Aproveitando o tema:
o que fazer para aumentar a durabilidade da coifa?
e do bolachão?
Versão Imprimível
Aproveitando o tema:
o que fazer para aumentar a durabilidade da coifa?
e do bolachão?
Outro dia entrou um cara aqui fórum que se dizia fabricante das coifas paralelas. Que um lote defeituoso foi colocado no mercado e estava disposto a substituir de todos que tiveram problemas.
A original não dá problema. A minha rodou 200.000Km. A junta estragou porque a graxa desapareceu. Quando retirei o eixo para trocar a coifa estava inteira. Joguei fora com a coifa em perfeito estado.
Essa é mais uma daquelas peça do paralelo que no fim ficam mais caras que a original...
Albardão?
Vai lotar o container de canoense ...
Garantir a lubrificação sempre é bom. As juntas homocinéticas se não forem muito exigidas como é o caso daquele eixo, quase ninguém usa o 4x4 o tempo todo, mesmo com algum desgaste e até fazendo algum ruido e se estiver bem lubrificada para não superaquecer rodam mais uns 100.000Km.
Cada caso é um caso. Eu não gosto de deixar nada meia boca. Quando os probleminhas vão se acumulando a gente acaba sendo pego de surpresa ou acaba desgostando da viatura.
É PNP, a dificuldade estaria em saber quais as peças teriam que ser trocadas. Pelo manual de peças muitas delas têm códigos diferentes, mas não necessariamente são diferentes e não tem como saber sem botar a mão.
O melhor caminho é arrematar o conjunto completo num desmanche e montar as que estiverem em melhor estado...
Voltar a rodar com roda livre a vácuo (RLV) é fazer os projetistas da Ford retrocederem 10 anos no tempo.
Anthon
Considerando:
1- problemas em RL´s a vácuo, elétricas, etc
2- problemas no cardan dianteiro das rangers, normalmente provocados por falta de cuidado com a coifa associados a necessidade de rodarem 100% DO TEMPO!
3- a economia de uns pentelhésimos de diesel, na manutenção do diferecial dianteiro e no cardan dianteiro que ficariam em stand-by
4- o desconforto de ter que descer da viatura para acionar uma RL mecânica
5- a opção de usar a viatura 4x2 reduzida
Por mim eu retrocederia 10 anos e teria uma Ranger com RL manual!
Aí estaremos falando em retroceder 100 anos. http://webventureuol.uol.com.br/offr.../secao/offroad
Anthon