x
Convex Datacenter
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 99
  • #37
    Usuário Avatar de Deivid/silveira
    Entrada
    28/11/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    429
    Agradecimentos: 0



    Renato! descordo de vc no sentido de qualidade do 2.5, acho que vc tenho um azar danado.
    No meu ponto de vista o 2.8 é sim melhor que todos os motores da ranger, o 3.0 não sou muito chegado por sua parte eletrônica.

    abs
    L200 sport gls Mitsunalda
    Ranger xl 13D 00 - hsd 2.5 euro I TD
    KS LDA - pneus 31 x 10,5

  • #38
    Renato,

    Se você não tivesse mencionado o "renomado mecânico", eu poderia ter achado tudo normal. Tem gente que dá azar mesmo com certos veículos, mas da forma como você descreveu o meca tudo indica que não no caso do seu pai.

    O meca pode ser seu amigo, parente, mas é justamente aí onde mora o perigo. Abre o olho. Deve existir outros na sua região...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #39
    Citação Postado originalmente por Deivid/silveira Ver Post
    Renato! descordo de vc no sentido de qualidade do 2.5, acho que vc tenho um azar danado.
    No meu ponto de vista o 2.8 é sim melhor que todos os motores da ranger, o 3.0 não sou muito chegado por sua parte eletrônica.

    abs
    Concordo,até o mercado aqui da Ranger 2005,que tem tanto o 2.8 e 3.0 nesse ano,se sai melhor no 2.8.

  • #40
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Pois é,imagine-se um médico e você convocar uma junta médica para diagnosticar uma doença rara, curiosa e desconhecida !!!!!!!

    Até isso foi feito. Numa das veses nosso mecânico chamou todos os seus conhecidos, professores do SENAI e quem mais possa imaginar. O cara é humilde pra caramba, muito boa gente e competente acima de tudo. Discutiram o problema uma tarde inteira. Não chegaram a uma conclusão definitiva a não ser mera casualidade.

    Temos muita confiança nele assim como a maioria dos proprietários de veículos diesel na cidade.

    Tem muitos outros mecânicos sim, mas sabe quando todo mundo recorre a uma determinada pessoa???? Então, essa pessoa é ele!!!!!!

    Entendam que o que estou falando a respeito do mecânico não é por conta de amizade ou parentesco, nada disso, é por competência mesmo........e isso quem diz não sou eu, mas a história dele na cidade.

    Admito que muitos aqui tem lá seu motivos e razões para venerar essa mecânica, mas eu prefiro mecanismos mais rústicos e confiáveis.

    Sei que enfiei a mão num vespeiro mas não posso omitir os fatos.


    Tenho alguns conhecidos que também tiveram problemas parecidos com suas Defenders e outras Rangers.

    Entretanto nenhum com problemas parecidos em suas S10, Frontier, Troller entre outros tantos veículos equipados com MWMSprint.

    E contar com a sorte ou falta dela, não é argumento para justificar justificar tantas ocorrências.

  • #41
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Acho que nao se deve omitir nenhum relato nesse forum, mas, sinceramente, tanto aqui no forum quanto nas ruas: nunca ouvi falar de relato parecido.

    Aliás, pelo contrário, fala-se muito da lerdesa da 2.5, as 2.8 são mais valorizadas justamente pq resolveu-se O problema.. ja a durabilidade.. sempre bem falada..

    Não concordo com as criticas, ainda que veladas do 3.0, mas ai já são outros 500...


    abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #42
    Usuário Avatar de CARLOS-BSB
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    51
    Posts
    337
    Agradecimento: 1
    Outros 500 mesmo! Motores "mecatrônicos" , ame-o ou deixe-o? hehehe
    Sei lá. Não entendo P.N de mecânica menos de eletrônica embarcada nesses motores modernos... mas a tendência é essa. Motores meramente mecânicos confiáveis estão ficando no passado. Uma pena? Ou uma evolução?
    Exemplo monstrengo: motores flex - são evolução ou involução? Até hoje eles não são bons nem andando com gasolina nem com álcool... são usinas consumidoras de combustível! Vai entender!

  • #43
    Embora não esteja mais com minha ranger, uma xlt 98, hoje possuo um defender 03, com o mesmo motor, possa falar que, em ambos, percorri, aproximadamente, 300.000 kms, e não tive nenhum dos problemas terríveis apontados. Pode ser sorte? talvez, forma de dirigir, talvez, agora, dizer que o motor não presta, que é uma monstruosidade, etc, acho, baseado unicamente em minha experiência, um exagero.
    Os motores mais modernos, em regra, sempre serão melhores que a geração anterior. Usar este argumento em detrimento do anterior não me parece possuir grande valor como ponto de debate, sendo até óbvio que o mercado tenha preferência pelos modelos mais novos e mais vendáveis.

    []

  • #44
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Renato Fraga

    Sinto pena do seu azar. Aliás, azar duas vezes.
    Nunca dirigi uma Ranger 2.5, mas posso dizer que é um motor extremamente confiável e com boa durabilidade. Seu único defeito é a manutenção mais cara.
    A Ranger 2.8 por outro lado, essa é uma picape. O motor altamente confiável, turbina TGV, etc... não preciso ficar falando das qualidades do carro.

    Aquecimento de motor de Ranger é non ecxiste (Pe. Quevedo). Eu mesmo na minha, que estava com uma mangueira furada, cheguei ter somente 3 litros de água no sistema (sem saber, claro) e mesmo assim o ponteiro não passou do meio.

    Com certeza, você pegou duas camionetes bem usadas e sem a devida manutenção, pois se você observar bem os relatos de manutenção de Ranger aqui no fórum, o seu relato é único. Nunca se viu nada parecido. Talvez você devesse ter pesquisado um pouco mais ou pegando um carro de melhor procedência.

    Aliás, se a S10 é tão boa com seu motor Sprint, porque você não pegou ela quando teve seu primeiro problema com a 2.5?

    Não estou questionando a veracidade do seu relato. Aliás, ele é bastante plausível. Agora, foge totalmente à regra. E você está queimando um carro (reconhecidamente) bom, por uma experiência pessoal sua, talvez por sua própria culpa por não ter pesquisado suficientemente.

    Pra mim, duas coisas são certas:
    1)você pegou dois carros bichados e tá comparando com outros carros perfeitos. É uma comparação injusta de qualquer modo.
    2) você precisa trocar de mecânico. Se ele chamou todos os brothers dele e ninguém soube, nenhum deles sabe de nada. Procure outro mecânico, apesar de aconselhar a troca de carro que será bem melhor pra você. Essa história de mecânico renomado não tá colando.

    Você deve ter ficado decepcionado com as suas duas Ranger e, por isso, qualquer argumento que lhe ajude a pensar "Não é culpa minha. O carro que é ruim mesmo" vai servir de justificação para você ferrar com o carro.

    ________

    Não defendo a Ranger porque tenho uma e estou felicíssimo com ela. Defendo porque é um carro bom. E só. E sei que existem carros melhores que ela. Mas as suas críticas parecem infundadas e injustas.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #45
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    71
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Renato Fraga

    Sinto pena do seu azar. Aliás, azar duas vezes.
    Nunca dirigi uma Ranger 2.5, mas posso dizer que é um motor extremamente confiável e com boa durabilidade. Seu único defeito é a manutenção mais cara.
    A Ranger 2.8 por outro lado, essa é uma picape. O motor altamente confiável, turbina TGV, etc... não preciso ficar falando das qualidades do carro.

    Aquecimento de motor de Ranger é non ecxiste (Pe. Quevedo). Eu mesmo na minha, que estava com uma mangueira furada, cheguei ter somente 3 litros de água no sistema (sem saber, claro) e mesmo assim o ponteiro não passou do meio.

    Com certeza, você pegou duas camionetes bem usadas e sem a devida manutenção, pois se você observar bem os relatos de manutenção de Ranger aqui no fórum, o seu relato é único. Nunca se viu nada parecido. Talvez você devesse ter pesquisado um pouco mais ou pegando um carro de melhor procedência.

    Aliás, se a S10 é tão boa com seu motor Sprint, porque você não pegou ela quando teve seu primeiro problema com a 2.5?

    Não estou questionando a veracidade do seu relato. Aliás, ele é bastante plausível. Agora, foge totalmente à regra. E você está queimando um carro (reconhecidamente) bom, por uma experiência pessoal sua, talvez por sua própria culpa por não ter pesquisado suficientemente.

    Pra mim, duas coisas são certas:
    1)você pegou dois carros bichados e tá comparando com outros carros perfeitos. É uma comparação injusta de qualquer modo.
    2) você precisa trocar de mecânico. Se ele chamou todos os brothers dele e ninguém soube, nenhum deles sabe de nada. Procure outro mecânico, apesar de aconselhar a troca de carro que será bem melhor pra você. Essa história de mecânico renomado não tá colando.

    Você deve ter ficado decepcionado com as suas duas Ranger e, por isso, qualquer argumento que lhe ajude a pensar "Não é culpa minha. O carro que é ruim mesmo" vai servir de justificação para você ferrar com o carro.

    ________

    Não defendo a Ranger porque tenho uma e estou felicíssimo com ela. Defendo porque é um carro bom. E só. E sei que existem carros melhores que ela. Mas as suas críticas parecem infundadas e injustas.
    DEpois de ler todo o tópico e observar relato do forista Renato, se estes dois veículos que ele adquiriu não foram comprados zero quilômetro, com certeza eram veículos de trabalho que foram maquiados para a venda.

  • #46
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    É meus amigos, sabia onde estava me metendo quando fiz minha postagem.

    Que fique muito claro que não quero queimar carro algum. Não é meu interesse.

    Nem quero contradizer ou duvidar do que é dito aqui com tanta convicção, mas quero que meus relatos tenham um pouco de credibilidade, afinal apesar de extremo, é um fato. Entendo de mecânica o suficiente para ficar muito intrigado com tudo o que aconteceu.

    Não vou ficar tecendo comentários a respeito do, ou dos profissionais que confiamos a manutenção das nossas Rangers, pois pode parecer uma relação pouco profissional entre cliente/mecânico. Mas as qualificações que fiz a respeito deles foi a custa de muita desconfiança e avaliação criteriosa. Sabe quando você não tem mais a quem recorrer e então surge uma tábua de salvação. Bom, como disse, o cara é bom e não sou só eu que falo isso. É a grande referência em manutenção de motores diesel na nossa região.

    As 2 Rangers que tivemos apesar de parecer veículos surrados, eram carros de ótima procedência, quilometragem baixa e estado geral perfeito. Sou bastante criterioso e tanto eu como meu pai gostamos de casar com o carro, portanto, nada como ter certeza do que está semdo adquirido.

    A primeira delas, uma XLT 98 HSD2.5 foi adquirida em 2003. Avaliamos ao menos 5 Rangers semelhantes para escolhermos a tal.

    A segunda, uma Limited 2004 adquirida em 2006 pegamos com 40.000km. O dono queria uma 0km e iria entregá-la na concessionária.

    Ambas tinham um histórico bem semelhante. Todas as revisões carimbadas e a todos que levamos para avaliar elogiaram o estado dos carros. Não foram compradas de garagistas, não foram maquiadas para a venda e não tinham quilometragem alterada. Ambas eram de um único dono cujo ambos conhecemos. Nenhum garotão, fazendeiro, marreteiro ou qualquer perfil negativo de dono de carro. Acho que qualquer um daqui compraria convicto de ter feito um excelente negócio.

    O procedimento foi o mesmo para ambas. Ao pegarmos, levamos para trocar correia dentada, e todos os fluídos tal como óleo da reduzida, diferenciais, câmbio entre outros cuidados básicos para se ter certeza do estado de manutenção do seu veículo. Essa recomendação foi dada por 11 dos 10 mecânicos que consultamos antes da compra.

    Eu lamento ter tido essa experência negativa. Como um colega disse acima, derveria ter pesquisado melhor. Bom, eu usei o fórum para pesquisar e tirar minhas conclusões, quer lugar melhor????

    Como disse considero a Ranger a melhor das PickUps de sua categoria e na 2.5 nos conformamos com o desempenho fraco e até admitimos as quebras sucessivas ao fato do motor trabalhar perto do seu limite. Muitos disseram a mesma coisa. Não fomos procurar uma S10 ou qualquer outra justamente porque todos a quem consultamos dissaram que as deficiências foram sanadas no modelo 2.8. Como disse, gostamos da Ranger e acreditamos que o investimento tiraria nossa mau impressão.

    Mas admitem que o motor 2.8 powerstroke é o mesmo 2.5 HSD???? Pois bem, desempenho foi resolvido a custa de maior esforço para a estrutura do motor e periféricos. Continuo criticando a concepção de um motor onde o sincronismo e operação de comando de válvulas e bomba injetora dependam de uma correia dentada.

    Por outro lado, ouvir que motor de Ranger não superaquece, pra mim parece eresia. As 2 que tivemos superaqueciam quando submetidos a esforços e ao menos outros tantos proprietários que conheço relataram o mesmo inclusive com Land Defender.

    Motores Toyota modernos, somente comando de válvulas são tocados pela correia, e ao meu entender, o esforço para fazer a bomba injetora trabalhar não é pequeno. Motores com fama de indestrutíveis são tocados por engrenagens e correntes. Nessas, o risco de tudo ir pro espaço por conta de um mero parafuso que teima em quebrar é menor.

    Finalizo minha postagem e minha participação nesse tópico externando a minha decepção com a Ranger diesel. Gastamos mais de R$18.000,00 em reparos com ambas simplesmente porque acreditamos que algumas ocorrências foram casuais, mas depois de tanto aborrecimento admito que não é carro pra nós. Até falaram: -Pega uma 3.0 que nada disso vai acontecer!!!! Hehehe, pode até ser verdade, mas preferimos não correr o risco.

    Não daria minha cara a tapa a toa. Tô escrevendo isso tudo aqui porque considero relevante. Me julguem como quizerem mas acreditem no que digo.

    E admito ficar admirado com a legião de fãs presentes aqui e queria muito, mas muito mesmo ser mais um deles.

    Mas fica o meu relato, afinal não é só de maravilhas que o mundo é feito.

    Abraços a todos

  • #47
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post

    Mas admitem que o motor 2.8 powerstroke é o mesmo 2.5 HSD???? Pois bem, desempenho foi resolvido a custa de maior esforço para a estrutura do motor e periféricos. Continuo criticando a concepção de um motor onde o sincronismo e operação de comando de válvulas e bomba injetora dependam de uma correia dentada.
    O projeto da 2.8 é o mesmo da 2.5 sim, só que modificado para ficar ainda melhor. Mas isso não significa de forma alguma que o motor da 2.8 trabalha além do limite. Pelo contrário, o motor da 2.8 trabalha com uma folga considerável, permitindo inclusive o aumento da potência do veículo (aberta de bomba etc) e na 3.0 a colocação de chip no motor.

    Eu não tenho certeza do que estou falando, mas acho que o comando de válvulas e BI não são controlados pela correia dentada. O comando de válvulas é controlado pelo volante do motor (Posição Ponto Morto Superior - PMS).
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #48
    O 2.8 é um 2.5 bombado.

    O sistema de arrefecimento e de lubrificação são bem diferentes.

    O resfriador do óleo no 2.5 é externo e o 2.8 é embutido no bloco matando de vez a possibilidade de vazamento de óleo.

    Alias a tubulação de óleo que serve o resfriador de óleo no 2.5 da Ranger é bem diferente do 2.5 que vinham da F1000 e S10. Chequei a trocar o de uma S10 pela da Ranger e nunca mais vasou óleo.

    A correia de distribuição é mais grossa e resistente e bem mais cara também.

    O 2.8 é bem mais silencioso que o 2.5. Gostaria de saber qual modificação tornou isso possível.

    Resumindo o 2.5 e 2.8 são iguais mas são diferentes

    Então
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade