x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/01/2010
    Idade
    66
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    valvula termostatica




    Amigos,

    Estou novamente enfretando problemas na valuvula termostatica de minha ranger 2001 xl cd gasolina.
    è comum este tipo de problema? o que pode estar causando esta recorrencia?
    Existe a possibilidade de eliminar o uso da peça? sei que é importante para o correto funcionamento do motor e que o motor ira demorar para esquentar, mas penso nesta possibilidade em função do alto custo de aquisição da peça.

  • #2

    Cool Válvula Termostática das Ranger.

    Essa peça é muito importante para o bom funcionamento do motor e acoplamento viscoso, e deve ser mantida. Senão
    Para verificar o bom funcionamento da VT, retire-a e coloque-a em um caneco com água, e aqueça a água; com um termômetro, verifique quando a temperatura estiver por volta de 88 graus, a válvula deve abrir.
    Se ela estiver emperrada, talvez possa ser reparada, por limpeza. Senão, compre uma nova.

    Sem a VT, o motor vai levar muito tempo para atingir a temperatura ideal de funcionamento, diminuindo muito a sua vida útil, por desgaste prematuro.

    Anthon
    4X4 Brasil Razão: Aprender e ensinar.

  • #3
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Defina problemas na VT?

    Quando ela dá problema você troca.
    É uma peça bem simples e nova dificilmente dá problema, o comum é o sistema de arrefecimento estar com problema e o mecânico começar a análise pela VT.

  • #4
    POde apostar que o seu radiador tá todo entupido por dentro....se ja nao detonou a junta tb...

    Como disse o amigo, defina os problemas...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #5
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Basta trocar que o problema desaparece.

    qual a km do teu carro? já substituiu antes ou ainda é a original?

  • #6
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por TylerNTL Ver Post
    Defina problemas na VT?

    Quando ela dá problema você troca.
    É uma peça bem simples e nova dificilmente dá problema, o comum é o sistema de arrefecimento estar com problema e o mecânico começar a análise pela VT.
    X2!!!

    Qual o problema da VT???
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #7
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por mtruck Ver Post
    Amigos,

    Estou novamente enfretando problemas na valuvula termostatica de minha ranger 2001 xl cd gasolina.
    è comum este tipo de problema? o que pode estar causando esta recorrencia?
    Existe a possibilidade de eliminar o uso da peça? sei que é importante para o correto funcionamento do motor e que o motor ira demorar para esquentar, mas penso nesta possibilidade em função do alto custo de aquisição da peça.
    Cara o que adianta ecomizar que seja no max R$ 300, se com isso pode perder o motor ??? isso pesa tanto assim nessa decisão tão sem noção?? ou ja ta perto de mandar ele dar uma voltinha...? pensa bem cara...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #8
    Citação Postado originalmente por mtruck Ver Post
    Amigos,

    Estou novamente enfretando problemas na valuvula termostatica de minha ranger 2001 xl cd gasolina.
    è comum este tipo de problema? o que pode estar causando esta recorrencia?
    Existe a possibilidade de eliminar o uso da peça? sei que é importante para o correto funcionamento do motor e que o motor ira demorar para esquentar, mas penso nesta possibilidade em função do alto custo de aquisição da peça.
    Você acha a VT da 2.5 cara? Cara é a da 2.8 e a minha não durou 50.000Km...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #9
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mtruck Ver Post
    Amigos,

    Estou novamente enfretando problemas na valuvula termostatica de minha ranger 2001 xl cd gasolina.
    è comum este tipo de problema? o que pode estar causando esta recorrencia?
    Existe a possibilidade de eliminar o uso da peça? sei que é importante para o correto funcionamento do motor e que o motor ira demorar para esquentar, mas penso nesta possibilidade em função do alto custo de aquisição da peça.
    mtruck:
    Não deixe seu motor sem Válvula Termostática! A válvula de seu motor(pelo que entendi sua ranger é 2.5 Diesel, certo?), é a MTE THOMSON VT 305, que tem disponível com abertura a 76 graus e com abertura a 88 Graus. Compre a de 76 Graus. Provavelmete vai pagar menos de R$ 100,00 numa, numa boa loja do ramo. Coloquei na minha DAKOTA uma MTE THOMSON VT 236-71(modelo original), com abertura a 71 Graus, é a mesma mo motor MB O352(caminhão 1113,1313,1513,etc), comprei por R$ 60,00, porque foi aqui no interior, nas lojas em Goania, encontrei até por R$ 45,00. Os larapios das concessionarias me pediram R$ 380,00!!
    Veja o anexo
    Abraço
    Sérgio
    valvula termostatica Arquivos Anexos

  • #10
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    mtruck:
    Não deixe seu motor sem Válvula Termostática! A válvula de seu motor(pelo que entendi sua ranger é 2.5 Diesel, certo?), é a MTE THOMSON VT 305, que tem disponível com abertura a 76 graus e com abertura a 88 Graus. Compre a de 76 Graus. Provavelmete vai pagar menos de R$ 100,00 numa, numa boa loja do ramo...
    A dele é uma Ranger 2001 a gasolina, salvo engano o motor é 2.5 8V.

    Considerando o preço das VT´s das Rangers a diesel, aposto que o preço da VT deste motor não deve estar muito longe de R$100 (fora das concessionárias lógico!)

  • #11
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Você acha a VT da 2.5 cara? Cara é a da 2.8 e a minha não durou 50.000Km...
    Acho que a vida útil delas é de 60mil km; procede?

  • #12
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por TylerNTL Ver Post
    A dele é uma Ranger 2001 a gasolina, salvo engano o motor é 2.5 8V.

    Considerando o preço das VT´s das Rangers a diesel, aposto que o preço da VT deste motor não deve estar muito longe de R$100 (fora das concessionárias lógico!)
    TylerNTL:
    TEns razão, é gasola mesmo, não prestei atenção no que li,rs. MAs vai em anexo o modelo, MTE, que é usado nas GASOLINA. Com certeza, sobre o preço, vai ser isso bem mais barato que na concessionária, pode ser que passe dos R$ 100,00, ela parece um pouco mais "complexa" que as demais(do motor diesel por exemplo). A MTE THOMSON para ele é a VT 293.82(oitenta e dois graus), não tem com abertura em menor faixa (graus).
    Abraço
    Sérgio
    valvula termostatica Arquivos Anexos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade