x
Convex Datacenter
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 99
  • #25
    Usuário Avatar de Deivid/silveira
    Entrada
    28/11/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    429
    Agradecimentos: 0



    Há !! outra questão, por mais que a viatura esteja em perfect condição, eles vão senter o pau, por mais que seja um exelente negócio.
    Digo isso pois o meu melhor amigo é um picareta hahahahaha e ele me vendeu a Ranger a uns tempos atráz... é filha da p....
    L200 sport gls Mitsunalda
    Ranger xl 13D 00 - hsd 2.5 euro I TD
    KS LDA - pneus 31 x 10,5

  • #26

    Cool Venda de Ranger-motor 2.5L-Maxxion-Ranger

    Deivid, põe filha da p.@.t@ nisso ! A maioria chegam a ser crápulas de duas caras. E para mostrarem que são seus amigos(Muiiii amigos!), te indicam desmanches clandestinos para adquirir peças baratas, mesmo que a sua Ranjola tenha que ser a próxima vítima.

    Anthon
    4X4 Brasil Razão: Aprender e ensinar.

  • #27
    Usuário
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    João Pessoa/PB
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Quer passar raiva? Vem para o MS pra vc ver. Aqui é o centro dos mitos e folclores sobre motores e veículos.

    Em oficinas e revendas o que vc mais escutará direto na sua cara é frases do tipo: "Ranger não presta. Caminhonete é S-10!" , "S-10 o motor é MWM, vc vai rodar uns 600 mil Km tranquilo", "Não adianta, ranger é muito fraca, não aguenta nada. A 2.8 é a menos ruim mas nem se compara a S-10 que é MWM."

    Isso reflete as seguintes situações: Na oficina é a desculpa perfeita para se justificar serviço porco na sua ranger, afinal "esse motor é ruim mesmo".
    Nas revendas o preço despenca e quando os colonos que precisam de uma caminhonete para tocar sua terrinha mas não tem dinheiro para as hipervalorizadas S-10 aparecem, oferecem logo a ranger afinal "ela é fraquinha mas dá para o gasto se não forçar muito"

    Por outro lado é comum encontrar S-10 na revenda em estado deplorável mas não baixam um centavo pois "O motor dela é MWM vai durar uns 600 mil Km".

    É triste mas é assim.

    Abraços

  • #28
    Citação Postado originalmente por Foxtrot Ver Post
    Quer passar raiva? Vem para o MS pra vc ver. Aqui é o centro dos mitos e folclores sobre motores e veículos.

    Em oficinas e revendas o que vc mais escutará direto na sua cara é frases do tipo: "Ranger não presta. Caminhonete é S-10!" , "S-10 o motor é MWM, vc vai rodar uns 600 mil Km tranquilo", "Não adianta, ranger é muito fraca, não aguenta nada. A 2.8 é a menos ruim mas nem se compara a S-10 que é MWM."

    Isso reflete as seguintes situações: Na oficina é a desculpa perfeita para se justificar serviço porco na sua ranger, afinal "esse motor é ruim mesmo".
    Nas revendas o preço despenca e quando os colonos que precisam de uma caminhonete para tocar sua terrinha mas não tem dinheiro para as hipervalorizadas S-10 aparecem, oferecem logo a ranger afinal "ela é fraquinha mas dá para o gasto se não forçar muito"

    Por outro lado é comum encontrar S-10 na revenda em estado deplorável mas não baixam um centavo pois "O motor dela é MWM vai durar uns 600 mil Km".

    É triste mas é assim.

    Abraços
    aqui em porto velho é desse jeito. s10 maxion ngm nem olha já as mwm sao supervalorizadas. ranger o negócio só fica competitivo depois q virou 3.0. as frontiers 2.8 ficam na média pq sao mwm, as l200 sao mt bem faladas com excessao das sport com motor 140cvs.a excessao é a hilux que independente dela ser nacional, importada, 2.8, 3.0 aspirada, 3.0 turbo, 3.0 d4d, CS, CD etc... são bem valorizadas pq dizem ser inquebraveis e pelo q eu vejo são mesmo, quem tem não larga.

  • #29
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Fala tamburete de forró.
    Rapaz, nem as 3.0 que tem la não estão vendendo que dirá 2.5.
    Vc melhor do que ninguem sabe que ranger 2.5 tem que ser vendido no particular e dependendo do estado da pick-up em outros estados é bem mais fácil de serem vendidas.
    Esse lance de nem olhar a pick-up é normal nas agências. Para se evitar mandar 15 - 20 mil numa pick-up que vale 30 mas que vc não tem interesse e com isso deixar o proprietário indignado é melhor nem avaliar. Vc tambem é do ramo e sabe que na prática é assim.
    Abraço.
    X2 !! ... to tentando falar com um pessoal lá de Tagua para ver qto eles pagam na Ranger dele ... o certo é que vão tirar muito do valor de mercado.

    Eu no caso do Eduardo colcaria a plaquinha de venda e anunciaria em alguns locais como troca por Ranger Gasolina e etc.

    Aqui no 4x4Brasil mesmo tempo destes tinha lá na área de compra veículos pessoas atrás de uma 2.5.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #30
    Sim Pequeno! Vou ter que colocar a plaquinha de vendo. Eu estava decidido a viajar nas férias com a minha mesmo. Afinal, tá no seguro, motor é zero bala, bateria e outras coisas, tudo novo, fiz até uma pequena revisão (freios, bomba d'agua e mandei o mecânico verificar cruzeta e etc). Mas com a proximidade do final do ano, pilhei em viajar com uma pickup nova. Pq não ir com uma S10 2.4 2007/08 ou uma ranger 2.3 2008/09??? Assim a forma mais rápida de passar a ranger, seria colocando no negócio. É claro que haverá uma desvalorização, só não pode é querer pegar a ranger por 18.000!!!

    Abco.

  • #31
    Usuário Avatar de CARLOS-BSB
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    51
    Posts
    337
    Agradecimento: 1
    Tenta sábado no "Feirão da Orca" em Taguatinga.

  • #32
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Blz,

    Já vejo para você isso hoje. To enrolado com uma compra lá na Slaviero para frotista, mas a documentação chegou hoje. Ai já adianto o teu lado tbm.

    Fora isso, vou ver se em algum dos conhecidos eles fazem no preço que você me mandou.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #33
    Usuário Avatar de CARLOS-BSB
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    51
    Posts
    337
    Agradecimento: 1
    Correção, o Feirão da Orca é nos domingos.

  • #34
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Eduardo meu fí

    Perdi seu número ... me passa por email.

    Já arrumei uma negociação para você na Slaviero.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #35
    Ranger 2.5 é desvalorizada em todo país...pessoal aqui ta pedindo 36 por uma XLT 2002 2.8 já,imagina quanto vao querer pagar por uma 2.5 ano 2000/2001.

    S10 é que nao cai de preço...2001 2.8 aqui eh 40 mil no baixo.

  • #36
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    POxa, não é de hoje que vejo os comentários favoráveis a respeito do Maxxion 2.5 HSD aqui pelo fórum, e admito que fico até ressabiado de das meu palpite e contar minhas esperiências.

    Na minha opinião é o pior motor diesel que já tive oportunidade de ver. Em casa tivemos uma Ranger 98. Aconteceu de tudo com aquele motor. Varetas que entortavam, flauta do balanceiro que quebrou, parafusos que prendem o balanceiro espanados no cabeçote, pistão furado, e tudo acabou com o motor disparando e derretendo tudo que podia. Sem contar que não andava nem com reza brava, não conseguia manter 90km/h numa subida, e se forçasse um pouco a temperatura ia às alturas.

    Depois de tanto sofrer e tomar prejuísos, trocamos nossa Ranger 98 2.5 por uma 2004 2.8 limited. Achávamos que tinhamos resolvido os problemas, um desempenho significativamente melhor porém na primeira viajem notamos o mesmo problema de superaquecimento. Cerca de 5000km após a compra, os problemas com varetas, balanceiros, etc etc etc voltaram. O superaquecimento foi se mostrando cada ves mais presente até que o mecânico resolveu trocar a junta do cabeçote. Apesar de não estar queimada, havia sinais de problemas. Foi checada a bomba injetora, turbina, tudo o que possa ser imaginado.
    Motor montado, e na primeira volta, hehehe, nada mudou. Acostumamos com o problema e restringimos um pouco o uso.
    Passado alguns kilometros, numa viagem, após uma parada num posto, ao dar partida para seguir viagem, nada do motor ligar e notei um fato curioso.....o motor virava muito livre.
    Pra nossa surpresa, a correia dentada havia se partido, com menos de 30.000km. Por sorte, não houve danos maiores.
    Após esse fato, outras 4 veses tivemos problemas semelhantes com a correia e em cada ocorrência, válvulas, balancins, flauta, e tudo mais que podia foi pro espaço.

    Agora a novidade é o parafuso que segura a polia tensora da correia que já quebrou 2 veses.

    Atropelar válvulas, ao menos já aconteceu 6 veses com essa Ranger.

    Agora, podem falar o que quizer, que tá na mão de mexanico, que não faz a manutenção preventiva, que usa inadequadamente, etc etc etc. Essa Ranger é do meu pai. Não faz trilha, não viaja com frequencia, uso urbano predominante, nunca carrega carga e segue religiosamente a cartilha da manutenção determinada pelo melhor e mais renomado mecânico da cidade.

    Eu particularmente acho um absurdo um motor diesel ter todo o seu sicronismo feito por correia. Pode ser moderno, melhor etc e tal, mas uma coisa não é, seguro!!!!!!!

    Comparação inevitável, mas falando do MWMSprinter, poxa, tudo o sincronismo feito por engrenagens, comando de válvulas no cabeçote, 3 válvulas por cilindro.....

    Tem comparação????

    Na minha cabeção não. Por isso que veículos equipados com esse motor são menos valorizados nas regiões mais rudes do Brasil, tal como MT, MS entre outros. Já nos centros mais "desenvolvidos", dotados de estradas melhores, a desvalorização de deve pelo desempenho fraco.

    Finalizando, quando meu pai foi trocar sua 2.5 pela 2.8, jogaram o valor dela lá em baixo.
    Agora, nem a 2.8 presta. Na tentativa de negociar na troca de outros veículos a defasagem chega a ser de até R$10.000,00.

    O que fica é a decepção pois na minha opinião, a Ranger é a melhor das Pick Ups de sua categoria, mas o que peca é seu motor.

    Chegamos a especular a adaptação de um MWM nela, mas depois de tanto prejuíso decidimos não ter mais Ranger em casa.

    Abraços a todos e parabéns para quem conseguiu ler todo esse desabafo!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade