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Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
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    11/11/2010
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    Smile Escapamento Ranger 2.5




    Olá pessoal.... estou com algumas duvidas e gostaria que alguma alma me orienta-se!! rsrs.. tenho uma ranger ano 2000 4x4 2.5. Gosto muito de um ronco do escapamento tipo aqueles da ranger V6 e gostaria de mexer no escapamento p/ mudar o barulhoooo dela!! dexa com um ronco legal.... sei q na ranger a disel é dificil mudar o ronco, mas se alguem tiver uma ideia.... por favor me indiquem!! gratooooo....

  • #2
    Citação Postado originalmente por Anderson Evaristro Ver Post
    Olá pessoal.... estou com algumas duvidas e gostaria que alguma alma me orienta-se!! rsrs.. tenho uma ranger ano 2000 4x4 2.5. Gosto muito de um ronco do escapamento tipo aqueles da ranger V6 e gostaria de mexer no escapamento p/ mudar o barulhoooo dela!! dexa com um ronco legal.... sei q na ranger a disel é dificil mudar o ronco, mas se alguem tiver uma ideia.... por favor me indiquem!! gratooooo....
    4cl com ronco de V6? Difícil em?
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Citação Postado originalmente por Anderson Evaristro Ver Post
    Olá pessoal.... estou com algumas duvidas e gostaria que alguma alma me orienta-se!! rsrs.. tenho uma ranger ano 2000 4x4 2.5. Gosto muito de um ronco do escapamento tipo aqueles da ranger V6 e gostaria de mexer no escapamento p/ mudar o barulhoooo dela!! dexa com um ronco legal.... sei q na ranger a disel é dificil mudar o ronco, mas se alguem tiver uma ideia.... por favor me indiquem!! gratooooo....
    É isso aí Anderson. Os motores 2.5L tem as suas características, assim como os V6 tem as dele.
    Coloca um escape direto, com saída lateral embaixo do motuca ou da passageira, que vai ficar com um ronco muito legal.

    Anthon

  • #4
    Usuário Avatar de Kim
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    É isso ai Anthoniusnikos!!

    Cano de 4", fica bão heim!!!!!

    Manda bala!!

  • #5
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    11/11/2010
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    Valew pela dica.... vou na proxima semana fazer essa mudança!! Mas o escape direto com saida para trás não muda muito?? ou melhor mesmo colocar na lateral ??

    abraço......

  • #6
    Citação Postado originalmente por Anderson Evaristro Ver Post
    Valew pela dica.... vou na proxima semana fazer essa mudança!! Mas o escape direto com saida para trás não muda muito?? ou melhor mesmo colocar na lateral ??

    abraço......
    Geralmente quanto mais curto o escape, mais alto será a "música" da turbina "enchendo"!!!!
    Ainda da para tentar fazer o tão polêmico "pente", que faz com que a turbulncia do ar na saída da turbina cause um "piado" nas trocas de marcha. Antigamente, apenas os LSD aceitavam este "acessório" (alguns nem precisavam, era só retirar o abafador), mas hoje em dia está cheio de vídeos na net de HSD (Sprint 6.07) "piando". sendo assim, não vejo dificuldades para um Maxion 2.5 também apresentar este som (mesmo nunca tendo visto).
    Outra coisa que poderá ser feita, é a instalação de uma válvula de prioridade (como as de carros ciclo Otto Turbo), e nas trocas de marcha ela irá "espirrar". Isso já foi feito aqui no fórum por um proprietário de uma F1000 HSD, ou seja, o mesmo motor de sua Ranger.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #7
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Coloca um escape direto, com saída lateral embaixo do motuca ou da passageira, que vai ficar com um ronco muito legal.
    Anthon,
    Foi você mesmo que escreveu esta frase?

    Você não era completamente contra som alto e escape aberto?
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #8
    DP, se ele gosta, está pedindo, e ainda tem bons tímpanos..., então, nessas circunstâncias eu aconselho.

    Nota: Aproveite agora, enquanto não somos obrigados a usar catalisadores.

    Anthon
    4X4 Brasil

  • #9
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    Acho que turbina de HS 2.5 não canta nem com pente.

  • #10
    Usuário Avatar de Henrique B
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    05/10/2010
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    Citação Postado originalmente por Rogério Gama Ver Post
    Acho que turbina de HS 2.5 não canta nem com pente.
    A minha ta cantando sem pente, só com o escape direto, é baixinho, e só nas trocas em baixa (Aprox 1,5k-rpm)
    PS.: O meca flw que quando pia baixo sem pente, se colocar, ela vai até gritar, vai ficar melhor que no meu caminhão, só que nao sei se coloco o pente nela, axo q fica exagerado pras uma caminhonete que é "quase" um carro de passeio
    PS-2.:A minha não é 2.5 hsd
    4X4 Brasil
    EX: RANGER CD, XL, 4X4, 2002 2.8 PS + TGV, DIRETÃO, PENTE NA TURBINA
    VW-8.120 MWM X-10 (Freio motor deixando rastro)
    MB-709 Originalzinho


  • #11
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por Henrique B Ver Post
    PS-2.:A minha não é 2.5 hsd
    Tá explicado.

    Pensei em deixar direto também. Aumenta muito o barulho? Fico com receio pq o 2.5 já é barulhento, parece trator.

  • #12
    Usuário Avatar de Henrique B
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    Citação Postado originalmente por Rogério Gama Ver Post
    Tá explicado.

    Pensei em deixar direto também. Aumenta muito o barulho? Fico com receio pq o 2.5 já é barulhento, parece trator.
    Fica não(pelo menos na minha)
    Quando eu tinha uma s10, coloquei um escape direto, mas não gostei mto, pq ficou exagerado o barulho(parecendo aqueles MB 608), aí comprei um escape novo e coloquei
    Agora na ranger, ficou bem melhor, eu acho que é porque a turbina é maior, e abafa o barulho do motor, aí só escuta ela "cantando", com um som até agradável e bonito, mas nao sei se isso serve pra todos os motores da ranger, lembrado que o meu é 2.8 com TGV
    PS.:Quando passa dos 2k-rpm o barulho começa a engrossar, mas já ta quase na hora de mudar a marcha, aí fica até bonito esse barulho variado
    EX: RANGER CD, XL, 4X4, 2002 2.8 PS + TGV, DIRETÃO, PENTE NA TURBINA
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