x
Convex Datacenter
Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 99
  • #49
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    O 2.8 é um 2.5 bombado.

    Resumindo o 2.5 e 2.8 são iguais mas são diferentes

    Então

    É a teoria da relatividade mecânica das Rangers..




    abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #50
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post



    O 2.8 é bem mais silencioso que o 2.5. Gostaria de saber qual modificação tornou isso possível.


    Então
    o 2.8 tem biela fraturada e o 2.5 fratura a biela do proprietario
    RAM 2500 - 2017

  • #51

    Veiculo bom e ruim

    Acompanhei uma vez duas Ford Ranger sendo vendidas em um leilão de uma empresa pública (não posso citar o nome), vi desde o arremate até a venda para usuário final. Bom, as duas foram compradas por revendedores marreteiros (aqui no DF) ou Garageiros (em goiás)- as duas com a mesma manutenção durante seu tempo de serviço público e já estavam em situação totalmente diferente uma da outra! Bom aí quando foram arrematadas vi a reforma e maquiagem feita nas duas, passei a acreditar que muitas vezes a gente compra gato por lebre! As duas ficaram lindonas, um inclusive com interior todo em couro original da Ford! O que to querendo dizer é que depende muito da procedência e a manutenção feita durante seu uso com proprietários anteriores. A Ranger é muito boa pick up assim como a S10, mas como todo motor (até de lancha e barco), precisa de manutenção periódica. Não sei se quem comprou elas foi feliz ou não!
    Quanto à venda não desanima não, uma vez eu tinha um Logus (excelente carro mas ruim de mercado) e consegui vendê-lo pelo preço que paguei (usei uns 10 meses), já tive 2 gol CHT e todos foram passados pra frente com calma! Sei que não tem nada a ver falar destes carros mas neste parágrafo estou falando de compra e venda.
    ABRAÇOS

  • #52
    Usuário Avatar de Henrique B
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Divinópolis/MG
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Eu não tenho certeza do que estou falando, mas acho que o comando de válvulas e BI não são controlados pela correia dentada. O comando de válvulas é controlado pelo volante do motor (Posição Ponto Morto Superior - PMS).
    Isso mesmo,
    esses dias eu precisei tirar a tampa do motor (comando), e entendi como funciona todo o sistema, é através de "varetas", que "empurram" o comando de cada valvula de um lado, fazendo que ele desça do outro
    EX: RANGER CD, XL, 4X4, 2002 2.8 PS + TGV, DIRETÃO, PENTE NA TURBINA
    VW-8.120 MWM X-10 (Freio motor deixando rastro)
    MB-709 Originalzinho


  • #53
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Eu não tenho certeza do que estou falando, mas acho que o comando de válvulas e BI não são controlados pela correia dentada. O comando de válvulas é controlado pelo volante do motor (Posição Ponto Morto Superior - PMS).
    Olá Imperador, vc está enganado, o comando da BI e Comando de Valvulas são sincronizados pela Correia Dentada e tracionados pelo eixo virabrequim. Os sistemas sincronizados por correia foi uma evolução normal de motores a diesel, assim como agora temos a injeção eletrônica.

    Abs..
    LeoLeone
    Ranger XL 2000 TB CD 4x4
    ATR 31x10,5x15

  • #54
    Usuário Avatar de Henrique B
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Divinópolis/MG
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    Galera, sei que já foi muito discutido aqui no fórum, a questão do motor das ranger 2.5 maxion TDI. Contudo quero desabafar com vcs.
    Ontem viajando pela internet, vi uma S10 CD Advantage 2.4 GASOLINA 2007, pra vender em uma loja que ficava perto da minha casa. Resolvi, hoje pela manhã, dar uma passada lá e ver que rolo saia na minha ranger 2000 4x4 2.5 TDI. To a fim de um carro mais novo e no custo x benefício (já expliquei isso aqui), to tendencioso a cair em uma pickup a gasolina.
    Pois bem, quando chego na loja, olho a camionete, que nao tá tão zerada assim, mas está em bom estado (aparentemente) e pergunto pro vendedor, que tinha acabado de chegar na loja: Pega a minha ranger? O cara entra e vai falar com o dono. Retorna e pergunta: É 2.5? Daí eu respondo que sim. -AH! PEGA NÃO! 2.5 NÃO.
    Galera, foi o mesmo que chegar em uma festa e pensar: Vou chegar e azarar logo uma feinha mesmo. Aí vai e leva um toco.
    Pq 2.5 não??? Gente, eu sei que 2.5 não tá tão valorizada assim e sempre vai ser menos valorizada que a 2.8, lógico. Mas chegar ao ponto de não ser aceita em negociação de pickup a gasolina. To arrasado!!! O dono da loja nao saiu nem pra olhar o carro. Entrei na minha camionete e sai me sentindo como se estivesse em um Fiat Prêmio 85 com o motor rajando. Achei humilhante.
    Desabafei.
    Já passei por isso quando tinha uma S10 cd 99,2.5, 4x4, era a versão mais completa, e ela era bonita pacas (essa chamava atenção por onde eu passava), mais bonita que minha atual ranger, porém com o defamado motor MAXION, pra falar verdade, não consegui vendê-la, mas sim colocá-la em um negocio que fiz no meu MB-1618, mas antes disso escutei criticas demais, todos que viam a placa de venda, se enteressavam, mas quando eu falava que o motor era MAXION, ou eles viam escrito, começava o blá, blá, blá....
    Falavam que era um motor mais fraco que de UNO 1.0, que enxarcava o chao de oleo por onde eu passase e por aí vai
    Depois que me desfiz dela, fiquei com trauma de 2.5, estava comprando uma l200 outdoor, quando vi que era 2.5, mudei de ideia na hora, mesmo sabendo que com ela é outra historia
    Tenta fazer como eu fiz, coloca ela na trocar por outro veiculo, pq aí sim vc ira se desfazer dela mais facil
    EX: RANGER CD, XL, 4X4, 2002 2.8 PS + TGV, DIRETÃO, PENTE NA TURBINA
    VW-8.120 MWM X-10 (Freio motor deixando rastro)
    MB-709 Originalzinho


  • #55
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por LeoLeone Ver Post
    Olá Imperador, vc está enganado, o comando da BI e Comando de Valvulas são sincronizados pela Correia Dentada e tracionados pelo eixo virabrequim. Os sistemas sincronizados por correia foi uma evolução normal de motores a diesel, assim como agora temos a injeção eletrônica.

    Abs..
    Opa.. Valeu!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #56
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Muita filosofia ... continuo com o meu que rodou muito pouco e não deu 1/3 do que disseram por ai.


    Eduardo meu fí ... me liga ou manda PVT filho de Deus.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #57
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Eu tive alguns veículos ruins de venda, e sempre passei eles em trocas, exemplos, Monza 2.0 EFI com câmbio automático;Saveiro 1.6 CHT e a Ranger 2.5, que nessa consegui o milagre de trocar pela F1000 com o motor MWM.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #58
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por XAVIER S4T Ver Post
    Acompanhei uma vez duas Ford Ranger sendo vendidas em um leilão de uma empresa pública (não posso citar o nome), vi desde o arremate até a venda para usuário final. Bom, as duas foram compradas por revendedores marreteiros (aqui no DF) ou Garageiros (em goiás)- as duas com a mesma manutenção durante seu tempo de serviço público e já estavam em situação totalmente diferente uma da outra! Bom aí quando foram arrematadas vi a reforma e maquiagem feita nas duas, passei a acreditar que muitas vezes a gente compra gato por lebre! As duas ficaram lindonas, um inclusive com interior todo em couro original da Ford! O que to querendo dizer é que depende muito da procedência e a manutenção feita durante seu uso com proprietários anteriores. A Ranger é muito boa pick up assim como a S10, mas como todo motor (até de lancha e barco), precisa de manutenção periódica. Não sei se quem comprou elas foi feliz ou não!
    Quanto à venda não desanima não, uma vez eu tinha um Logus (excelente carro mas ruim de mercado) e consegui vendê-lo pelo preço que paguei (usei uns 10 meses), já tive 2 gol CHT e todos foram passados pra frente com calma! Sei que não tem nada a ver falar destes carros mas neste parágrafo estou falando de compra e venda.
    ABRAÇOS

    Se todas as L-200 utilizadas no apoio do rally dos sertões já foram vendidas, imagina então a maquiagem que foi dada a elas.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #59
    Realmente concordo que todas as pick ups reformadas podem ter origem muito além do que se pensa. Se veículo usado falasse pra contar o que já foi feito com ele...

  • #60

    2.5 quebrado...?

    quando eu estava para comprar a 2.5, o Pequeno Jr postava sobre a dele que abriu o bico aos 390,000 km.... o que eu considero bastante bom para um motor. Ae comprei a minha, com 110,000 e fiz a manutençao regular.
    Por desatenção, troquei a correia da Ranger gasolina 2x, e a da Diesel "0" vzs. O resultado, foi que aos 150,000 km a correia perdeu 3 dentes, mais ou menos a 120km/h na casa dos 2700rpm.
    O resultado foram incriveis 2 valvulas tortas e 3 varetas...
    O carro ficou uma semana na oficina, e eu gastei menos que 800 reais entre peça e manutençao. Eu mandei trocar as vertas todas (R$ 16,00 cada) mais as juntas e um passe no cabeçote ja que teve que abrir. Eu não tive tempo de correr atras do tensor da correia, e acabei pondo um novo "0km" de autorizada que foi o item mais caro do conjunto.
    O mecanico meteu o pau e disse que eu tinha problema de ponto na BI, que não dava para acertar e me entregou barulhenta. Umas semanas depois, o Mauricio da RaschMotorem acertou o ponto com o uso dos gabaritos certos, e desde então é so alegria. 12km/l, sem fumaça, inspeção veicular ok, chega aos 140km com facilidade e o melhor, diminuiu o ruido pela metade.
    Esse motor é simples, facil, barato e duradouro, desde que cuidado corretamente.
    abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade