x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13

Tópico: Freio F1000

  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/11/2010
    Idade
    54
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Freio F1000




    Olá pessoal, parabens a todos por manter esse forum, ele é simplesmente fantastico, sou novo por aqui e gostaria da ajuda de vcs, tenho uma f1000 86 SR a 3 anos e sempre tenho problemas com o freio dela, aqui em brasilia nunca encontrei um mecanico capacitado pra resolver o problema, ja troquei quase tudo do freio, discos tambor trazeiro, cilindro mestre, burrinhos trazeiros, lonas, pastilhas, reparo da pinça e todas as molas, e ela nao ficou boa, continua o freio muxibento, só da freio na segunda ou terceira bombada, e mesmo assim ela da uma dançada feia na pista, semana passada eu tava dando uma olhada e vi q tem uma pastilha dianteira interna q ta desgastando na diagonal, sera q esse poderia ser o broblema, e se for, oq estaria fazendo isso, não aguento mais esse problema, ja pensei ate em vender a caminhonete por causa desse problema, ja pensei tambem em adaptar um freio de outra caminhonete, outro problema e que sempre tenho q trocar aquele reparo de molinhas que prendem a pastilha, nao consigo achar original, e o paralelo não aguenta nada, rapitinho perde a pressao, bom pessoa, se alguem poder me ajudar, eu agradeço muito...um forte abraço a todos...e fiquem com Deus...
    4X4 Brasil

  • #2
    Marcelo,

    Se a pastilha está gastando na diagonal, provavelmente o disco de freio está empenado.
    Outra coisa que pode estar ruim é o "hidrovácuo", que costuma vazar após vários anos fazendo ou com que o freio fique xoxo, como vazando, ou duro.

    Ao verificar estes itens, vale a pena trocar todo o fluido de freio (se é que você não fez isto recentemente) e sangrar as rodas da mais distante (traz dir) para a mais perto do reservatório. (traz dir-esq, diant dir-esq)

    Verifique isto e depois dê um alô.

    Já já aparecem mais idéias.

    Abraços e bem vindo ao Fórum
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #3
    Pastinha gastando com irregularidade ou uma gastando mais que a outra é certamente problema na pinça. Tive o mesmo problema num Suzuki Samurai. Foi só lubrificar as guias com graxa pra alta temperatura, mas numa picape antiga como a sua tem que ver se não tem folga nos guias também...
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    O amigo, já mandou ver na pinça tem uma peça acho que em quase U que costuma desgastar e geralmente mandam no torno pra encher e tornear, pois a mesma com desgaste costuma fazer este tipo de desgaste na pastilha. acho que o encaixe do mesmo fica torto não dando alinhamento na Pinça e na pastilha..

    Como disse o Tio Eddie já já aparecem mais ideias. Ok.

  • #5
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    como a pinça da 1000, e D20 são iguais, ja vi muito este problema, duas coisas, ou é o flexivel, troque-o que é barato, e se não ficar bom troque a pinça que resolve, ah pastilhas novas tb senão o problema persiste

    a disposição

    carlos sallespickup

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/09/2016
    Local
    canarana/MT
    Idade
    44
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Ola Pessoal

    Tenho uma F1000 ano 90 e ela esta com problema nos freios, esta segurando mais nas rodas traseiras e ja troquei tudo pastilhas das rodas dianteiras, discos, tambor e lonas traseiras todo liquido do sistema e nada continua com pedal baixo e freia mais atrás. Inclusive cilindro mestre ja troquei.

    Obrigado

    Henrique

  • #7
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    [QUOTE=HenriqueF1000;2394740]Ola Pessoal

    Tenho uma F1000 ano 90 e ela esta com problema nos freios, esta segurando mais nas rodas traseiras e ja troquei tudo pastilhas das rodas dianteiras, discos, tambor e lonas traseiras todo liquido do sistema e nada continua com pedal baixo e freia mais atrás. Inclusive cilindro mestre ja troquei.

    Henrique, acompanha o cano de freio trazeiro que vc vera no chassi, ja perto do diferencial que ele entra e sai de uma valvula, solta os dois lados, ve a medida das porcas e arruma uma emenda tirando assim a valvula fora de ação, deve resolver...

  • #8
    Usuário
    Entrada
    08/05/2013
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    55
    Posts
    170
    Agradecimentos: 2
    Muito interessante essa discussão. Já mexi muito no freio da minha também e nunca ficou bom... Desde o dia que vazou o óleo e o burrinho foi retificado, já troquei hidrovácuo, pastilha, lona, etc... Nada resolveu. E para mim é um grande problema, porque estou sempre puxando uma tonelada a uma tonelada e meia com ela. Embora o trailer tenha freio inercial que funciona bem, é sempre uma grande preocupação.
    Alguém conhece um cara BOM pra mexer em freio na região de DDD 16?

  • #9
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    Andre se uma hora estiver por sampa agente resolve o freio pra vc

  • #10
    Usuário
    Entrada
    08/05/2013
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    55
    Posts
    170
    Agradecimentos: 2
    Sallespickup:
    Agradeço a disposição. Mas raramente vou a Sampa e, quando vou, é sempre na base do bate e volta. Mas se aparecer algum compromisso por aí, eu entro em contato.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    14/04/2020
    Local
    Carmo do Rio Claro/MG
    Idade
    58
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos do Fórum blza, boa tarde.
    Adquiri uma F1000S cab. Dupla muito boa, com motor inteIro feito , turbina feita e recente também fiz o Cambio dela Clark 240V e agora por esses dias coloquei 04 pneus novos e pronta pra viajar ok.
    Pergunto , estou achando o freio dela muito baixo e duro de pisar e as vezes penso que o carro não vai parar e piso com força, ela possui a trava carneiro que corta o óleo do freio, será que tem algo haver com o problema e como relatou o nosso amigo...tem de bombar pra ela parar..podem esclarecer, obrigado à todos.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    22/10/2017
    Local
    General Carneiro/PR
    Idade
    37
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Freio F1000

    Tenho uma F1000 ano 92. E após trocar os cilindros de freio, só fica arrastando uma roda em qualquer freadinha. Já levei em vários mecânicos mas sem solução. Um comentou que tenho que colocar válvula equalizadora mas não consigo encontrar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade