x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    31/10/2010
    Idade
    37
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Unhappy Cambio automático ford explorer




    Olá Pessoal, sou novo no fórum e gostaria muito da ajda de vcs. Após sempre querer ter um ford explorer, comprei um no dia 1 setembro de 2010, estou apaixonado pelo carro, é uma xlt 4.0v6 cambio automático com 126.000km. Fiu sair com ela e estou sentindo algo estranho, em determinada marcha ela dá uns estalinhos (parecendo fusível queimando) próximo ao freio de estacionamento com isso ela dá uma embolada e perde um pouco de rendimento depois normaliza e anda normalmente.
    Pelo amor de Deus me ajudem é meu primeiro carro automático, e aqui no rj essa mão de obra é quase nada nesse assunto.
    Obrigado a todos

  • #2
    Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    53
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Diego, em primeiro lugar tenha calma e evite andar com o carro nessa situação.

    Logo-logo aparece alguém aqui que possa lhe dar uma luz. Enquanto isso, pesquise também em outros foruns com conteúdo sobre a explorer. Vai ser melhor que sair com seu carro em 'mexânicos' que pouco entendem sobre seu câmbio. Cuidados com oficinas que se dizem 'especializados'.

    Pouco entendo para lhe ajudar, mas já passei por essa situação com meu Marea automático e por fim era problema eletrônico, bem mais simples e barato de consertar, do que se fosse na caixa de câmbio propriamente dito.

  • #3
    Usuário Avatar de Orleans
    Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Diego,

    Verifica o relê da bomba de combustível, não consigo associar esses estalos do lado do motorista com alguma marcha do câmbio automático





    Ford V6

  • #4
    Usuário
    Entrada
    31/10/2010
    Idade
    37
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    então pessoal, constatei mais um detalhe. Quando ligo o carro nos finais de semana ele demora a pegar, tenho que ir e voltar a chave umas 4 vezes insistentemente até que ele finalmente pega e fica normal pegando de primeira em todas as tentativas. O mais interessante e que quando eu insisto na segunda tenatativa eu escuto o mesmo estalinho, realmente acho que possa ser algo com relê. Obrigado pelas respostas e continuem me ajudando, abraços a todos

  • #5
    Usuário
    Entrada
    31/10/2010
    Idade
    37
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Outra coisa, é normal quando o carro esta andando ficar dando esses mesmos estalinhos, como se estivesse controlando o cambio automático, pois ele fica fazendo o barulinho mas não sinto diferença em nada. O MINHA IGNORÂNCIA RSRSRS HELP ME!!!!

  • #6
    Usuário Avatar de Orleans
    Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Já trocou o relê? Basta levar o seu em alguma loja de auto peças para comparar e comprar igual. Esse segundo sintoma aponta para a bomba de combustível (baixa pressão) que pode ser causada pelo relê com defeito. Esse não é o tipo de problema que se deixa pra lá, verifica o quanto antes.
    Ford V6

  • #7
    Usuário
    Entrada
    31/10/2010
    Idade
    37
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Orleans, só mais uma dúvida, esse defeito no relé pode se apresentar mesmo rodando no gnv?

  • #8
    Usuário Avatar de Orleans
    Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Não entendi a pergunta, no GNV também falha? Se falhar, você tem que mandar verificar a instalação do seu kit e não o relê da bomba de combustível.
    Ford V6

  • #9

    Explo c/ Câmbio Automático

    Diego, tb sou do Rio e tenho uma Explo 98 auto há 2 anos que está c/ 200.000 km. Nunca ouvi esses tais estalos. Se o seu CA apresentar algum problemas, normalmente a luz do piloto automático vai ficar piscando. Os sintomas normalmente são: troca de marchas demorada, não engata a marcha em D ou eu ré, trancos etc
    abs

  • #10
    Usuário Avatar de klaus motta
    Entrada
    01/09/2005
    Local
    niteroi/RJ
    Idade
    50
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Amigo
    Já fiz o cambio da minha antiga explorer e lhe dou um conselho, não tente ficar andando enquanto não souber qual o defeito.Uma coisa boba pode se tornar mais cara que seu carro para consertar.
    Tambem sou do RJ se precisar de alguma coisa me dá um toque.
    Abraços
    Klaus

  • #11
    Usuário
    Entrada
    31/10/2010
    Idade
    37
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    klaus, primiramente obrigado e desculpe a demora, estou querendo trocar o óleo e filtro da caixa por precaução, onde encontro uma oficna especializada em CA no RJ, Quanto a caixa acho que me assustei um pouco por nunca ter tido um carro automético, o carro anda bem,sem trancos, a marcha entra normalmente em todas as posições, quero mesmo só fazer a manutenção preventi porem em um lugar de confiança. abraços e aguardo.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    30/11/2010
    Local
    Tiete/SP
    Posts
    120
    Agradecimentos: 0
    Fala Diego, tambem comprei uma explorer limited 98 em novembro, aproveitando o topico queria tirar umas duvidas.
    Procedimento certo para ver o nivel do CA,
    Quando engato ré dá um pequeno tranco(quase nem percebe dependendo do nivel da rua),
    Na troca de oleo do CA meu tio(antigo dono) não sabe dizer se foi feita a troca do filtro.
    Quero levar o carro em dia, tudo certinho pra não ter dor de cabeça.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade