Tomara que eu gaste menos hehehe. É que o investimento foi alto.
:mrgreen:
Versão Imprimível
Conheço o Emerson faz um tempão. Somos amigos. Vou falar que te conheço, ele vai perceber que tô recebendo dicas de quem conhece.
Ainda fico com dúvida se vou acostumar com um carro tão grande.
O medo que fiquei é que peguei o Palio zero. Nunca tive problemas. Sei que a Ranger é usada e que é necessária a manutenção. Mas torço que depois da manutenção a viatura fique zerinha e que não precise fazer mais alguma coisa tão cedo.
Abraço.
Sobre o negócio do carro grande é mais ou menos assim .. se passar a Antena .. passa o carro todo .. vai com fé que você consegue.
Heheheh ... brincadeira ...
Só não entendi uma coisa: por qual motivo você saiu de um Pálio e foi para uma Ranger?
abraços.
É uma história longa hehehe...
Eu tenho parentes na Bahia e sempre vou de carro pra lá. Meu Pálio não tinha ar e eu e a esposa sofríamos na estrada por causa do calor.
Pensamos em colocar ar no carro mas depois pensamos em trocar por um já com ar. Aí comecei a observar picapes nas ruas. De início estava de olho nas S10.
Pensei em comprar uma S10 zero mas estava fora do meu orçamento. Aí um amigo estava vendendo a Ranger dele. Fui olhar, dar uma volta e gostei.
Mas não comprei a dele. Procurei uma mais completa. E aí começa a história da Ranger...
Pequeno Baiano, lembre-se do que eu lhe disse: OU VC COMPRA PICKUP PQ AMA, OU VC COMPRA PQ PRECISA. Palio e Ranger são carros completamente diferentes, com objetivos diferentes. O Palio é feito exatamente para ser econômico, gastar pouco em manutenções e servir de transporte. A Ranger é carro utilitário, muita força, carregar carga, manutenções bem mais caras que a do palio. E outra, essa conversa aí de carro a diesel é mais econômico, é conversa de quem não entende nada de carro a diesel. Diesel é mais barato que gasolina, mas as revisões de uma pickup diesel são mais caras, o seguro é muito mais caro, é uma carro mais visado por bandidos, de manutenção mais cara etc. Lembre-se da nossa conversa, se vc vai para Salvador 1 vez ao ano, não justifica uma Ranger 2.8 TDI. Agora, se vc gostou muito do carro e não liga para um gastinho a mais... vai em frente meu amigo. Compre e seja feliz. Faça um outro teste, ligue para a sua seguradora e faça a simulação do seguro. Vc vai ver que a economia do diesel foi rapidinho pro ralo. Isso tirando outras coisas como manutenção de bomba injetora, bicos, turbina e etc...
X2!!!
No meu caso todo mundo me dizia que um carro a gasolina (até uma pick-up) serviria perfeitamente para o meu uso. Mas nunca tive muita empolgação com carro, mesmo os esportivos. Sempre sonhei em ter caminhonete a diesel. E mesmo gastando bem mais que o meu antigo corsinha, mas o prazer de bater a chave e encarar a estrada na minha caminhonete é ímpar. Isso é questão de sonho e não adianta ser racional com isso. Geralmente respondo aos meus amigos o seguinte:
"Eu não sou chegado a motos mas tem gente que dá 40 mil numa 600c. Acho que uma 300c serviria perfeitamente e seria mais racional para o uso da maioria deles."
Abraços