x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/11/2010
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Ranger 01/02 limited - vale a pena?




    Salve pessoal!

    Sou iniciante no 4x4, estou de paquera com uma ranger 01/02 limited preta. Usaria pouco o 4x4, algumas vezes quando for a praia e onde moro as vezes (quando chove) o acesso fica ruim, já fiquei até atolado com uma moto, rs

    A viatura - a lataria está em bom estado, até demais para o ano e a km que é apresentada no odômetro, que é de 160kkm, não duvido que seja verdadeira, afinal muitos aqui na minha cidade tem carros a diesel e rodam pouco e mal usam o 4x4.

    Sei que devo levá-la a um mecânico de experiência e tal, mas queria dicas do que olhar para ver se vale a pena levá-la a um mecânico, de repende pode haver dicas que de cara eu poderia descartá-la e partir pra outra. O preço pedido é de 36 mil.

    desculpe o texto longo.

  • #2
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    39
    Posts
    1,428
    Agradecimentos: 3
    Bahhh amigo,eu particularmente acho essa Ranger a mais bala de todas, fabricadas até hj,motor power strock 2.8,não da tanto problema quanto o 3.0 e anda muito,fora q essa Ranger desse ano tem o desenho muito show,até hj acho a mais bonita...leva ela no meca,dá uma geral por baixo dela,ve se não tem vazamento,se o 4x4L,4x4H estão funcionando perfeitamente,se o motor tá em dia,dá uma revisada nos diferencias,no CT dela...e seja feliz...não vai te arrepender.

  • #3
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por moises missio Ver Post
    Bahhh amigo,eu particularmente acho essa Ranger a mais bala de todas, fabricadas até hj,motor power strock 2.8,não da tanto problema quanto o 3.0 e anda muito,fora q essa Ranger desse ano tem o desenho muito show,até hj acho a mais bonita...leva ela no meca,dá uma geral por baixo dela,ve se não tem vazamento,se o 4x4L,4x4H estão funcionando perfeitamente,se o motor tá em dia,dá uma revisada nos diferencias,no CT dela...e seja feliz...não vai te arrepender.
    X2
    Não retiro uma palavra!
    Só que a 3.0 é mais bonita!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #4
    Usuário
    Entrada
    05/11/2010
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Valeu o incentivo Moises e Imperador! Recentemente tive que fazer o motor do meu carro, um palio com 100kkm rodados, como essa picape tem 160kkm fico com medo de passar por esse pesadelo novamente, principalmente em um motor que terá um gasto muito maior.
    Em média um motor desses costuma abrir o bico depois de quantos km´s? Sei que é relativo, apenas uma média, vc´s sabem?

  • #5
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Luna Ver Post
    Valeu o incentivo Moises e Imperador! Recentemente tive que fazer o motor do meu carro, um palio com 100kkm rodados, como essa picape tem 160kkm fico com medo de passar por esse pesadelo novamente, principalmente em um motor que terá um gasto muito maior.
    Em média um motor desses costuma abrir o bico depois de quantos km´s? Sei que é relativo, apenas uma média, vc´s sabem?
    Olha só... para uma picape 2001/2002, 160mil km é mais ou menos que você vai achar.

    Como você sabe, a durabilidade do motor depende muito do cuidado do dono. Posso dizer, com relativa segurança, que esse motor aguenta até 250~300 mil km rodados, apesar de conhecer Ranger 2003 com 400 mil km que nunca foi retificado totalmente - claro que a bichinha só anda na cidade e estrada e com pé macio.

    Uma coisa eu posso dizer, o motor 2.8 dela, se for bem retificado ficará tão bom ou melhor que antes.

    Para ter certeza, antes de comprar leve em um mecânico peça pra ele dar uma geral no carro. Mas fique atento com vazamentos de óleo, barulhos irregulares no funcionamento do motor quanto acelerado, se ela atá atingindo o rpm máximo (4000 rpm +-) sem dificuldades... etc
    Ah - e dê uma volta no carro!

    Boa sorte.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #6
    Usuário
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    João Pessoa/PB
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Se esse km é original, acredito que ela ainda tem muito chão para correr. No entanto fique atento a alguns detalhes para não ter dores de cabeça antes das alegrias:

    Verifique se há folgas no cardã, leve ela para uma rodovia e fique atento a uivados no diferencial e solavancos. Peça para alguém dar partida e observe a fumaça. Fique esperto com pouquíssima fumaça e de cor branca, aproveite e veja se o escapamento está melado de óleo...

    No mais.. esse motor é muito forte, na autorizada que levo a minha tinha uma 2002 XL trocando óleo e filtros que foi retificada com 320.000 rodados. Ela já estava com 396.000 e segundo o dono até a presente data só ia na autorizada trocar os óleos e filtros.

    Pesquisa pelo fórum ou espera alguns dos feras comentarem que tem muita gente entendida aqui que vai te dar dicas preciosas.

    Abs!

  • #7
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Já tive uma 2002; o carro é show.

    Me tira uma dúvida: o motor da 01/02 já é o 2.8 ou ainda é o 2.5?

    Outra coisa: prepara o bolso pq um carro a diesel e com 160mil km sempre tem algo para fazer. Antes da minha primeira ranger, assim como vc, eu tinha um pálio. A diferença entre o que se gasta na manutenção de ambos é considerável.

    não compra sem levar em um bom mecânico diesel.

    Qualquer dúvida estamos por aqui.

  • #8
    Amigão, 160 K em um veículo 2001 é, digamos, mosca "quase" branca. Afinal, quem compra picape diesel geralmente roda bastante.
    Se ela estiver realmente com 160 k ORIGINAIS, pode ser uma excelente aquisição, desde que com os demais itens apresentando boa conservação.
    Porém, não devemos considerar apenas a km, visto que é melhor comprar uma com 250.00 km e mantenção preventiva, a uma com 100.000 km de puro desleixo.
    Postanto, como todo usado, o que importa é procedência. Caso esteja negociando com uma loja, tente contatar o proprietário anterior e perguntar sobre óleos, intervalos de trocas, correias e etc. Por aí você já consegue saber se ele era "caprichoso" ou "relaxado".
    Abraço.

    PS.: Não sabia que existia Limited neste ano...
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #9
    Usuário Avatar de Henrique B
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Divinópolis/MG
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    PS.: Não sabia que existia Limited neste ano...
    Eu também não, pra mim só tinha 2004 pra cima
    EX: RANGER CD, XL, 4X4, 2002 2.8 PS + TGV, DIRETÃO, PENTE NA TURBINA
    VW-8.120 MWM X-10 (Freio motor deixando rastro)
    MB-709 Originalzinho


  • #10
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post

    Me tira uma dúvida: o motor da 01/02 já é o 2.8 ou ainda é o 2.5?
    As Ranger a partir do modelo de 2002 já vem com o PS 2.8.


    PS: As Limited começaram no modelo 02/03.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #11
    Usuário Avatar de Deivid/silveira
    Entrada
    28/11/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    429
    Agradecimentos: 0
    É uma muito boa! e o melhor motor de todas as rangers!
    L200 sport gls Mitsunalda
    Ranger xl 13D 00 - hsd 2.5 euro I TD
    KS LDA - pneus 31 x 10,5

  • #12
    Usuário Avatar de Deivid/silveira
    Entrada
    28/11/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    429
    Agradecimentos: 0
    Retificando:
    É muito boa picape!
    L200 sport gls Mitsunalda
    Ranger xl 13D 00 - hsd 2.5 euro I TD
    KS LDA - pneus 31 x 10,5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade