x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/03/2006
    Local
    brasília/DF
    Idade
    53
    Posts
    65
    Agradecimento: 1

    Question Como testar o correto funcionamento do auto-blocante da Explorer 98 4.0 v6 auto?




    Prezados colegas do forum,

    Após arrumar o motor da minha geringonça Explo 98 v6 auto, com a qual tenho um feliz casamento há mais de 4 anos, agora gostaria de atestar o correto funcionamento do auto-blocante.

    Vcs colegas de forum já me esclareceram como testar o 4x4 hi e low,

    E o auto-blocante, Como posso verificar que está funcionando corretamente? Dá p/ fazer o teste fora da trilha?

    desde já agradeço a atenção.

    Abs

    Ricardo

  • #2
    Usuário
    Entrada
    14/03/2006
    Local
    brasília/DF
    Idade
    53
    Posts
    65
    Agradecimento: 1
    Numa determinada trilha que fiz, umas das rodas estava patinando muito, o que me levantou a suspeita do autoblocante, e como já tenho o carro há muito tempo, ele passou nas mãos de diferentes mecânicos e mexânicos, por isso estou na dúvida. Até porque não sei muito ao certo o funcionamento do blocante (magnético?elétrico? mecânico?).

    Será que alguém sabe dizer como funciona o auto-blocante e, alguém teria fotos, imagens, gráfico, croqui, ou algo parecido para eu verificar numa desmontagem se todas as peças se encontram e se estão em bom estado?

    Achei estes sites:

    http://www2.uol.com.br/bestcars/ct/difer.htm

    http://forum.quemtterra.org/index.php?topic=24.0


    Desde já agradeço.

    Abs

    Ricardo

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma explorer 1994 e ela patina as duas rodas traseiras no barro liso... Se as duas rodam ao mesmo tempo (ou mais ou menos no mesmo tempo), na teoria estão funcionando....

  • #4
    Usuário
    Entrada
    14/03/2006
    Local
    brasília/DF
    Idade
    53
    Posts
    65
    Agradecimento: 1
    Vinicius,
    As Explo < 95 tem auto-blocante?
    Pelo pouco que sei, a função do auto-blocante é corrigir a rotação excessiva de uma roda em relação a outra, ou melhor, reduzir a rotação da roda que desliza, transferindo maior potência para que a que tem aderência, bloqueando o diferencial e fazendo com que as rodas girem forçosamente na mesma velocidade, o que pode, em tese comprovar o que disse.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Ricardo, bom dia!
    Sinceramente, não sei lhe informar.. mas pela lógica, acredito que sim, ne? Afinal, não creio que a Ford iria retirar esse equipamento do carro, que tem grande utilidade nos eua, sobretudo em razão da neve... O eixo traseiro é o ford 8.8?

  • #6
    Usuário Avatar de Pelingrino
    Entrada
    18/07/2012
    Local
    Belo horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    A forma mais simples de testar o bloqueio é levantar uma das rodas, e com o motor ligado, realizar o seguinte procedimento:

    - Teste do bloqueio desengatado: engatar uma marcha e soltar suavemente a embreagem. Se o carro não se mover e a roda levantada girar, então o diferencial central estará desbloqueado.

    - Teste do bloqueio engatado: engatar uma marcha e soltar ainda mais suavemente a embreagem. Se perceber que há alguma tendência do carro se mover, então o diferencial central estará bloqueado.
    EXPLORER 98 XLT (O TRATOR DA ROÇA)!!!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/04/2013
    Local
    LAGES/SC
    Idade
    46
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    caro amigos o que o Pelegrino falou e o jeito mais facil de testar o auto bloqueante .. e certo que mais de 60% das que tem nao funciona por falta de manutençao ninguem tira tempo para fazer isso. alguns tem este tipo de veiculo e nem sabem.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade