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Convex Datacenter
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  • #1

    Unhappy Merdânicos Me Estorquindo Ranger 2001




    Galera mais uma vez venho pedir a humilde ajuda de todos vocês...

    Procurei no forum mas não achei uma solução que me atendesse...

    Bem tenho a mesma ranger xlt 2001. depois de todas as complicaçoes com BI captador de combustivel, sensor de agua combustivel e o mais recente(vou abrir um topico pra explicar sobre isso) trocar cremalheira da maquina de vidro...

    bem seguindo agora o freio praticamente parou é como se ela estivesse desligada... assim eu dou a primeira freiada e ela freia mas se precisar de uma segunda bombada pronto acabou o freio... basta esperar uns segundos e consigo dar mais uma freiada...

    porem achei mesmo que seria o hidrovacuo(servo freio) quando o merdanico fme disse porem apos troca-lo o freio continuou do mesmo jeito... abrimos as rodas e os cilindros estão bons agora ele quer trocar o cilindro mestre...

    alguem teria alguma forma de saber se seria mesmo o cilindro mestre ou só trocando?

    ja fiz o teste da mangueira e ela puxa o ar mas achei meio fraco apesar de conseguir prender meu dedo...
    ja fiz o teste de segurar o pedal com o carro desligado e ligar pra ver se o freio da uma leve baixada mas nesse eu não tive exito... o freio ao ligar desce bem vagarosamente...

    Bem é isso ai e desde já agradeço a todos vocês
    Valew....

  • #2
    Dica:

    se for fazer freio - leve em loja de freios
    se for fazer Bi - leve em especialisata em BI
    se for mexer em radiador- especialisat aem radiador...

    Pegar um clinico geral dá zica quase sempre.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #3
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Agora o meca pode ter razão, o cilindro mestre pode estar com vazamento interno, onde não baixa o fluído , já tive problema com o freio baixo no meu carro, mas os apertadores de parafusos da Mitsubishi conseguiram resolver , Aleluia !!!
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #4
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Agora o meca pode ter razão, o cilindro mestre pode estar com vazamento interno, onde não baixa o fluído , já tive problema com o freio baixo no meu carro, mas os apertadores de parafusos da Mitsubishi conseguiram resolver , Aleluia !!!
    x2!
    Problema simples de resolver. Esse meca é dos piores...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
    Citação Postado originalmente por crystyan2003 Ver Post
    Galera mais uma vez venho pedir a humilde ajuda de todos vocês...

    Procurei no forum mas não achei uma solução que me atendesse...

    Bem tenho a mesma ranger xlt 2001. depois de todas as complicaçoes com BI captador de combustivel, sensor de agua combustivel e o mais recente(vou abrir um topico pra explicar sobre isso) trocar cremalheira da maquina de vidro...

    bem seguindo agora o freio praticamente parou é como se ela estivesse desligada... assim eu dou a primeira freiada e ela freia mas se precisar de uma segunda bombada pronto acabou o freio... basta esperar uns segundos e consigo dar mais uma freiada...

    porem achei mesmo que seria o hidrovacuo(servo freio) quando o merdanico fme disse porem apos troca-lo o freio continuou do mesmo jeito... abrimos as rodas e os cilindros estão bons agora ele quer trocar o cilindro mestre...

    alguem teria alguma forma de saber se seria mesmo o cilindro mestre ou só trocando?

    ja fiz o teste da mangueira e ela puxa o ar mas achei meio fraco apesar de conseguir prender meu dedo...
    ja fiz o teste de segurar o pedal com o carro desligado e ligar pra ver se o freio da uma leve baixada mas nesse eu não tive exito... o freio ao ligar desce bem vagarosamente...

    Bem é isso ai e desde já agradeço a todos vocês
    Valew....

    Manda uma MP pro Pequeno Jr., aqui do Fórum, que ele, certamente, vai te indicar um bom mecânico aí no DF.

    Anthon

  • #6
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Crystian você mora para que banda no DF, Lado Norte te indico uma pessoa .. lado sul outra.

    Todos dois especialistas na viatura.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #7
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Crystian você mora para que banda no DF, Lado Norte te indico uma pessoa .. lado sul outra.

    Todos dois especialistas na viatura.
    Tá e pra areas mais distantes teria alguem??tipo aguas claras, Sia, guará??

    o tal merdanico ainda me deu cartão que diz ser especializado em caminhonete... kkk

    de qualquer forma me manda o contato do lago sul.

  • #8
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    lado norte que falei é Sobradinho, Planaltina, Asa norte, formosa e etc

    Lado sul .. Asa sul, guara, tagua, samamba e etc


    Pelo visto você está no lado sul, liga amanhã para o Lindomar .. a oficina dele fica no SOF Sul, 9963-3292 / 3964-4117. Só dizer que o Jr da Ranger azul indicou. O nome da Oficina é Box 11.
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  • #9
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    lado norte que falei é Sobradinho, Planaltina, Asa norte, formosa e etc

    Lado sul .. Asa sul, guara, tagua, samamba e etc


    Pelo visto você está no lado sul, liga amanhã para o Lindomar .. a oficina dele fica no SOF Sul, 9963-3292 / 3964-4117. Só dizer que o Jr da Ranger azul indicou. O nome da Oficina é Box 11.
    foi mal pensei que vc tinha se enganado e teria colocado lado em vez de lagoeu estou em taguatinga dou uma ligada nele amanha valew...

  • #10
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    blz !

    Boa sorte
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  • #11
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    (...)
    .. a oficina dele fica no SOF Sul,
    (...)
    Desculpe a ignorancia, mas SOF seria Setor de Oficinas de Freio?
    Nem conheço o DF mas gostei do endereço.


    Agora falando sério....
    já tive um problema parecido numa S10 e ao final descobri que era o conduite (foi esse o nome que o mexânico deu ao tubo em que passa o fluido) entupido. Foi só trocar que voltou ao normal. Mas penei até descobrir... troquei até o hidrovácuo antes.

  • #12
    Citação Postado originalmente por crystyan2003 Ver Post
    Galera mais uma vez venho pedir a humilde ajuda de todos vocês...

    Procurei no forum mas não achei uma solução que me atendesse...

    Bem tenho a mesma ranger xlt 2001. depois de todas as complicaçoes com BI captador de combustivel, sensor de agua combustivel e o mais recente(vou abrir um topico pra explicar sobre isso) trocar cremalheira da maquina de vidro...

    bem seguindo agora o freio praticamente parou é como se ela estivesse desligada... assim eu dou a primeira freiada e ela freia mas se precisar de uma segunda bombada pronto acabou o freio... basta esperar uns segundos e consigo dar mais uma freiada...

    porem achei mesmo que seria o hidrovacuo(servo freio) quando o merdanico fme disse porem apos troca-lo o freio continuou do mesmo jeito... abrimos as rodas e os cilindros estão bons agora ele quer trocar o cilindro mestre...

    alguem teria alguma forma de saber se seria mesmo o cilindro mestre ou só trocando?

    ja fiz o teste da mangueira e ela puxa o ar mas achei meio fraco apesar de conseguir prender meu dedo...
    ja fiz o teste de segurar o pedal com o carro desligado e ligar pra ver se o freio da uma leve baixada mas nesse eu não tive exito... o freio ao ligar desce bem vagarosamente...

    Bem é isso ai e desde já agradeço a todos vocês
    Valew....
    Olá Crystyan
    Estes sintomas são carateristicos de defeito na bomba de vácuo. Falta vácuo no servofreio fazendo com que ele fique duro. pode até ser entrada de ar na tubulação de vacuo.

    Muito boa sorte...
    LeoLeone
    Ranger XL 2000 TB CD 4x4
    ATR 31x10,5x15

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