x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37
  • #1
    Usuário Avatar de godz
    Entrada
    08/11/2010
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    107
    Agradecimentos: 0

    Comprando Ranger Limited 4 x 4 Diesel 2003/2004




    Olá pessoal!

    Sou novo no fórum e também novo em caminhonete. Estou comprando uma Ranger Limited 4 x 4 2003/2004 completa. Tô fechando negócio e gostaria da opinião de vocês.

    Estou saindo de um Pálio Fire Flex 2007/2007 duas portas e indo para a Ranger. Gostaria de saber de vocês se realmente vale à pena.

    A Ranger tem 132 mil Km rodados. O Pálio tem 63 mil Km rodados. O Pálio nunca me deu problema... fiz apenas a manutenção de rotina. Estou com um baita medo de comprar e depois não me adaptar.

    Fiz um teste drive com a Ranger... rodei em torno de 30 Km e gostei da sensação. Levei em um mecânico de confiança e ele aprovou. Disse que é para levar para fazer a revisão com ele antes de eu viajar (vou viajar em dezembro). Ele falou que devo gastar em torno de R$ 2.000,00 com a revisão.

    Tem a questão do seguro também...

    O que vocês acham?

    Desde já agradeço a atenção de vocês.

  • #2
    Usuário Avatar de godz
    Entrada
    08/11/2010
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    107
    Agradecimentos: 0
    Vocês comprariam?

    Não conheço carro a diesel... só sei que me dizem que é mais econômico. São muitas dúvidas.

    Abraços.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    13/11/2010
    Idade
    45
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Caro amigo vc não falou e a viatura é a diesel ou a gasolina,se for a diesel é uma boa troca e adiferença de palio para a ranger é bastante consideravel dede o comforto até o custo de manutenção. C prepare para abrir o bolso quando der troca do kit de enbreagem,bomba,freios,alternador,suspensão.por isso procure saber do histórico de manutenção da ranger,mas de cara troque oleo,correias em geral e junto esticadores,oleos de diferencial e caixa é bom dar uma olhada tambem.felicidades.

  • #4
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    A primeira coisa que você tem que saber é que você vai precisar a "reaprender" a dirigir. Passar de um Palio para uma picape, qualquer que seja, é uma grande mudança. Você vai ter que se acostumar com o motor e com as trocas de marcha, basicamente.

    A segunda coisa é que a manutenção de um carro diesel é em 90% dos casos mais cara que a de um a gasolina popular. Porém, a durabilidade e confiabilidade é bem melhor. Não se assuste, contudo: a Ranger com motor 2.8 é uma das picapes mais confiáveis que eu já conheci.

    No mais, você fez o certo. Levou para o mecânico e o carro foi aprovado.
    A revisãozinha é obrigatória. Mas esteja atento no que vão trocar do seu carro para não pegar coisas que não são precisas. Nessa revisão você deve trocar todos os óleos e filtros do carro(motor, caixa, transmissão, filtro de oleo, combustivel e ar...), além da troca da água do sistema de arrefecimento.

    Boa sorte com a viatura.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Compra e seja feliz!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Citação Postado originalmente por godz Ver Post
    Olá pessoal!

    Sou novo no fórum e também novo em caminhonete. Estou comprando uma Ranger Limited 4 x 4 2003/2004 completa. Tô fechando negócio e gostaria da opinião de vocês.

    Estou saindo de um Pálio Fire Flex 2007/2007 duas portas e indo para a Ranger. Gostaria de saber de vocês se realmente vale à pena.

    A Ranger tem 132 mil Km rodados. O Pálio tem 63 mil Km rodados. O Pálio nunca me deu problema... fiz apenas a manutenção de rotina. Estou com um baita medo de comprar e depois não me adaptar.

    Fiz um teste drive com a Ranger... rodei em torno de 30 Km e gostei da sensação. Levei em um mecânico de confiança e ele aprovou. Disse que é para levar para fazer a revisão com ele antes de eu viajar (vou viajar em dezembro). Ele falou que devo gastar em torno de R$ 2.000,00 com a revisão.

    Tem a questão do seguro também...

    O que vocês acham?

    Desde já agradeço a atenção de vocês.
    Godz !... Tô vendo caroço nesse angú !

    Se a pick-up está em ordem porque a "REVISÃOZINHA" ficará em R$ 2.000,00 ? O mexânico tá querendo te esfaquear ! A não ser que ela tenha muita coisa para ser trocada. Revizãozinha básica é troca de óleos, filtros, fluídos, etc, e isso não passa de uns R$ 200,00 (10% do que o careta está querendo te esfolar)

    Anthon
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de godz
    Entrada
    08/11/2010
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    107
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    A primeira coisa que você tem que saber é que você vai precisar a "reaprender" a dirigir. Passar de um Palio para uma picape, qualquer que seja, é uma grande mudança. Você vai ter que se acostumar com o motor e com as trocas de marcha, basicamente.

    A segunda coisa é que a manutenção de um carro diesel é em 90% dos casos mais cara que a de um a gasolina popular. Porém, a durabilidade e confiabilidade é bem melhor. Não se assuste, contudo: a Ranger com motor 2.8 é uma das picapes mais confiáveis que eu já conheci.

    No mais, você fez o certo. Levou para o mecânico e o carro foi aprovado.
    A revisãozinha é obrigatória. Mas esteja atento no que vão trocar do seu carro para não pegar coisas que não são precisas. Nessa revisão você deve trocar todos os óleos e filtros do carro(motor, caixa, transmissão, filtro de oleo, combustivel e ar...), além da troca da água do sistema de arrefecimento.

    Boa sorte com a viatura.
    Realmente quando fiz o test-drive senti muita diferença. O carro mais alto, maior, mais largo. É muito diferente. Tenho que acostumar com o carro para saber como estacionar e tudo o mais.

    O mecânico é de confiança e ele falou que o carro tava bom... falou que preciso só fazer uma revisão já que vou viajar em breve.

    No mais estou feliz por entrar para a turma. Realmente dirigir uma picape é uma sensação impressionante.

    Abraço.

  • #8
    Usuário Avatar de godz
    Entrada
    08/11/2010
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    107
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Compra e seja feliz!
    Valeu Edintruder.

    Espero ser feliz com a viatura. Vou ficar um bom tempo com ela.

    Abraço.

  • #9
    Usuário Avatar de godz
    Entrada
    08/11/2010
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    107
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Godz !... Tô vendo caroço nesse angú !

    Se a pick-up está em ordem porque a "REVISÃOZINHA" ficará em R$ 2.000,00 ? O mexânico tá querendo te esfaquear ! A não ser que ela tenha muita coisa para ser trocada. Revizãozinha básica é troca de óleos, filtros, fluídos, etc, e isso não passa de uns R$ 200,00 (10% do que o careta está querendo te esfolar)

    Anthon
    Oi Anthoniusnikos!

    Talvez ele tenha "chutado" um valor. Foi porque depois que ele falou da revisão eu perguntei quanto eu gastaria em média. Espero que eu só gaste esses R$ 200,00 mesmo

    Abraço.

  • #10
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Se o meca é de confiança e garantiu que a viatura está boa, eu pagaria esses 2k de revisão rindo e feliz... (se fosse pra ser A REVISÃO, claro.. troca de pastilhas, oleo, filtros, correias, tudo isso, garibada na suspensão, olhar as buchas, feixes, bateria, trocar liquido de arrefecimento, e tudo mais que requer troca), pô TUDO, vai ser por ai mesmo...

    VAI FICAR NOVA!

    Vai viajar tranquilo sem stress... e depois ter viatura boa por muuiiittooo tempo..


    abs,
    4X4 Brasil
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #11
    R$2000,00 tá barato... Pra uma Ranger que não se sabe como foi mantida e deixar 100% se gasta até mais que isso...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #12
    Usuário Avatar de godz
    Entrada
    08/11/2010
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    107
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Se o meca é de confiança e garantiu que a viatura está boa, eu pagaria esses 2k de revisão rindo e feliz... (se fosse pra ser A REVISÃO, claro.. troca de pastilhas, oleo, filtros, correias, tudo isso, garibada na suspensão, olhar as buchas, feixes, bateria, trocar liquido de arrefecimento, e tudo mais que requer troca), pô TUDO, vai ser por ai mesmo...

    VAI FICAR NOVA!

    Vai viajar tranquilo sem stress... e depois ter viatura boa por muuiiittooo tempo..


    abs,
    O mecânico disse que iria olhar alguma coisa na suspensão direita mas disse que era besteira.

    Eu fiquei meio que com medo porque peguei o pálio novo e nunca me deu problema. Medo pelo fato da Ranger ser 2003/2004. Mas todos me dizem que motor diesel é forte e que não importa o ano... o mecânico me disse a mesma coisa.

    Abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade