x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Hybrid View

Ajuda com Manutenção Ranger 2.8 2002 4x4

Boa tarde meus amigos.

Depois de ler por varias vezes o site, acabo de comprar uma Ranger 2002 2.8 4x4.

Então como sou muito novo no assunto....
    O que devo fazer de manutenção neste carro? Ela esta com 120 mil Kms (foi de uma japonesa que usava pouco). A procedência é muito boa, mas mesmo assim gostaria de me programar.
    Poderiam me dar uma mão?

Obrigado a todos!

Talking

Otima caminhonete amigo. Parabens pela compra.

Eu não sou um dos mais indicados pra te dar opiniões mas jajá vão aparecer os super caras do forum que irão te ajudar.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Antonio,

Para te ajudar .. seria bom se vc tivesse o histórico dela. vc sabe quais foram as ultimas manutenl~çoes???

120.000 ... é o momento da primeirao troca da correia dentada e tensores. Se não foi feito ainda, não é bom vc nem andar nela, pois pode quebrar a qualquer momento.

O que vc tem do histórico?
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Aprenda a inspecionar a coifa do cardan dianteiro e crie o hábito de conferir se ela está ok de tantos em tantos kms. É um pouco depois desses kms que ela vaza e depois de um tempo compromete o cardan.

Manutenção das Ranger

Bom seria ter, ou pedir para o vendedor, o Manual do Proprietário, onde consta todas as manutenções, operação e equipamentos da caminhonete.

Coloque na ferramenta de pesquisa do Google: site:www.4x4brasil.com.br manutenção da ranger

Anthon
    4X4 Brasil Razão: Aprender e ensinar.

Eu tive uma 2002, comprada em 2007 com 77 mil km e vendida dois anos depois com 120 mil. Nesse período, problemas no cilindro mestre de embreagem e atuador de embreagem (vazamentos e troca). Você vai perceber se de vez quando não conseguir passar a primeira com o motor ligado. Devido a esses problemas e eu ter forçado andar sem embreagem (era noite), danificou o platô e etc, resolvido com a troca do conjunto. Portanto, ao menor sinal de problemas no câmbio, reboque e manutenção urgente, em boas oficinas. Também começou a fumaçar mais, lá por volta dos 110 mil. Uma oficina chegou a condenar a turbina, pois estava um pouco suja de óleo, mas era devido ao longo tempo sem limpeza do motor, já que não perdera nada da força. A fumaça diminuiu muito com uma revisão na bomba injetora e troca de algumas peças dela. Mande limpar todo o sistema de arrefecimento, testando todas as mangueiras, principalmente as finas, pois podem entupir. Coloque sempre o aditivo recomendado, para não criar uma verdadeira lama no sistema (aconteceu com a minha). Se o proprietário anterior não usava o aditivo, colocá-lo pode causar vazamentos no sistema, por dissolver as crostas internas, mas é melhor que isso aconteça logo, antes de problemas maiores causados pela corrosão de peças importantes (na minha não apresentou vazamentos). Tive também uma quebra no ar condicionado, acho que no evaporador, que custava quase R$ 3 mil na concessionária e R$ 700 no mercado, sendo este último colocado e o problema resolvido. Quebrou também a maçaneta da tampa da caçamba, duas vezes, por falta de lubrificação do sistema, que recebe muita poeira, apesar da capota marítima. Um pequeno furo causado por ferrugem em uma das portas, que deve ter acumulado água, portanto veja os furinhos de escoamento sempre. Teste sempre e lubrifique a fechadura do estepe, pois se ficar muito tempo sem ser acionada, pode haver dificuldade para soltar o estepe. Como foi minha primeira, muitos problemas desses poderiam ter sido evitados com verificações prévias, mas gostei muito do carro, tanto que estou comprando agora uma 2011, depois de passar por um Tracker 2009 e por um Troller 2010, ambos comprados Zero KM. O Tracker é excelente, confortável, mas a gasolina. O Troller muito bom, e não sentia desconforto ao usá-lo no dia a dia da cidade, porém nas viagens longas o ruído cansa um pouco, e o freio não é confiável, pois não é ABS. Se o asfalto estiver molhado, trava com enorme facilidade. Além disso, o problema da falta de porta-malas.
    Um grande abraço.
    Alexandre

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem