x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1

    Question Substituíndo aquecedor do ar ranger.




    Minha Ranger é 2.5 tb XL 2000.

    Meu carro está com o aquecedor desativado, pois o radiador está furado. Estou interessado em colocá-lo novamente para funcionar.

    Estou interessado por que em viagens longas a noite, não consigo utilizar o ar condicionado, a patroa fica sentindo muito frio mesmo o ventilador estando na posição 1, então ou tenho que baixar os vidros para esquentar um pouco dentro da cabine, ou desligar, esperar alguns segundos e ligar novamente, pq volta a ficar quente. Isso tudo pq não posso temperar o ar já que o radiador está desativado por estar furado.

    Gostaria de reunir informações e fotos de como efetuar a troca.

    No meu caso é mais fácil pois não possuo air bag.

    Quando sobra um tempo, desmonto muitas coisas no painel, estou aprendendo cada vez mais, mas ainda não consegui chegar até a caixa preta embaixo do porta luvas.

    já aprendi desmontar o painel inteiro do lado do motorista, quando tive de trocar o painel, pois a placa estava cheio de mal contato, o velocimetro estava falhando, a parte preta do centro tbm, por ultimo aprendi soltar o porta luvas o por mais incrível que pareça é o mais fácil. Mas infelizmente acho que tenho que soltar o painel cinza inteiro ou afastálo para traz, pois ainda não consigo ter acesso a desmontar a caixa preta.

    Por favor, quem tiver mais esperiencia nessa área favor postar, qualquer informação ou foto que seja útil para a façanha.

    Me desculpe se já existir um tópico ensinando fazer isso, por que já procurei muito isso e ainda não encontrei, ou por qualquer outra coisa, pois é a primeira vez que posto alguma coisa.

  • #2
    anexado o procedimento
    Arquivos Anexos

  • #3
    Olá Mauro. Mão-na-massa que a coisa sai.

    Ainda não mexi nessa parte. Pelos relatos que li, vai precisar mesmo remover(ou pelo menos deslocar) todo o painel.
    Tenho interesse em acompanhar essa remoção. Se puder, vai postando fotos.
    O radiador é todo de alumínio, inclusive os dutos.

    Ver: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ar...p/t-58796.html

    Anthon
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Allan,

    Você tem o procedimento para troca dos faróis?
    e para substituir o brucutu do lado do motorista?


    Comprei dois novos para trocar os amarelados, não vejo grandes dificuldades em trocá-los mas um procedimento oficial sempre ajuda.

    O brutucu do motorista deve estar com uma pedra nos rins, tá mijando fraquinho, já tentei desencaixar ele mas não tive sucesso.

  • #5
    [QUOTE=TylerNTL;1298078]Allan,

    Você tem o procedimento para troca dos faróis?
    e para substituir o brucutu do lado do motorista?


    QUOTE]

    Isso não aparece no manual da Ford, mas já tirei um farol uma vez e foi muito simples.

    abs

  • #6
    Citação Postado originalmente por TylerNTL Ver Post
    Allan,

    Você tem o procedimento para troca dos faróis?
    e para substituir o brucutu do lado do motorista?


    Comprei dois novos para trocar os amarelados, não vejo grandes dificuldades em trocá-los mas um procedimento oficial sempre ajuda.

    O brutucu do motorista deve estar com uma pedra nos rins, tá mijando fraquinho, já tentei desencaixar ele mas não tive sucesso.
    Eu queria era adaptar esse da Ranger na Triton. Quanto custou essa coisa?

    Pra trocar esse radiador, se não estou enganado tem que retirar até a coluna da direção.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #7
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Eu queria era adaptar esse da Ranger na Triton. Quanto custou essa coisa?
    Adaptar o brucutu?

    Realmente o esguicho da Ranger é o melhor das galáxias! Mas eu não comprei um novo não estou tentando desentupir o velho.

  • #8
    Allan,

    Muito obrigado pela informação, tão rápida, essa é minha primeira escrita nesse forum, não esperava que a resposta viria tão rápida assim.

    Vou tentar desmontar, qualquer dúvida que tiver novamente eu as escrevo novamente.

    Vou tirar fotos do que eu for fazendo e coloco aqui, para tentar facilitar para os demais interessados.

    Obrigado.

  • #9
    Usuário Avatar de klemba
    Entrada
    28/06/2006
    Local
    COLOMBO/PR
    Idade
    42
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    ressuscitando o tópico...

    logo na saída do reservatório de expansão, sai uma mangueira que faz uma derivação, uma vai uma para o radiador e outra para o lado da valv. termostática, alguém poderia me informar qual o modelo desta peça que faz a divisão/bifurcação de uma para estas 2 mangueiras, na minha tinha uma peça plástica, deste modelo, porém só encontro como sendo da S10... Válvula Do Ar Quente Gm Válvula Do Ar Quente Da S-10 - Aje - R$ 34,00 no MercadoLivre
    já comprei uma desta porém não aguentou, se puderem me ajudar para ver se é este mesmo o modelo do conector agradeço...
    obrigado
    RANGER CE 2.8 BL3"

  • #10
    Usuário Avatar de klemba
    Entrada
    28/06/2006
    Local
    COLOMBO/PR
    Idade
    42
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    e ai galera, ninguém pra me dar uma ajuda?
    RANGER CE 2.8 BL3"

  • #11
    Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    1,474
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por klemba Ver Post
    e ai galera, ninguém pra me dar uma ajuda?
    Nao entendi muito bem qual é a peça que está procurando, por acaso seria isto:




    Tem este modelo tbem:

    4X4 Brasil
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #12
    Usuário Avatar de klemba
    Entrada
    28/06/2006
    Local
    COLOMBO/PR
    Idade
    42
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    então a minha estava com este modelo Válvula Do Ar Quente Gm Válvula Do Ar Quente Da S-10 - Aje - R$ 34,00 no MercadoLivre
    porém acredito não ser a original, outra questão é o numero de mangueiras que ao invés de 3 como esta na minha são 4...
    como descrevi anteriormente, logo na saída do reservatório de expansão, sai uma mangueira que faz uma derivação, uma vai uma para o radiador e outra para o lado da valv. termostática...
    se o modelo é mesmo da imagem indicada pelo miguelcps, só preciso saber qual é a mangueira que esta faltando, devido a esta peça ter 4 conexões.
    RANGER CE 2.8 BL3"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade