser útil a todos. Clique abaixo :

    Escultura do pneu

    A "escultura do pneu" é determinante na eficiência do mesmo, temos que avaliar esse
    quesito também, além de estética e preço.

    Grande abraço,

    Junior.
    4X4 Brasil

  • #48
    Usuário
    Entrada
    30/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    483
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JJUNIOR Ver Post
    Bom pessoal,

    Divergencias a parte , achei um artigo que penso ser útil a todos. Clique abaixo :

    Escultura do pneu

    A "escultura do pneu" é determinante na eficiência do mesmo, temos que avaliar esse
    quesito também, além de estética e preço.

    Grande abraço,

    Junior.
    Muito bom esse link pode esclarecer dúvidas de muita gente

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 0
      Última resposta: 19/09/2015, 03:54
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 25/10/2013, 06:53
    3. Troca do intercooler por um melhor - opinioes
      Por FDF4x4 no fórum Land Rover
      Respostas: 5
      Última resposta: 03/10/2013, 19:34
    4. Opiniões - Troca Troller
      Por sirdkt no fórum Troller
      Respostas: 19
      Última resposta: 18/06/2008, 15:59
    5. Ajuda para a troca dos pneus da ranger 06/07
      Por Antônio de Pádua no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 07/10/2006, 22:59

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade