x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1

    Ford Ranger 2.8 - Entrada de ar na bomba de combustivel




    Bom dia, pessoall.
    Até hoje a ranger está com problema pra ligar após ficar muito tempo ( + que 10hrs ) sem ligar e minha esposAí a sempre reclama do carro estragado pois só eu ligo ela .
    Então pluguei uma mangueira tansparente na saida do filtro de combustivel pra ver se tinha entrada de ar. E num é que tinha, e muita.
    Ai fui testando todas as conexões ( e arrumando ) até que tive que descer o tanque , sozinho sem elevador e na garagem do prédio.
    estava dando entrada ( micro ) pelo pescador que é seminovo ( - de 1 ano )
    Arrumei colocando uma abraçadeira nele e após testar ainda continuou com as entradas, pois bem.. reparei que o retorno jorra o diesel justamente em cima do pescador, fazendo quem que ele puxe as bolhinhas tb, arrumei desviando o jato mais pro lado. 100%.
    Agora a linha de combustivel está toralmente lacrada, até.... a tal bomba de comustivel.
    Isso mesmo, a entrada da bomba está limpa ( sem ar ) e a saida está com ar.
    Isso significa que a bomba está estragada?
    Pra trocar é fácil ? Ó a foto da dita cuja aí.
    Samurai -> Trilha(aff, não faz a mais de ano)

  • #2
    Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Idade
    55
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Hotclassic
    Essa bomba não tem reparo, o negócio é trocá-la mesmo, e o quanto antes, pois o ar pode danificar a BI, daí a bricadeira fica bem mais cara ...
    Abs
    Eduardo
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #3
    mas o problema é nela mesmo ???

    não pode ser noutra coisa ??? tipo.. parafusos dela soltos?
    Samurai -> Trilha(aff, não faz a mais de ano)

  • #4
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Rebert

    Os parafusos da minha estavam com problema e era lá que começavam as entradas de ar. Lembra que fiz a manutenção lá no Assis de formosa? Foi ele quem descobriu o problema qdo internei a Ranger.

    Ai fiz tudo como manda o figurino. Bomba e bicos novos.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #5
    pequeno, mas nessa bomba são 2 parafusos só.
    hoje liguei ela novamente e as bolhas são muito poucas, será que compensa internalá só por causa disso? Se bem que ela tá com 150.000km e nunca viu uma regulagem.
    Tô numa preguiça de levar ela pra formosa, se bem que amnhã eu devo ir almoçar por lá.
    Qualquer coisa eu cambo o jipe e volto nele.
    Samurai -> Trilha(aff, não faz a mais de ano)

  • #6
    Nao é essa bomba não!

    A BI do motor 2.8 TDI tem bomba alimentadora interna e de palhetas. Não tem nada a ver essa bomba; deve ser da gasolina.

    O retorno de diesel vai voltar com ar pq os bicos injetores nao mandam diesel de forma continua e pode ocasionar ar no retorno.

    Faça um teste: enche o tanque. Sangre todo ar do sistema e avalie se ta puxando ar ainda na entrada. Se não estiver, deve ser o pescador ruim - tem post só disso aqui no forum. Se tiver ar, problema na linha.

    Outra coisa, afrouxe o parafuso de sangria do filtro. Tem ar nele?
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #7
    Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Idade
    55
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Mas se não tem ar na entrada da bomba de combustível, não vem ar do tanque, logo, o pescador está bom, neste caso.
    Ainda acho q é essa bomba mesmo.
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #8
    Fui cambando o samurai por ela pra formosa, foi tranquilo, sem falhas nem entrada de ar. Creio que tenha ficado bom e que as bolhas sejam minimas ao ponto de não afetar o desempenho da ranger.
    Mesmo assim deixei ela lá pra revisão geral, está na Mecânica Nacional ( Zézinho ) dizem ser uns dos melhores em carros diesel na região.
    Vamos ver como fica.
    Samurai -> Trilha(aff, não faz a mais de ano)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade